Quando eu peguei o cardápio e li “Feliz de quem conhece” concordei plenamente. Primeiro porque o restaurante é maravilhoso, segundo porque é bem escondidinho, tanto que em duas vezes que eu e o Marco, meu namorado, queríamos parar lá, quando nos demos conta já tínhamos passado. O Forte Apache é um restaurante que já tem uns 16 anos, localizado na Rondon, na altura de Lins, se não me engano no Km 441,5. É feito de madeira, com muitas plantinhas, o que deixa ele ainda mais aconchegante. É todo decorado com mimos, plaquinhas, bibelôs e utensílios, é bem charmoso! Mas estamos aqui para falar de comida, né? Lá você se perde com tanta coisa boa e caseira para comer! Tem pão, salgados, refeições, massas, doces, tudo com aquela carinha de que foi feito com muito amor <3

apache 3

Mas algo que chama atenção lá é a enorme seção dedicada aos mais diversos tipos de doce em compota. Tem os tradicionais de mamão, goiaba, laranja, como também uns bem diferentes como mangaba, jenipapo. Tem doce de leite, de banana, goiabada cascão, tem também  biscoitinhos de pinga, docinhos enrolado na palha…

apache 2

A sobremesa mais pedida do restaurante é a torta rústica de banana com sorvete de creme, e não é por menos! Foi o melhor doce com banana que já comi na minha vida!! A massa, o creme, a canela tudo perfeito! Super recomendo!

apache 1apache4

O Forte Apache fica aberto de segunda à sábado das 8:00 às 19:00 e de domingo das 9:00 às 19:00.
Duas observações: em setembro estarão fechados para as férias; e se não quiser passar batido que nem aconteceu com a gente, o Forte Apache fica logo depois do letreiro luminoso passando por Lins.