stylemepretty-bolo-decoracao-calda-ickfd

É sempre assim: mal o bolo entra no forno quente, cru e cheio de querer crescer, eu já mexo minhas mãos ansiosas em busca de uma cobertura que complete o doce. Porque às vezes – não sei se isso acontece com você, mas aqui é corriqueiro – a decisão da calda surge enquanto o bolo ganha vida lá dentro, sabe? Quase nunca sirvo bolo sem calda, afinal um nasceu para o outro assim como eu nasci para os dois, então só resta decidir como será a textura e o sabor da cobertura mais líquida – será que uma ganache, um fondant ou aquele caramelo ousado.

Por causa dessa união linda de massa fofa e calda úmida, é preciso pensar no resultado final, a decoração. Neste post, venho propor que o seu próximo bolo seja indulgente! Deixe a calda escorrer, seja ela de chocolate, caramelo ou geleia. Permita que ela percorra as laterais do bolo, conquistando espaço e provocando quem quer que esteja olhando. Se você quiser receitas para te ajudar, clique aqui. Vale até fazer um brigadeiro mais mole e espalhá-lo por um bolo recém saído do forno!

Separei aqui algumas fotos incríveis para aflorar a criatividade em você. Aqui você confere muuuuuitas receitas de bolo, então só falta correr pra cozinha, né? Para começar, o de Churros, feito com a massa de canela mais fofinha do mundo e coberta com doce de leite ;D

bolo churros 5

thesugarhit-bolo-decoracao-ickfdstylesweetca-bolo-decoracao-calda-ickfddesignaporter-bolo-decoracao-calda-ickfdpopsugar-bolo-calda-ickfdbutterlustblog-bolo-infantil-dinossauros-ickfdbolo-decoracao-calda-festivalbrides-ickfdthekitchenmccabe-bolos-decoracao-calda-ickfdchocolate_turtle_cake-bolos-decorados-thecakeblog-ickfdcallmecupcake-bolos-decoracao-ickfdcooked-bolo-gingerbread-calda-ickfdcallmecupcake-bolo-decoracao-smore-ickfdFontes: Style me Pretty, the sugar hit, style sweet ca, design a porter, pop sugar, butterlust blog, festival brides, the kitchen maccabe, the cake blog, call me cupcake, cooked.

Beijo e bom bolo pra você ;D