Food Styling e Fotografia: Franciele C. Oliveira (receita completa)

Eu não sei vocês, mas eu sou uma daquelas pessoas que come com os olhos. Uma bela apresentação me conquista antes mesmo da primeira garfada e uma das sobremesas mais versáteis nesse quesito é a torta fechada ou semiaberta!

Você pode fazer sempre aquele mesmo recheio e receita da sua massa certeira, mas a maneira de servir pode mudar tudo! Selecionei algumas fotos para te inspirar e mostrar que fazer uma torta linda não é tão difícil assim, basta ter os utensílios certos 😉

Fonte: @demetria.provatas

Aquele cruzado tradicional é muito fácil de fazer, viu? A Dani já ensinou na receita da torta de maçã americana, mas é claro que existem milhares de variações! A foto acima, por exemplo, intercala fatias fininhas com algumas mais grossas e até coloca algumas tranças. O efeito fica incrível, né?

Fonte: The Bojon Gourmet

Eu não disse que os utensílios facilitam demais a nossa vida na cozinha? Os cortadores de biscoito podem não ser acessórios indispensáveis, mas eles definitivamente auxiliam muito na decoração de várias receitas. Essa tampa com estrelinhas espalhadas não fica um charme?

Fonte: BuzzFeed

Cada formato de cortador vai criar um efeito, mas eu confesso que adoro quando os pedaços de massa se sobrepõe.

Fonte: Janice Lowordi

Os cortadores também deixam um vazado incrível no “resto” da massa, viu? Ao invés de usar os pequenos pedaços no formato que deseja, você pode criar um desenho inusitado e totalmente diferente na massa e usá-la como tampa.

Fonte: @demetria.provatas 

E por que não fazer pequenas tortinhas e usar a massa por completo? Tanto a massa vazada como os pedaços no formato que deseja podem decorar as suas mini tortas.

Fonte: King Arthur Flour

Por último, mas não menos importante, que tal uma décor bem rococó que mistura várias formas? Além das folhas nas bordas, a massa intercala 3 fatias/tranças de cada vez. Essa é para quem ama detalhes inusitados!