Vídeos e Receitas de Sobremesas | I COULD KILL FOR DESSERT

Siga o ICKFD nas redes sociais

9 receitas para servir com sorvete em qualquer estação do ano

Publicado em:

Quem também é apaixonado por sorvete e não abre mão do doce nem nos dias mais frios do ano? Eu com certeza sou uma dessas pessoas e não tem como negar que existem excelentes opções de sobremesas com sorvete para experimentar em qualquer época do ano!

Faça chuva ou faça sol, essas delícias que misturam quente e frio vão te conquistar na primeira colherada 😉

PETIT GÂTEAU

Um clássico para abrir essa lista! O petit gâteau é a mistura perfeita! Além de combinar texturas e temperaturas diferentes, essa maravilha não é tão difícil de fazer, viu?

Receita completa 

BOLO VULCÃO DE DOCE DE LEITE

O petit gâteau ganhou uma versão para lá de especial com doce de leite. Não tem como resistir!

Receita completa 

FRUTAS ASSADAS COM SORVETE DE CREAM CHEESE 

E que tal uma receita simples, mas nem por isso menos saborosa? As frutas assadas combinam perfeitamente com um sorvete cremoso!

Receita completa 

WAFFLE COM SORVETE DE CEREAL

Procurando uma opção para o brunch? O waffle servido com uma bola de sorvete sabor de cereal é de dar água na boca!

Receita completa 

TORTA ABERTA COM MORANGO E PÊSSEGO (GALETTE)

Um torta aberta quentinha com um belo e clássico sorvete de creme… Quero já e você?

Receita completa 

GATÓ DE ALMENDRAS 

Receitinha nova também entra na lista! Essa sobremesa típica das ilhas de Maiorca e Menorca leva amêndoas e um toque de limão siciliano. Aprender a fazer o bolo e o sorvete é mais fácil do que parece, acredite!

Receita completa 

BAKED ALASKA 

Procurando uma opção diferentona? O Baked Alaska com recheio de sorvete de frutas vermelhas vai te surpreender. A receita é impactante, linda e deliciosa!

Receita completa 

GRAND GÂTEAU

Uma versão para lá de especial do petit gâteau. A receita leva uma picolé mergulhado em um deliciosa ganache de chocolate que cobre o bolinho. Dá vontade de se lambuzar nessa delícia, né?

Receita completa 

TORTA DE MAÇÃ AMERICANA

Um clássico dos Estados Unidos! A famosa Apple Pie sai quentinha do forno e já pode ser servida com uma generosa bola de sorvete! É muito amor <3

Receita completa 

***

Qual dessas maravilhas é a sua preferida? Eu confesso que está difícil decidir qual delas vou fazer essa semana!

Mesa de doces: pratos com andares são essenciais!

Publicado em:

Fonte: Casamenteiras

Não importa qual seja o motivo da comemoração, uma mesa de doces sempre vai chamar a sua atenção, não é mesmo? Festas de aniversário, casamentos, chás de bebês, bodas de ouro… Tudo isso pede uma apresentação para lá de especial e além das boleiras altas, os suportes para doces fazem a diferença!

Pratos para doces com dois ou mais andares são perfeitos para servir macarons, cupcakesbrigadeiros, fudges e mais muitas delícias. Até mesmo em uma ocasião mais comum, essa peça pode trazer um toque todo especial para a mesa. Um chá da tarde, por exemplo, pode ficar muito mais charmoso 😉

Hoje, existem opções para todos os gostos – dos mais sofisticados aos mais rústicos. Além dos pratos clássicos em porcelana, existem alternativas lindas em metal, vidro, madeira, acrílico e até plástico.

Inspire-se na hora de montar uma mesa incrível e escolha o modelo que mais combina com o seu estilo!

Fonte: Salve a Noiva

Fonte: Wedding Forward

Fonte: Gloss Cor de Rosa

Fonte: Wedding Forward

Fonte: Style Me Pretty

Fonte: Wedding Forward 

Fonte: Senhora Inspiração

  1. Utilplast
  2. Designer Gabi na Mobly
  3. Wolff na Carro de Mola
  4. Regent na Carrol de Mola
  5. Tyft na Mobly
  6. Paddy na Bololô
  7. Koziol na Etna
  8. Bon Gourmet na Bololô
  9. Oxford Porcelanas

7 dicas para a massa de torta perfeita

Publicado em:

Food Styling: Danielle Noce | Fotografia: Paulo Cuenca (receita completa)

Existem massas e massas, mas se tem uma coisa que todo mundo quer quando faz uma torta é que ela não desmonte completamente na hora de desenformar ou cortar. É claro que as dicas variam de acordo com a receita, afinal, existem várias maneiras de fazer uma torta e algumas nem precisam ir para o forno.

As massas podem ser de biscoito triturado, as clássicas folhadas e as variações de pâte brisée, sablée e sucrée (saiba as diferenças nesse post). Cada uma delas possui as suas peculiaridades – umas são mais crocantes, outras mais maleáveis… No entanto, algumas dicas funcionam na maior parte das receitas. Quer saber quais?

Foto: Post completo

  1. Na hora de arrumar a massa na forma, use apenas a ponta dos dedos e, se grudar, passe um pouco de farinha de trigo na pontinha.
  2. Leve a massa para descansar alguns minutos na geladeira ou no congelador antes de ir para o forno. Essa dica é ótima para firmar a massa e desenformar a torta com mais facilidade.
  3. Sempre faça furinhos com garfo na base da sua torta para liberar o vapor quando a massa for para o forno. Dessa forma o fundo não sobe muito quando estiver assando.
  4. Quando for pré-assar a massa sem o recheio, experimente cobrir a base com papel manteiga e colocar feijões crus ou bolinhas de cerâmica em seu interior. Isso também impede o crescimento da base da torta.
  5. Asse parcialmente a sua massa se ela tiver que voltar para o forno com o recheio. Isso ajuda a evitar que o fundo desmonte quando o recheio da torta é muito molhadinho.
  6. Caso o seu recheio seja bastante úmido, vale a pena impermeabilizar a massa depois que ela estiver assada e fria. Pincele manteiga, clara de ovo ou até chocolate derretido no interior da torta e espere secar antes de colocar o recheio.
  7. Caso a sua torta seja fechada, pincele uma gema na parte de cima da massa antes de colocar no forno. Essa dica ajuda a dar brilho e cor para a tampa da torta.

Foto: Receita completa

Quem aí também está louco para colocar todas as dicas em prática e preparar uma delícia dessas? Aqui no ICKFD você encontra dezenas de receitas de tortas e massas incríveis 😉

LEIA TAMBÉM

5 doces que você verá pelas ruas de Hong Kong

Publicado em:

Fonte: Natasha Huang / Harper’s Bazaar

Hong Kong é uma cidade bem cosmopolita e não é à toa que tem um dos cenários gastronômicos mais interessantes do mundo. Além de restaurantes premiados e sofisticados, vemos algumas comidas de rua bem características em quase todos os cantos da cidade.

Na correria dessa metrópole gigante é comum as pessoas simplesmente pegarem alguma coisa rápida para comer no caminho de um lugar para o outro – quem nunca? Justamente por isso, vemos alguns doces típicos nas ruas de Hong Kong que são encontrados em quase qualquer padaria ou lojinha e muito consumidos pelos habitantes da cidade. Quer saber quais são eles? Listei os 5 mais populares da cidade 😉

Eggettes

Além do Dim Sum, acho que os Eggettes foram as comidas que mais vi pelas ruas de Hong Kong. É simplesmente surreal como vemos isso para todo lado! O doce nada mais é do que um waffle à base de ovos, com uma massa mais crocante por fora e macia por dentro, em um formato característico que parece estar cheio de pequenas bolhas.

Hoje em dia, já existem versões da massa de chocolate, morango e coco. Para completar, existem os mais diferentes tipos de acompanhamentos. Entre eles, sorvetes, confetes, caldas, frutas e geleias.

 

Fonte: Kirbie’s Cravings

Egg tarts

Quando falamos em egg tarts por lá, podemos estar nos referindo à versão portuguesa (um pastel de nata) ou à versão próxima de um bolo de creme inglês. Enquanto a primeira é encontrada por toda parte em Macau, a segunda é bem mais vista pelas ruas de Hong Kong.

Tendo sua origem em uma torta cremosa inglesa, a receita leva uma massa de ovos no recheio e é assada. Diferentemente da versão inspirada no pastel de nata português, essa não leva canela por cima.

Fonte: My Bare Cupboard

Pineapple Bun

Apesar do nome desse bolinho ser “pineapple bun”, ele não tem absolutamente nada de abacaxi. O doce ganhou esse nome só porque a parte de cima lembra um pouco a casca da fruta.

A metade de cima é feita com uma massa que lembra um cookie, enquanto a parte de baixo é feita com massa de pão em estilo chinês, que normalmente é mais macio e mais doce que o pão ocidental. Muitos restaurantes e cafés colocam um pouco de manteiga dentro.

Fonte: @girleatworld

Wife Cake

Encontrada em quase toda padaria, a wife cake é um dos mais tradicionais doces cantoneses. Diz a lenda que uma mulher da província de Guangdong foi quem fez essa torta pela primeira vez e ela foi tão elogiada que seu marido que passou a falar orgulhoso para todo mundo que aquela era a torta da sua esposa. Com isso, o nome “wife cake” pegou.

Há também quem se refira a ela como “sweet heart cake”. O ingrediente principal dentro da torta é abóbora-d’água, mas a receita também leva pasta de amêndoa, gergelim e algumas especiarias.

Fonte: The Resident Froggie

White Sugar Cake

Dizem que esse doce veio do distrito de Shunde na província de Guangdong, mas hoje é outra delícia que já tomou as ruas de Hong Kong. Essa tortinha é feita com uma mistura de massa de farinha de arroz, açúcar branco, água e fermento. O resultado é uma massa doce com textura bem macia.

Fonte: Eat Much Love

***

Vocês também gostam de experimentar comidinhas de rua quando estão viajando? Acho que não tem jeito melhor de conhecer mais os sabores locais 😉

Apresentação incrível: Copinhos com paredes duplas de vidro

Publicado em:

Fonte: Yoke Quaterly

A apresentação pode enaltecer ou acabar com a sua sobremesa, sabia? Vira e mexe as pessoas se encantam com as louças, boleiras e utensílios usados pela Dani no canal e um dos copinhos mais amados é o de vidro com parede dupla espaçada.

Food Styling: Danielle Noce | Fotografia: Paulo Cuenca (receita completa)

Food Styling: Danielle Noce | Fotografia: Paulo Cuenca (receita completa)

Esse utensílio é o maior charme e pode ser um verdadeiro curinga na hora de servir porções individuais. Panacotas, mousses, pavês, cremes, sorvetes e até gelatinas podem ficar incríveis nesse recipiente 😉

O uso mais comum desse tipo de peça é para servir um cafézinho, mas você viu quantas outras possibilidades? A gente gosta assim, versatilidade sempre!

Inspire-se nas formas de usar o copinho e no fim do post você encontra opções incríveis disponíveis em e-commerces brasileiros!

Fonte: Colcafé

Fonte: Kinto Japan USA

Fonte: Restaurantware

Fonte: Williams Sonoma

Fonte: Art Raw

Fonte: Casa Tres Chic

  1. Americanas
  2. Utilplast
  3. Tok&Stok
  4. Walmart
  5. Americanas
  6. Cook and Beyond
  7. Carro de Mola
  8. Mickey
  9. Spicy