Amo cafés, e assim que vi o Lokma fiquei louca pra ir, porque era muito lindo! Fui e virei fã, porque o ambiente é maravilhoso, tranquilo, muito bem decorado e o atendimento é dez. Quando abri o cardápio, me surpreendi com a variedade de opções, não só de cafés, mas de doces, bebidas, saladas e pratos em geral. Inclusive tem muitos doces e pratos árabes!

Existem doces típicos, que eu não conhecia e que pelo menos em Bauru só podem ser encontrados lá. São eles: knefa (creme de semolina com queijo e uma calda bem saborosa); ataif (massa de semolina com recheio de nozes e calda de água de rosas); mamul; namura. Tudo com nome diferente, e tudo muuito gostoso!

lokma ataiflokma ninhos

Tem muitos daqueles ninhos também, de figo, de pistache, de amêndoas, de nozes e flor de damasco com nozes… Há opções de crepes doces, como o de nutella; tem bruschettas doces, como a de brie com creme de queijo, damasco, nozes e mel; e os bolos recheados, como o casadinho, são um espetáculo e fazem sucesso por lá!

lokma crepelokma capuccino

O sanduíche falafel deles é maravilhoso, divino, e as esfirras com coalhada e verdura também!! É tudo muito bem temperadinho. Para beber gosto muito do cappuccino Lokma, super cremoso e temperado com cardamomo (não conhecia este ingrediente, fui descobrir lá e amei!), e do chá thai quente!

lokma falafel

Em dias quentes a soda libanesa (tipo a italiana, mas com água de rosas) é uma ótima opção! Aqui fica mais uma indicação para quem passar por Bauru, lugar lindo, com diversas opções de comidas e doces deliciosos!! lokma

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta, das 10h às 23h, e no sábado das 10h à meia noite (hora que a cozinha fecha).

Fica na Al. Octávio Pinheiro Brisolla, 19-48.