cupcake-forminha-solta-tasteandtell-ickfd

Umidade e cupcake não combinam. Existem vários fatores que influenciam no aumento da umidade durante a produção dos bolinhos e você vai aprender agora como evitar que isso aconteça. Chega de cupcakes despidos!

Foto de topo: Taste and Tell Blog

  • Preaqueça o forno sempre –  Essa regra é básica quando se trata de confeitaria. Se os cupcakes forem colocados no forno que acabou de ser ligado, o tempo de cozimento vai ser muito mais longo. Enquanto o forno ganha temperatura, as forminhas absorvem a umidade da massa e se soltam depois.  Falando nisso, cupcakes que ficam no forno mais tempo do que o necessário também podem se soltar das formas. Ou seja: depois de espetar o palito no centro e ele sair limpo, desligue o forno e retire os bolinhos de lá.

cupcake-nutella-ju-cupcakeando-ickfd2CUPCAKES DE NUTELLA

  • Depois do forno, o segredo é arejar - Assim que os cupcakes saírem do forno, retire-os da forma de metal imediatamente para evitar que o vapor quente fique acumulado entre as forminhas de papel. Em seguida, deixe que esfriem durante uns 3 minutos e, depois disso, vire-os de cabeça para baixo sobre uma grade por 5 minutos. Vire-os de volta à posição normal para esfriarem por completo.

receita-como-fazer-cupcake-com-fava-de-baunilha-cupcakeando-ickfd3CUPCAKES DE FAVA DE BAUNILHA

  • Esqueça da margarina - Muita gente substitui a manteiga pela margarina e isso é um erro tremendo. Embora seja bem mais barata, a margarina faz mal à saúde e as forminhas de papel já dão o exemplo ao descolarem de cupcakes feitos com ela. Brincadeira, o que acontece é o seguinte: dependendo da marca, a margarina pode conter menor porcentagem de gordura em comparação à manteiga. Desse modo, a tendência é que essa margarina contenha mais água na composição (quer saber mais sobre como as margarinas e gorduras vegetais são produzidas? Confira o post completo). O resultado é um cupcake com mais umidade e, por isso, mais propício a se soltar da forminha.

cupcakes-hostess-cupcakeando-ickfd2CUPCAKES HOSTESS

  • Quantidade certa de massa - Nem demais, para não transbordar, nem de menos. Cupcakes com pouca massa tendem a se soltar da forminha, então sirva sempre cerca de 3/4 de massa.
  • Guarde só depois de frios - Espere até que os seus cupcakes estejam completamente frios e secos para armazená-los.

cupcake-de-amendoas-e-cacau-cupcakeando-juliana-morgado-ickfd4CUPCAKES DE AMÊNDOA E CACAU

Gostou das dicas? Comente aqui embaixo os seus segredos e vamos caprichar nos cupcakes! Para mais receitas deliciosas, clique aqui.