Vídeos e Receitas de Sobremesas | I COULD KILL FOR DESSERT

Siga o ICKFD nas redes sociais

Irish Coffee

Publicado em: 25/08/2014 - 16:07 | Atualizada em: 25/08/2014 - 16:07
Irish Coffee

Tenho que confessar que, além de vinho, sou viciada em café! E gosto de café sem açúcar, bem amarguinho, sem adicionar absolutamente nada aos seus deliciosos aromas naturais. Sendo assim, não sou daquelas pessoas que vai a um bar e pede aqueles drinks ultra coloridos e mega doces. Quando a equipe do ICKFD me pediu para elaborar uns drinks fiquei um tanto quanto receosa, mas resolvi me arriscar! Nessa primeira receita não me arrisquei muito, e resolvi apenas fazer uma releitura de um drink bastante tradicional e eu juro que ficou uma delícia, cheio de aromas, sabores e já vou avisando: não muito doce! Rsrsrs

Ingredientes
  • 50 ml de CAFÉ ESPRESSO forte e quente
  • 2 colheres (chá) de AÇÚCAR MASCAVO
  • 25 ml de WHISKY de boa qualidade
  • 30 ml de CREME DE LEITE bem gelado*
  • Raspas de CASCA DE LARANJA LIMA bem madura

 

Modo de Preparo
  1. Adicione o café, o whisky e o açúcar na coqueteleira (ou bata com um fouet em uma vasilha). Leve à taça (eu servi em uma taça de vinho do porto, e essas medidas deram exatamente para uma tacinha).
  2. Bata o creme de leite com o fouet até que ele fique cremoso. Coloque sobre a mistura delicadamente, para que eles não se misturem. Adicione as raspas de casca de laranja.
  3. Se você não gostar de morder as raspinhas da casca da laranja, uma boa ideia que o Antônio Nogueira me deu é bater açúcar com as raspas, e aí você pode misturar esse açúcar aromatizado ao creme de leite antes de batê-lo com o fouet, ok?

irish-coffe-ickfd

Dicas

*O creme de leite que eu usei foi o comum, e não o fresco, e para que ele ficasse bem gelado, deixei a caixinha por uma hora no congelador.

Ouça na Cozinha