cheesecake-romeu-e-julieta-4

Preparar uma cheesecake boa é para poucos. Afinal, conseguir a textura cremosa e aerada na medida certa pode ser um desafio. Mas vou te falar que, assim como todas as receitas – confiáveis, por favor -, se seguidas passo a passo e com paciência, a sua pode se transformar em símbolo de salvação e deleite gastronômico. As dicas são muitas, porém fáceis. Vamos por tópicos:

  • O ponto crucial é o começo. Certifique-se de que todos, todos os ingredientes estão em temperatura ambiente (principalmente o cream cheese, que vai ser o protagonista dessa história). Na hora de servir, a mesma coisa. A melhor cheesecake é aquela em temperatura ambiente, portanto aguarde uns 30 minutos fora da geladeira para que todos os sabores se assentem.
  • Para que a textura da massa e do recheio se diferenciem entre si e causem aquela explosão de sensações que você conhece bem ao dar a primeira garfada, é importante que você asse a massa antes. Entre 7 a 9 minutos é um bom tempo para que a crostinha se forme e você tenha a leve crocância. Mas não se esqueça de esperar esfriar totalmente antes de colocar o recheio, hein?
  • Adicione os ovos por último. Antes de acrescentar cada um, experimente batê-los em separado até que a gema se dissolva totalmente. Isso vai ajudar a incorporar mais rápido e melhor com o resto dos ingredientes. É que, se você bater demais, a cheesecake vai crescer como um suflê no forno e, quando for tirá-la, ela vai afundar e quebrar.
  • Falando em tirar do forno, o ponto da cheesecake é quando as bordas estão firminhas e, ao chacoalhar levemente a forma, o centro dança como se fosse uma gelatina.
  • Coloque-a para esfriar em um local que não esteja muito frio, porque o choque térmico não vai ser benéfico para a sua torta. Só depois de fria, leve para a geladeira para gelar
  • Enquanto a cheesecake estiver assando, NÃO abra o forno. Nem pra dar aquela espiadinha e ver se está tudo ok. Confie na vida, tudo vai dar certo (se você tiver seguido os passos, claro :P)
  • Você pode congelá-la, também. Cheesecakes duram até 2 meses no freezer! Para servir, basta deixá-la uma noite descongelando na geladeira e depois aguardar para que atinja a temperatura ambiente.

Espero que as dicas tenham sido úteis. Você tem alguma para compartilhar conosco? Escreva aqui embaixo!

Um beijo e uma ótima cheesecake pra você.

Ah, não esqueça de conferir as receitas mais especiais do ICKFD aqui!

 

Fontes: Baking.About/The Kitchnn