Vídeos e Receitas de Sobremesas | I COULD KILL FOR DESSERT

Siga o ICKFD nas redes sociais

I Could Kill For Dessert

ICKFD

Desde: 2011

Receitas na casa: 1145

Comandado por: Danielle Noce

I COULD KILL FOR DESSERT

Lembro que uma das minhas memórias mais antigas me remete a uma das minhas paixões de infância: ALGODÃO DOCE. Não havia coisa mais feliz do que ver o moço do algodão doce passando pelo parque com aquele mastro enorme, cheio de nuvens coloridas naqueles dias gostosos de verão; ou nas festas de aniversário ver aquela moça fazendo o algodão doce na hora, naquela máquina misteriosa que mais parecia um disco voador metálico… e aquele açúcar que ela jogava e que magicamente ia se transformando naqueles fios coloridos; ou até mesmo em um daqueles sábados preguiçosos que eu madrugava, por estar acostumada a levantar cedo nos outros dias da semana, e ficava vendo os Ursinhos Carinhosos andando por aquelas nuvens que realmente lembravam algodões doces gigantes. Nossa, como eu aguava vendo aquilo, mas acabava indo ajudar minha mãe a fazer um bolo de cenoura ou formigueiro, já que não tinha como fazer algodão doce.

Acho que eu nunca tive tanto prazer em fazer alguma coisa do que cozinhar. Principalmente fazendo doces. Minha mãe sempre fazia os almoços de domingo, mas as tortas, os sonhos, os docinhos, ou qualquer outra coisa para comer depois do almoço ou no lanche da tarde, era eu quem fazia.

Mas a vida sempre parece te levar para outros caminhos, para que só depois você comece a fazer o que realmente tem vontade.

Quando fui pra Brasília, há uns 4 anos, meu marido tirou essa foto, e desde então esse moço na sua bicicleta carregando esse monte de badulaques metalizados e esse mastro de algodões doces não sai do meu desktop. E foi a partir daí que eu comecei a pensar no que eu tinha prazer em fazer de verdade: DOCES, de todos os tipos, jeitos, cores e tamanhos diferentes. Comecei a fazer vários cursos de confeitaria (e ainda continuo) e a juntar as receitas da minha mãe, tias, primas e outras, muitas outras.

Assim nasceu o ICKFD, para que eu pudesse ensinar o que eu já aprendi, mas principalmente aprender a cada dia um pouco mais com os meus próprios erros e acertos e com a ajuda de vocês que gostam e comentam, dando dicas, palpites e informações valiosas para mim e para todas as pessoas que passarem por aqui.
E é com a ajuda de vocês que eu espero formar essa imensa nuvem de algodão doce, que é o conhecimento culinário, prestes a ser deliciada!

FOTO: Paulo Cuenca – IG: @paulocuenca

Press Release ICKFD

Press Release ICKFD

Desde: 2011

Artigos Publicados: 863

Comandado por: Danielle Noce

O ICKFD foi criado em dezembro de 2011 por Danielle Noce com o objetivo de ser um grande portal de confeitaria e troca de conhecimento sobre o assunto. Hoje o site é o maior nesse ramo no Brasil e aborda temas relacionados à confeitaria e gastronomia. Receitas, vídeos de receitas, segredos, dicas, roteiros gastronômicos de vários países e cidades no Brasil são alguns dos temas trabalhados no site. O I Could Kill For Dessert conta hoje com 11 colunistas, 1 co-editora e Danielle como editora chefe, todas especialistas em suas áreas de abordagem no site. Todo o conteúdo é trabalhado para acolher desde uma pessoa que cozinha em casa raramente, é apaixonada por doces e tem dúvidas básicas, até mesmo profissionais do mercado em busca de novidades e técnicas, que acrescentem conhecimento no seu dia-a-dia.

O ICKFD já saiu em muitas publicações impressas, mais de 200 sites e blogs e na TV. Entre eles, Gloss, Lola, Nova, Prazeres da Mesa, Gula, UOL, Youpix, Catraca Livre, Band, VH1, entre outros. Para conferir tudo, acesse aqui para mídias ofline e aqui para mídias online!

ICKFD na Boca do Povo – Sites e Blogs
ICKFD na Boca do Povo – Revistas