“Você precisa ir ao Churros Oba Oba!” foi o que ouvi quando perguntei de lugares interessantes para ir, quando cheguei em Bauru, cidade onde moro atualmente. Amei de coração, e até hoje repito isso à cada pessoa que me faz esta mesma pergunta.

churros3

O Oba Oba é um trailer de churros que fica na Praça da Paz, na Avenida Nações Unidas, e é considerado um ponto turístico da cidade. Nesta foto tirada por um amigo meu, o Guilherme Colosio, mostra a estátua que representa a praça, e o trailer lá no fundo.

churros4

Na foto, o trailer ainda está no início do movimento, mas no final de semana forma uma fila gigantesca, e tem quem enfrente meia hora de fila para comer os churros, inclusive sou uma destas pessoas! Lá vende também pastéis e crepes, mas o forte é e sempre foi o doce.

A marca existe há 17 anos, e seu criador, Benedito Lopes (“seu Benê”), patenteou todos os sabores criados por ele, devido ao seu sucesso! Tanto que o Oba Oba já saiu no Guia 4 Rodas por 3 anos consecutivos, sendo indicado como ponto turístico da cidade.

churros1

Além dos churros serem grandes, você encontra mais de 30 opções de recheio, como goiabada, doce de abóbora, doce de banana, inclusive catupiry! Simm, catupiry!!! Ele ajuda a quebrar um pouco o doce, e a combinação fica divina!!!
Sem falar nos nomes divertidos que seu Benê colocou nos seus churros, como o Jeca Tatu, Amei..Xapado, Cara de pau, Viúva alegre, Star na Roça, Tormenta, Êxtase.
Outra opção é você fazer seu próprio churros com os ingredientes que você escolher, o que pode resultar em umas 200 combinações diferentes!!

churros2

Na foto o meu preferido e o mais vendido: Hilda Furacão, com chocolate, doce de leite e catupiry e o Showpana Veia, com doce de leite, chocolate, goiabada e catupiry!
O preço de cada churro é 6,00.
Fica aqui minha primeira indicação de um lugar que eu adoro e que é bastante gostoso, para conhecer aqui em Bauru, cidade do interior Paulista!