Vídeos e Receitas de Sobremesas | I COULD KILL FOR DESSERT

Siga o ICKFD nas redes sociais

Ideias de decoração de tortas com frutas

Publicado em:

“As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”, disse o poeta. Vinícius, na verdade eu é quem peço perdão. Humildemente, acho que a frase cai melhor aqui, quando o assunto se trata de tortas e não de mulheres. Entre uma torta decorada no capricho e outra não tão trabalhada no acabamento, posso apostar que a primeira causará uma impressão melhor em você. Acertei?

Sim, eu sei que quem vê cara não vê coração e nunca se deve julgar um livro pela capa, mas vamos combinar uma coisa? É muito mais legal servir uma sobremesa lindona, vai dizer! Por isso, separamos algumas ideias de decoração com frutas para você deixar suas próximas tortas imbatíveis!

As decorações podem ir de acordo com as combinações de massa e recheio que você escolher. Além das listadas nesse post, você pode clicar aqui para conferir mais um montão de receitas de tortas, daí é só inventar moda e fazer acontecer. Vem cá:

TORTAS DE MORANGO

Morangos já são decoração por si só e o melhor de tudo é que dá para variar de acordo com cortes diferentes na fruta. Quando fatiados, ficam lindos dispostos sobre toda a superfície da torta; pedaços longitudinais combinam com tarteletes, como a segunda foto, e inteiros trazem um charme mais rústico ao doce. Qual opção você prefere? (clique em cada foto para conferir a receita completa)

receita-como-fazer-torta-de-morango-cremosa-dani-noce-ickfd2tortinha de morango ickfd dani noce 9

Nessa tortinha de morango sem glúten/lactose, a decoração foi feita com marshmallows queimados além dos morangos. Também fica lindo, olha só:

tortinha-morango-sem-gluten-leite-ickfd-marimuniz***

TORTA DE FRUTAS VERMELHAS

Chantilly é sempre uma opção infalível para decorar qualquer doce. Nesta torta, o toque final foi a combinação de framboesas e amêndoas em lascas para harmonizar com o recheio de frutas vermelhas. Que tal?

Clique aqui para conferir a receita completa

receita-como-fazer-torta-natal-frutas-vermelhas-framboesa-chantilly-amendoas-ickfd-4***

TORTINHA DE FRUTAS FRESCAS

Algumas frutinhas frescas bastam para dar cor e sabor à sua torta. Clique aqui para conferir esta receita ;D

SONY DSC
***

TORTA DE PÊSSEGO

A Pati Bianco, nossa colaboradora de receitas funcionais sem glúten/lactose aqui no ICKFD, já tinha feito uma tortinha de pêssegos com decoração de rosa (clique aqui para conferir a receita) e foi um sucesso!

Se você quiser fazer uma versão mais açucarada, pode escolher uma massa e recheio da sua opção e decorar com pêssegos como na foto abaixo. Olha só que lindeza:

decoracao-torta-fruta-mitzyathome-ickfdFonte: Mitzy at Home

***

TORTA DE MAÇÃ

Falando em formato de rosa, olha só isso! Quando você servir essa torta para os convidados, todo mundo vai dizer que você tá pronta pra abrir uma confeitaria, de tão linda que ficou! Como você pode ver nas imagens abaixo, não tem muito segredo para formar a rosa de maçãs. É só ter um pouquinho de paciência e pronto ;D

DICA ICKFD: Siga a nossa receita da torta de maçã americana e na hora de montar prepare a decoração a seguir. Vai ficar inesquecível!

decoracao-torta-maca-comfortablydomestickitchen-ickfdfonte: Comfortably Domestic Kitchen

BANOFFEE

Tem gente que cobre a banoffee toda com chantilly, mas aqui a Dani escolheu deixar as bordas da torta com rodelas de banana à mostra. O toque de chocolate por cima de tudo deixou a sobremesa ainda mais atrativa, né?

Clique aqui para conferir a receita completa

receita-banoffee-pie-banana-chocolate-doce-leite-1***

TORTA DE LIMÃO

Que tal trocar o merengue por limões confitados? Às vezes vale a pena apostar em novas apresentações e essa opção é uma gracinha. Clique aqui para aprender a caramelizar as fatias de limão e confira aqui a receita da torta.

decoracao-torta-frutas-limao-confitado-ickfd-mishuaFoto: Msihua

***

Outras inspirações:

DECORAÇÃO EM MEIA LUA

Também fica bonito deixar o recheio à mostra e decorar só o contorno da torta, ou mesmo fazer num formato de meia lua, como no da foto abaixo. O que você acha?

decoracao-torta-fruta-hummingbirdhigh-ickfdfonte: Hummingbird High

BOLO MIL FOLHAS

Neste bolo crocante feito com massa folhada, a Dani fez uma decoração colorida com morangos, mirtilos, figos frescos e alecrim. Não ficou lindo?

Clique aqui para a receita completa 

bolo-mil-folhas-de-maracuja-5***

Agora me conta qual dessas decorações você preferiu e em qual ocasião pretende fazer!

Cafés Gelados

Publicado em:

julianolamur-cafeemcasa023-cafes-gelados-localmilk

Oi, pessoal! Como vocês estão? Feliz 2016 a todos os leitores e leitoras desse querido blog!

Começo de ano é sempre uma época de muito calor nesse país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza (mas que beleza). Por isso, decidi falar hoje sobre algumas maneiras de preparar um café geladinho, que ajude a aguentar esses 30 e poucos graus celsius que temos passado.

1. Método japonês

Também conhecido como “flash brew”, esse método tem sido o meu preferido ultimamente. O café é passado diretamente sobre o gelo, o que proporciona uma boa extração e faz com que a bebida fique gelada logo depois de pronta. Para 300 ml de café você vai usar:

  • 20 gramas de café moído
  • 150 gramas de gelo
  • 150 ml de água fervente
  • porta-filtro com filtro de papel
  • jarra

Modo de preparo: escalde o filtro com água fervente. Coloque o gelo na jarra abaixo do porta-filtro e filtre o café diretamente sobre o gelo, lembrando que nessa receita seu café  será feito com o dobro da concentração (ou seja, 20 gramas para 150 ml). O café quente e concentrado vai cair sobre o gelo e resfriar rapidamente, completando a diluição e produzindo uma bebida deliciosa.

Processed with VSCOcam with f2 presetFonte: instagram.com/arabicasimples – Foto do topo: flickr – localmilk

2. Gelado na coqueteleira

Utilizar a coqueteleira é simples e rápido. Gosto desse método por ser divertido, então geralmente vario as receitas mudando a quantidade ou concentração do café, a quantidade de gelo ou acrescentando outros ingredientes cujos sabores combinem com a bebida que estou preparando (como raspas de limão, leite, whisky e por aí vai).

  • 200 ml de café filtrado
  • gelo quanto baste
  • coqueteleira

Modo de preparo: acrescente quanto gelo desejar e o café recém preparado no copo da coqueteleira. Feche e misture bem, até sentir que a coqueteleira está bem gelada. Abra e sirva pelo filtro da coqueteleira, ou sirva sem filtrar caso deseje um café com bastante espuma.

3. Cubinhos de gelo de café

Recentemente tem sido fácil encontrar por aí várias fotos e receitas com cubinhos de gelo feito de café (vide Pinterest e afins). Não utilizo muito esse método por dois motivos: primeiro, demora algumas horas para ficar pronto e, segundo, o café congelado perde características aromáticas e de sabor, então não tem o mesmo gosto do café preparado na hora. Mas, se mesmo assim você quiser fazer os gelinhos de café, saiba que eles podem ser uma alternativa interessante para bebidas como smoothies e shakes à base de leite ou sorvete, como frappuccinos.

  • 200 ml de café filtrado
  • forminhas de gelo

Modo de preparo: coloque o café nas formas de gelo e leve ao congelador por mais ou menos 4 horas, ou até ficar sólido.

cubos-de-cafe-designlovefest-ickfd-cafeFonte: Design Love Fest

MENÇÕES HONROSAS:. Cold brew

Já falamos sobre o cold brew por aqui, e é bom que se diga que ele é uma das alternativas mais populares ultimamente. Pode ser bebido com gelo, com limão, com leite ou usado como base para outras receitas! No post sobre ele eu te explico o passo a passo da receita, corre lá!

cold-brew-gimmesommeoven-cafes-gelados-ickfdFonte: Gimme Some Oven

Espresso tônica

Esse drink é tão simples e genial que merece um post só para ele. Basta dizer que leva três ingredientes – gelo, água tônica e espresso – e é delicioso, refrescante e tem um equilíbrio agradável entre a doçura do café e o amargor natural da quinina. Costumo utilizar:

  • 150 ml de água tônica
  • 30 ml de espresso
  • gelo quanto baste

Modo de preparo: preencha um copo de vidro alto com quanto gelo desejar e acrescente a água tônica. Minha sugestão é que o espresso seja extraído sobre a água tônica, para que as bebidas se misturem gradualmente, dando um efeito visual interessante ao drink. Caso você não tenha uma máquina de espresso, essa receita pode ser feita com café filtrado ou cold brew também!

Processed with VSCOcam with hb2 presetFonte: flickr – bexwalton

Bons cafés gelados a todos, bom verão e até a próxima! ;)

Processed with VSCOcam with hb1 presetFonte: instagram.com/arabicasimples

CHÁ DA TARDE NO MANDARIN ORIENTAL HONG KONG

Publicado em:

hong-kong-cha-tarde-mandarim-oriental-mariandthecity-ickfd2

Sendo uma antiga colônia britânica, não dá para negar que Hong Kong ainda tem alguns traços culturais bem ingleses. Como notei andando pelas ruas da Central, o chá da tarde com certeza é um deles! Um dos shopping centers mais elegantes da cidade é o The Landmark. Nele, você encontra uma série de lojas de grandes grifes internacionais e também várias confeitarias servindo lanches leves e o famoso chá da tarde no maior estilo inglês.

hong-kong-cha-tarde-mandarim-oriental-mariandthecity-ickfd5Fotos: @mariandthecidy

Uma das maiores vantagens desse shopping  é que ele está diretamente conectado aos dois hotéis da rede Mandarin Oriental na cidade: o Mandarin Oriental Hong Kong e o Mandarin Oriental The Landmark. O primeiro é um dos primeiros hotéis que começou essa gigantesca rede de hotéis (junto com o Mandarin Oriental Bangkok). Como vocês podem imaginar, ele é um lugar bastante apreciado tanto pelos seus hóspedes quanto pelo próprio pessoal de Hong Kong e conta diversas opções de alimentação.

hong-kong-cha-tarde-mandarim-oriental-mariandthecity-ickfd1

No total, há dez restaurantes e bares. Além dos seus estrelados Michelin, o chá da tarde é um dos seus destaques! Quando estive em Hong Kong, pude passar pela experiência de chá da tarde no lindo Clipper Lounge e entender um pouco mais sobre toda a tradição que esse lugar tem na cidade. Ideal tanto para reuniões de negócios quanto para encontros sociais, tem fama de ser um lugar para ver e ser visto.

O Clipper Lounge  do Mandarin Oriental Hong Kong é um verdadeiro marco do período colonial com paredes de madeira e decoração elegante, lembrando um salão de chá inglês. Vários itens servidos no chá da tarde vêm diretamente da The Mandarin Cake Shop, que conta com receitas que já são tradição para eles há muitos anos.

hong-kong-cha-tarde-mandarim-oriental-mariandthecity-ickfd4hong-kong-cha-tarde-mandarim-oriental-mariandthecity-ickfd3

Entre elas, suas cheesecakes e a famosa geleia de pétala de rosas. Simplesmente imperdível provar esses itens caso vá até lá para um café da manhã, lanche ou chá da tarde por lá! Não é à toa que essas receitas são mantidas como um segredo guardado a sete chaves pelo hotel há anos…

Como conservar o pistache por mais tempo

Publicado em:

pistache-como-conservar-forkinthekitchen-ickfd

Preste atenção nessa dica de como conservar aqueles pistaches que você comprou mas não vai usar de uma só vez.

Guarde o pistache descascado em um saco plástico bem vedado dentro do congelador e só retire a quantidade necessária na hora de adicioná-lo à receita – como nestes biscoitos maravilhosos. Assim, você garante que o pistache continue fresco e verdinho!

O ideal é mantê-lo congelado por até 3 meses.

pistache-seed-guides-ickfdFotos: Fork In The Kitchen / The Seed Guide

 

Os melhores chocolates do Duty-free

Publicado em:

Já estamos em janeiro e para muita gente os próximos meses são sinônimo de férias. Se você é um desses sortudos e ainda por cima decidiu dar uma escapadinha pro exterior, com certeza vai passar pelo Duty-free shop. É ou não é?

Como boa formiga, a minha “zona” preferida dessas lojas é a parte dos chocolates, então esse assunto eu domino bem. Para deixar sua viagem ainda mais deliciosa e fazer as horas de espera no aeroporto passarem rápido, trago para vocês uma lista com os melhores chocolates que você pode encontrar nos Duty-free shops.

gif-chocolate-ickfdfonte: Welcometomycrazyoddworld.tumblr

1. LINDT ASSORTED NAPOLITAINS

Se você está em dúvida se quer chocolate ao leite, branco ou amargo, essa é a pedida. A caixinha clássica traz pequenas porções das três variedades e outras versões com avelãs e nozes. Além disso, é uma ótima lembrança!

Esta também é uma boa oportunidade para deliciar-se com o maravilhoso chocolate suíço caso você não more em um dos poucos estados brasileiros em que a loja da Lindt está presente.

chocolates-duty-free-lindt-napolitains-assorted-ickfd-dubaidutyfreefonte: Dubai Duty Free

2. BARRAS MILKA

Essas barras são vendidas em diferentes sabores, entre eles Milka Triolade (uma mistura de chocolate branco, ao leite e meio amargo), Milka Oreo (com uma camada de bolacha Oreo) e Milka Biscuit (com uma camada de biscoito). Todos são deliciosos, mas a minha barra preferida é a Milka Caramelo e Avelãs Inteiras.

chocolates-duty-free-milka-oreo-germandelistore-ickfdchocolates-duty-free-milka-toffee-germandelistore-ickfdfonte: German Deli Store

3. VALRHONA LAIT BAHIBE 46%

Se você é fã de chocolate amargo mas também ama chocolate ao leite, não pode deixar de provar essa barrinha francesa. Trata-se de um chocolate ao leite, porém com alto teor de cacau. Desmancha na boca… Uma delícia!

chocolates-duty-free-varlhona-bahibe-elrincondelchocolate-ickfdfonte: Elrincondelchocolate

4. REESE’S 

O Reese’s é um copinho de chocolate recheado com manteiga de amendoim. Coisa de americano… ou seja, uma dessas invenções gastronômicas loucas que deram muito certo! Se você estiver indo ou voltando dos Estados Unidos, quase certo que encontra esse chocolate nas prateleiras do Duty-free shop.

Ah, e se quiser fazer em casa, clique aqui para conferir a receita!

chocolates-duty-free-reeses-hersheystore-ickfdfonte: Hersheys Store

5. LINDT LINDOR

Pense em um chocolate delicioso. Agora multiplique por três. Quem nunca provou PRECISA provar as trufinhas cremosas da Lindt – OK, já não é segredo que sou fã de carteirinha da empresa.

Cremosas, as trufas derretem na boca e é impossível comer uma só. Elas são oferecidas em diferentes sabores (ao leite, branco, amargo, coco, laranja, morango, avelãs, etc). Apesar de serem pequeninhas, são de chorar de tão boas.

chocolates-duty-free-lindt-lindor-ickfdfonte: Lindt USA

5. CAIXA GRANDE DE KINDER BUENO

O Kinder Bueno dispensa apresentações. A diferença de comprar a barrinha de chocolate, wafer e creme de avelãs no Duty-free shop é que lá você pode comprar uma caixa com vários e fazer um estoque para toda a viagem.

chocolates-duty-free-kinder-bueno-aeliadutyfree-ickfdfonte: Aelia Duty Free

6. GODIVA OPEN OYSTER

Alguns Duty-free shops tem um espaço especialmente dedicado à Godiva, onde você pode montar sua própria caixa de bombons. Nesse caso, as “ostras” de chocolate ao leite são imperdíveis.

Estas são compostas de duas camadas finas de chocolate belga ao leite, imitando uma concha, e uma bola de ganache de creme de avelã imitando a pérola… Mas essa descrição nem faz jus à “ostra” que merecia ganhar o prêmio de melhor bombom da Godiva.

chocolates-duty-free-godiva-oyster-ickfdfonte: Godiva

O que você acha? Tem algum chocolate do Duty-free que você ama mas eu deixei de fora? Comenta aqui!