A Doceana é uma tradicional Torteria daqui de Bauru, mas eu nunca tinha tido oportunidade de ir lá conhecer. Depois que comecei a escrever os posts do I Could Kill For Dessert, algumas pessoas me mandaram indicações de onde ir e o que comer aqui na região, e algumas pessoas me indicaram lá! Uma amiga me indicou a torta de carolina para experimentar, e fiquei com muita curiosidade, porque não tinha visto nada parecido até então! É uma torta com a massa da carolina, recheada com muuuito creme e coberta de chocolate, tipo uma carolina gigante! E eu AMEI!! Também não tem como ser ruim, né?

doceana2

Outro doce que pedimos foi a torta de limão, porque pra mim é meio que o ponto crucial de uma doceria, porque quem não acerta numa torta de limão também não acerta o ponto no resto. Porque sempre tem algum problema com a massa, ou o chantilly, ou o creme que não tem gosto ou está azedo demais. E eu gostei bastante, além de linda como na foto, estava muito boa sim.. massa no ponto, chantilly firminho, creme levemente azedinho.

doceana3

Por último, pedimos um bolo de chocolate branco, que estava muito bom também! A massa estava macia, levemente úmida (detesto quando tá seca demais), cobertura e recheios (tinha bastante) também muito saborosos! Gostei, mas acho que no lugar desta eu teria pedido a outra fatia da torta de carolina (apaixonei)! A variedade de opções é gritante, acho que de todos os lugares que fui até o momento, era o que tinha mais opções de doces, entre tortas, docinhos e bolos disponíveis. É que na foto não dá para ver mas tinha um freezer mais pra dentro lotaaado de opções.

Têm opções salgadas também, como torta de frango e palmito, esta última tive oportunidade de experimentar na casa desta minha amiga e gostei bastante, mas ainda prefiro as opções doces! O preço era padrão quando eu fui, para as tortas doces era R$ 7,00. A fatia tem um tamanho generoso, dá para uma pessoa comer tranquilo, a não ser que seja gulosa como eu, ou queira experimentar várias opções, porque é difícil escolher, ein!

doceana1

São duas unidades, uma na Rua Rio Branco e a outra na Av Nossa Senhora de Fátima, acabei indo na da Rio Branco, pois fica mais perto para mim, e achei o horário de funcionamento melhor: das 10h às 22h, de terça à sábado, e das 10h.

Às 18h no domingo; enquanto na outra abre das 8h às 18h de segunda à sábado e de domingo das 10h às 13h. Bom, esta é minha indicação para o ICKFD de um lugar que eu fui e eu gostei bastante! A Doceana é um lugar que eu voltaria sim, pela qualidade das tortas, pela facilidade de estacionar, e pelo ambiente tranquilo. Caso quiser dar uma olhadinha no site, lá tem o com os sabores, mais informações do lugar, e eles fazem sob encomenda também! http://doceana.com.br/