Vídeos e Receitas de Sobremesas | I COULD KILL FOR DESSERT

Siga o ICKFD nas redes sociais

O menor, mais exclusivo e mais divertido restaurante de São Paulo se chama Escondidinho. Aqui as panelas são orquestradas por Danielle Noce e um(a) cozinheiro(a) ou Chef convidado(a) para completar a banda. Não só as panelas, como os pratos, a organização, o serviço e o entretenimento. Aqui não temos ajudantes e nem garçons, somos apenas duas pessoas fazendo tudo que deve ser feito para que você tenha a melhor noite da sua vida. O menor restaurante de São Paulo foi feito para 6 exclusivos clientes e duas cadeiras cativas para as Chefs. Isso mesmo! Nós sentamos para comer com você e bater um bom papo. Ou você pensou que não degustaríamos um jantar dos Deuses como esse? Venha, sinta-se em casa e delicie-se!

Mais informações, datas e eventos fechados entre em contato clicando aqui .

No Comando das Panelas
creme de chocolate3

Danielle Noce

Desde pequenina, Dani já se revezava entre um banquinho ao lado do fogão e as pernas da mãe. Inspirada pelos aromas da cozinha de sua família e treinada com técnicas francesas na École Lenôtre, tem a missão de deixar a vida de todos mais doce....

Jessica giovanini

Jéssica Giovanini

Aos 22 anos, Jessica se divide entre os universos da Gastronomia e da Literatura. Iniciou na Gastronomia tailandesa, passou a estudar técnica francesa e hoje faz estágios pelas cozinhas regionais do Brasil. É estudante do curso de Letras da UNESP e escreve crônicas em seu blog “Caderno de Número Um”.

camila costa3

Camila Costa

A única coisa que deixa a Camila mais feliz que quando está cozinhando é comer. Foi essa paixão pelos sabores que a levou a provar de tudo - de lindos docinhos a grilos feios e fritos - e que, aliada à técnica adquirida na faculdade e à tradição das receitas de família deram a ela um estilo de cozinhar simples e irreverente.

Talitta Albuquerque

Talitta Albuquerque (Nossa Sommelier)

A Talitta é formada em Gastronomia com especialidade em Enologia e já trabalhou tanto em restaurantes quanto em importadora de vinhos. Atualmente ela reside em Paris, onde dedica o seu tempo livre a encontrar as combinações entre queijos e vinhos perfeitas!

Jantar 01 – Dia 02.11

Danielle Noce convida Jéssica Giovanini para estrear o seu mais novo projeto: o ESCONDIDINHO. Com essa parceria as duas elaboraram um cardápio multicultural, sem perder o aconchego do lar e o cheiro de família. Este é um menu completo, onde o convidado leva para casa uma pequena guloseima e sua respectiva receita, que o fará lembrar, no café da manhã, da experiência que viveu no dia anterior.
Dani antecipa uma de suas criações para a noite: profiteroles de cheesecake com calda apimentada de framboesa! Jéssica desperta o apetite com duas deliciosas pastinhas, uma de alho assado e outra de cebola confitada ao vinho do porto, enquanto Dani abre os livros de receita de sua família e prepara o pão que sua mãe faz desde sua infância para casar com as delícias de Jéssica. Para reservas: enfimfilmesfilmes@gmail.com

Nossa Sommelier a distância, Talitta Albuquerque, escolheu a dedo o vinho para o nosso jantar. E sobre ele, ela diz:

“Para o primeiro jantar do Escondidinho foi escolhido cuidadosamente um vinho especial para harmonizar com este menu variado: o Montes Cabernet Sauvignon 2012, da vinícola chilena Viña Montes que é hoje um dos maiores nomes do Chile e produtora de grandes ícones como o Montes Alpha e o Purple Angel. Feito com a uva Cabernet Sauvignon, uma das mais importantes da região francesa de Bordeaux, este vinho possui uma cor rubi intensa, com aromas de canela, caramelo, toques de menta e um amadeirado bastante sutil.  No paladar ele se mostra encorpado, porém com taninos redondos e elegantes, perfeito para o Ragú ao vinho tinto! Todos os vinhos da Viña Montes apresentam um anjo em seus rótulos pois um dos donos acreditava que, além da dedicação e amor ao seu trabalho, eram os anjos os responsáveis pela beleza e sucesso da vinícola e qualidade de seus blends. Sendo assim, para agradecer esta “graça divina”, ele decorou a propriedade e os vinhos com obras de arte de anjos estilizados. E para desejar boa sorte à este primeiro jantar, não existe vinho mais ideal!”

Nome: Vinha Montes Classic Series Cabernet Sauvignon 2012
Produtor: Viña Montes
Região: Valle de Colchagua, Chile
Uva: Cabernet Sauvignon
Preço: R$ 53,41(preço de 17/10/2012, sujeito a alterações do dólar)
Importadora : Mistral

menu01menor

 

O primeiro jantar do Escondidinho aconteceu ontem e foi um evento muito gostoso. Amei ter recebido cada uma das pessoas que vieram nos prestigiar aqui em casa e também fiquei muito feliz com a minha interação e da Jessica na cozinha. Nos demos muito bem e tudo saiu do jeito que gostaríamos. Até o pãozinho da mamãe ficou gostoso e hoje pela manhã fiz torradinhas com eles e comi com o que sobrou da geleia de framboesa. Gostei muito e obrigada a cada um de vocês ;D

Aqui o lindo e muito amado depoimento da Cibele Brasil, que participou do Escondidinho 01 e que me mandou esse texto carinhoso hoje (04.11) à tarde. Muito obrigada Cibele fiquei emocionada ;)

“Dani (olha, eu sei que não sou íntima, mas acho simpático te chamar assim..rsss)

Já expressei pelo Facebook o que achei do jantar, mas como adoro escrever quero deixar aqui também um pouco minha satisfação de ter feito parte desse seu novo projeto. Participar da primeira edição do Escondidinho foi realmente diferente de tudo que tinha imaginado…Durante a semana toda ficava aqui contando os dias para que chegasse logo o sábado e ter um jantar diferente…tipo criança, sabe?

Eu e o Celso adoramos uma boa comida e sempre estamos  em busca de novos restaurantes para experimentar novas delícias!!! Esse foi o motivo pelo qual escrevi logo assim que vi sobre o Supper Club. O menu que fizeram foi indiscutivelmente o melhor dos últimos tempos, é sério, não estou exagerando não…rsss…desde o pãozinho até o pãozinho, hahaha…a ideia de nos presentear com o pão foi divina…os meus aqui já estão acabando…e isso porque tinha prometido levar para minha mãe…rss…e os macarons então que eu nem esperava?…aiai…nem sei o que dizer viu…

Ambiente agradável, boa comida, boas risadas e ter contato direto com as Chefs durante o preparo do jantar…muuuito legal!!! Gostei muito mesmo, ando numa fase de descobrir novas coisas e certamente essa foi uma das melhores descobertas. Já posso sair divulgando por aí? …rsss…Espero que também tenham gostado da experiência e que isso permaneça, pois queremos voltar mais vezes porque a noite foi memorável.

Obrigada mais uma vez por tudo!!!

Cibele Brasil”

Aqui seguem as fotos do nosso primeiro jantar:

supper club ickfd 01

supper club ickfd 02

supper club ickfd 04

supper club ickfd 14

supper club ickfd 03

supper club ickfd 10

supper club ickfd 12

supper club ickfd 11

supper club ickfd 09

supper club ickfd 07

supper club ickfd 08

supper club ickfd 06

supper club ickfd 05

supper club ickfd 13

supper club ickfd 15

E você? Está ansioso pelo próximo Escondidinho? Então entre em contato pelo e-mail enfimfilmesfilmes@gmail.com