O cupcake se tornou febre há alguns anos em vários lugares do mundo. Tudo começou a ganhar força, porém, em Nova York. Uma das grandes responsáveis por fazer os bolinhos decorados se tornarem a sensação do momento foi a Magnolia Bakery (clique aqui para ler mais sobre ela). Essa padaria famosíssima é quase imediatamente associada ao doce e fez tanto sucesso que acabou abrindo várias unidades em outros locais dos Estados Unidos e no exterior.

Mesmo com esse sucesso todo, é bom saber que há vários outros endereços para cupcakes em Nova York que são tão bons ou até melhores do que a clássica bakery. Confira:

Two Little Red Hens

A Two Little Red Hens tem vários sabores ótimos. Para quem está em busca de cupcakes de chocolate, porém, essa padaria é o lugar ideal! O sabor que faz mais sucesso é o Brooklyn Blackout. Não dá pra deixar de provar!

Two Little Red Hens. 1652 2nd Avenue. Nova York. Tel: +1 212 452 0476.

Site: www.twolittleredhens.com.

Fonte: Reddit

***

Georgetown Cupcake

Além de ter alguns dos melhores cupcakes em Nova York, essa padaria também aposta na estética. Os cupcakes de lá são lindos! Os sabores são incríveis e únicos. Dois grandes destaques são o de red velvet com cream cheese e o Chocolate Eggnog.

Georgetown Cupcake. 111 Mercer Street. Nova York. Tel: +1 212 431 4504.

Site: www.georgetowncupcake.com.

Fonte: Guian Bolisay @ Flickr

***

Baked

Os cupcakes fazem muito sucesso, mas a Baked também faz outros bolos e tortas lindos. Os sabores de baunilha são o forte do lugar. Não deixe de provar o Sweet’n Salty cupcake!

Baked. 279 Church Street. Nova York. Tel: +1 212 775 0345.

Site: www.bakednyc.com.

Fonte: Baked

***

Amy’s Bread

Os cupcakes da Amy’s Bread são decorados de um jeito lindo! Tem sabores com muito chocolate e outros que combinam baunilha e outros ingredientes. Entre eles, o Devil’s Food e Yellow Cake with Mocha Frosting.

Amy’s Bread. 672 9th Avenue. Nova York. Tel: +1 212 977 2670.

Site: www.amysbread.com.

Fonte: Hungry Bird

***

Molly’s Cupcakes

Essa lojinha de cupcakes continua mantendo sabores tradicionais, mas o seu grande diferencial é que você pode misturar diferentes coberturas para criar o seu cupcake ideal. Mesmo assim, o red velvet ainda é um dos favoritos do público!

Molly’s Cupcakes. 228 Bleecker Street. Nova York. Tel: +1 212 414 2253.

Site: www.mollyscupcakes.com.

Fonte: Glenn Wood NYC

***

Buttercup Bake Shop

O Buttercup Bake Shop foi criado justamente por uma das fundadoras da Magnolia Bakery. Jennifer Appel começou a Magnolia Bakery em West Village com alguns sócios e, alguns anos mais tarde, resolveu se aventurar sozinha na criação da Buttercup Bake Shop. Além de outras delícias servidas por lá, não dá pra esquecer dos seus cupcakes maravilhosos!

Baked by Melissa. 1585 Broadway. Nova York. Tel: +1 212 842 0220.

Site: www.bakedbymelissa.com.

Fonte: Buttercup Bake Shop

***

Você já provou algum cupcake das bakeries que mostrei acima? Comenta aqui porque eu tô curiosa pra saber!

LEIA TAMBÉM

Receitas de cupcakes – clique aqui para conferir várias

Dicas para a forminha não soltar do cupcake

Onde provar os melhores sorvetes de NY