Fonte: Citalia

A Itália é um destino de verão clássico para os europeus e com certeza já deve ter entrado para sua wishlist de “viagem dos sonhos”. Não é por acaso que nos meses de junho, julho e agosto Roma fica muito movimentada e o que não faltam são turistas passeando por suas fontes, tomando um delicioso gelato e parando em praças lindas entre um monumento e outro.

Para driblar o calor, não tem nada melhor do que parar em um barzinho ou restaurante com espaço ao ar livre e apreciar belas vistas para descansar antes de voltar às andanças pela cidade. Melhor ainda se estivermos falando de rooftops de restaurantes incríveis com paisagens surreais da cidade eterna! Para isso, confira uma listinha de cinco restaurantes com vistas de tirar o fôlego em Roma para ter uma experiência pra lá de especial…

RISTORANTE AROMA

Que tal começar pelo restaurante que tem a vista mais icônica de Roma? O Aroma fica no topo do Palazzo Manfredi e seu terraço panorâmico simplesmente fica bem em frente ao Coliseu. O local tem uma estrela no guia Michelin, ou seja, além de apreciar a paisagem de um dos monumentos mais famosos do mundo, você vai comer muito bem! Vale a pena separar uma noite por aqui, afinal, assistir o pôr do sol e ver o Coliseu todo iluminado é uma experiência incrível 😉

Endereço: Via Labicana, 125 – Roma

Site: www.aromarestaurant.it

Fonte: Divulgação Aroma

MIRABELLE NO HOTEL SPLENDIDE ROYAL

Com um ambiente também bastante elegante, o Mirabelle pertence ao Hotel Splendide Royal. O restaurante também possui uma estrela Michelin e, além do ambiente ser superagradável, o local tem vista para os jardins do Vaticano e a Villa Borghese.

Endereço: Via di Porta Pinciana, 14 – Roma

Site: www.mirabelle.it

Fonte: Divulgação Mirabelle

GIUDA BALLERINO RISTORANTE NO HOTEL BRISTOL

Outro lugar com vista deslumbrante é o restaurante Giuda Ballerino que fica no topo do Hotel Bernini Bristol. O prédio fica na Piazza Barberini e, do alto, podemos ver os inúmeros prédios baixos em tons neutros do centro. Ele tem uma decoração elegante e, diferente de quase tudo na cidade, é bem contemporâneo. Tendo também conquistado uma estrela no guia Michelin, é o restaurante mais alto no centro de Roma!

Endereço: Piazza Barberini, 23 – Roma

Site: www.sinahotels.com

Fonte: Divulgação Sina Hotels

LA PERGOLA NO HOTEL ROME CAVALIERI

Considerado o restaurante mais chique da cidade, o La Pergola fica no hotel Rome Cavalieri e dispensa maiores apresentações para os romanos. Simplesmente é o único restaurante da capital italiana a já ter conquistado três estrelas Michelin! Reservas obviamente são exigidas e os preços são altos, mas é o local ideal para comemorar alguma ocasião especial. O cardápio, o ambiente e a vista tornam a experiência perfeita. Fora isso, é possível jantar ao ar livre no seu terraço durante o verão!

Endereço: Via Alberto Cadlolo, 101 – Roma

Site: www.romecavalieri.com

Fonte: Divulgação Rome Cavalieri

IMÀGO NO HOTEL HASSLER

Outro estrelado Michelin! O Imàgo fica no Hotel Hassler e o chef criativo dá toques internacionais aos pratos de culinária italiana. Do seu rooftop panorâmico, podemos aproveitar uma paisagem espetacular para a parte antiga da cidade!

Endereço: Piazza Trinità dei Monti, 6 – Roma

Site: www.hotelhasslerroma.com

Fonte: Divulgação Hotel Hassler

***

Viu como a sua viagem para a capital italiana pode ser ainda mais incrível?