Preparar um bom ambiente pra tirar suas fotos sempre lindas requer alguns investimentos. Pra ter sempre cenários diferentes, combinando com cada prato, é legal termos utensílios dos mais diversos tipos. Pra quem, como eu, tem costume de fotografar todas as comidas que saem da sua cozinha, isso acaba virando mais que um hábito, mas um vício mesmo. Cada vez que você entra numa loja de decoração sai de lá com alguma coisinha, já imaginando com que cardápio ela vai combinar perfeitamente.

Claro que não dá pra ter mil jogos de café, toalhas de mesa, talheres e etc (nem haveria espaço pra guardar aqui). Por isso, os meus utensílios de cozinha são todos uma bagunça. Cada um de um tipo. Mas acho que acaba sendo um charme na minha casa, um estilo rústico e próprio.

Eu tenho um costume, que fica aqui como a dica de hoje, de toda vez que passo na frente de uma loja de tecidos ou um armarinhos entrar e buscar por retalhos ou pedaços pequenos de tecidos bonitos. Usando eles você pode variar sempre nas composições, sem sair tão caro. Pode dispô-los na imagem como uma toalha de mesa, como um guardanapo, qualquer coisa. Sem acabamento mesmo, já que ele não precisa aparecer inteiro. Mas opte por estampas delicadas e fofas. Alguma que você usaria de verdade na sua mesa.

brigadeiros-panos-foodstyling-catia-farias-ickfd

Dá uma olhada nessas fotos que eu tirei dos brigadeiros de Nutella que eu fiz essa semana pra receber meu sobrinho aqui em casa. A receita você encontra aqui :)

brigadeiros-foodstyling-catia-farias-ickfd3brigadeiros-foodstyling-catia-farias-ickfdbrigadeiros-foodstyling-catia-farias-ickfd2