Vídeos e Receitas de Sobremesas | I COULD KILL FOR DESSERT

Siga o ICKFD nas redes sociais

Apresentação incrível: Copinhos com paredes duplas de vidro

Publicado em:

Fonte: Yoke Quaterly

A apresentação pode enaltecer ou acabar com a sua sobremesa, sabia? Vira e mexe as pessoas se encantam com as louças, boleiras e utensílios usados pela Dani no canal e um dos copinhos mais amados é o de vidro com parede dupla espaçada.

Food Styling: Danielle Noce | Fotografia: Paulo Cuenca (receita completa)

Food Styling: Danielle Noce | Fotografia: Paulo Cuenca (receita completa)

Esse utensílio é o maior charme e pode ser um verdadeiro curinga na hora de servir porções individuais. Panacotas, mousses, pavês, cremes, sorvetes e até gelatinas podem ficar incríveis nesse recipiente 😉

O uso mais comum desse tipo de peça é para servir um cafézinho, mas você viu quantas outras possibilidades? A gente gosta assim, versatilidade sempre!

Inspire-se nas formas de usar o copinho e no fim do post você encontra opções incríveis disponíveis em e-commerces brasileiros!

Fonte: Colcafé

Fonte: Kinto Japan USA

Fonte: Restaurantware

Fonte: Williams Sonoma

Fonte: Art Raw

Fonte: Casa Tres Chic

  1. Americanas
  2. Utilplast
  3. Tok&Stok
  4. Walmart
  5. Americanas
  6. Cook and Beyond
  7. Carro de Mola
  8. Mickey
  9. Spicy

Tábuas de madeira

Publicado em:

Food Styling: Danielle Noce | Foto: Paulo Cuenca (receita completa)

Acessórios básicos de cozinha podem ganhar versões superinteressentes e lindas, como é o caso das tábuas de madeira. Essa peça clássica está na cozinha de todo mundo e normalmente o modelo básico é usado no preparo das receitas do dia a dia, né? Entretanto, as tábuas podem se tornar suportes incríveis para bolos, tortas e outros doces deliciosos.

A Dani mesmo tem várias versões e vocês já notaram que ela adorar servir sobremesas nos modelos com acabamento rústico? Pois é, as peças mais irregulares e que lembram troncos são algumas das que mais aparecem aqui no ICKFD  e no canal 😉

Food Styling: Danielle Noce | Foto: Paulo Cuenca (receita completa)

Food Styling: Danielle Noce | Foto: Paulo Cuenca (receita completa)

Gostou da ideia? Inspire-se nas tábuas dos mais diferentes formatos para te ajudar na hora do preparo, ou melhor, na hora de servir aquela sobremesa linda, frios ou um delicioso café da manhã!

No fim do post também tem uma seleção com modelos incríveis para você comprar online 😉

Fonte: Cheap Chic Life

Fonte: The Pretty Blog

Fonte: Poppytalk

Fonte: Glitter Guide

Fonte: Oh Happy Day!

  1. Store House Home Decor
  2. Tok&Stok
  3. Tânia Bulhões
  4. Store House Home Decor
  5. Mobly
  6. Doural
  7. Cosi Home
  8. Collector 55
  9. Utilplast

Fouets lindos para se inspirar

Publicado em:

Fonte: Two Loves Studio

O fouet é um daquelas utensílios clássicos e indispensáveis na cozinha de qualquer confeiteiro, seja ele profissional ou amador. Além de deixar qualquer mistura mais homogênea, essa peça é perfeita para quem quer obter uma massa mais aerada sem muito esforço.

Aqui no site nós até já demos uma dica de fouet (ou batedor manual) superprático da Joseph Joseph, lembram? É claro que existem muitas boas marcas no mercado e são milhares de variações para você escolher.

Vale lembrar que as peças de metal são as melhor opções para misturar massas mais grossas e os modelos de silicone, apesar de durarem menos, são ótimas alternativas para o dia a dia já que não riscam o fundo das panelas e tigelas 😉

Com as dicas dadas, chegou a hora de você se inspirar nas peças mais bonitas e delicadas que encontrei por aí. No fim do post você também encontra uma listinha com 9 modelos lindos para comprar online!

Fonte: Anthropologie

Fonte: That Kind Of Woman Tumblr

Fonte: Twenga

Fonte: Anthropologie 

Fonte: Etsy

Fonte: Custom Bot Solutions

Fonte: Maison Marriage

Fonte: Anthropologie

  1. Tok&Stok
  2. Brabantia na Spicy
  3. Well na Etna
  4. Progressive na Utilplast
  5. Rice na Paprika Cozinha
  6. Joseph Joseph na Paprika Cozinha
  7. Kitchenaid na Doural 
  8. Weck na Utilplast
  9. Brinox na Camicado

Utensílios à mão: pendure tudo!

Publicado em:

Fonte: Design Sponge

A organização faz toda a diferença no preparo de receitas, não é verdade? Deixar os acessórios e utensílios em lugares práticos e de fácil acesso simplifica demais a vida na cozinha e alguns pequenos detalhes mudam todo o processo.

Aqui no ICKFD nós já falamos sobre as grades práticas, mas chegou a vez de se inspirar nos ganchinhos e faixas magnéticas que funcionam como suporte para espátulas, fouets, espumadeiras, facas e até mesmo panelas!

Além de deixar o ambiente muito mais funcional, as peças são excelentes elementos decorativos e prometem deixar o cômodo ainda mais charmoso. Separe os seus utensílios preferidos e pendure-os na parede sem medo 😉

Fonte: Decoração e Ideias

Fonte: SF Girl By Bay

Fonte: Arquitrecos

Fonte: @nicoalaryjr

Fonte: Pinicio

Fonte: InPlanta

Fonte: Carina Gionniono

Fonte: Decor8

Fonte: Décor Fácil

Fonte: @flamboesa

***

Já tem uma referência preferida? São tantas opções que fica difícil escolher 😉

Rosa millennial na cozinha

Publicado em:

Foto: Paulo Cuenca | Food Styling: Danielle Noce (receita)

Eu sei que sempre existe a “cor do momento”, mas não tem como resistir a essa aqui. O rosa millennial já dominou a moda e também veio parar na decoração. Além de trazer aquela sensação de estar em um sonho ou remeter à infância, esse rosa tem tudo a ver com confeitaria.

Vocês sabem que os tons pastéis dominam a pâtisserie, então, nada mais justo do que trazer essa cor para os mais variados utensílios e acessórios e até para a décor da cozinha – a Dani mesmo já tem uma geladeira rosinha há anos 😉

Foto: Rafaela Paoli para Histórias de Casa

Por que não se inspirar nos objetos rosinhas por aí? São tantas referências incríveis…

Fonte: i.pinimg

Fonte: Pink Peonies

Fonte: Studio Lab Decor

Fonte: Urban Outfitters

Fonte: Anthropologie (compre aqui)

ONDE ENCONTRAR?

Além de se inspirar, vale a pena dar uma olhadinha nessa lista com acessórios lindos e superdelicados!

  1. Mini Cocotte da Le Crueset
  2. Bowls da Porto Brasil na Americanas
  3. Pincel da Lyor Design na Mobly
  4. Prato na Shoptime
  5. Moedor de pimenta da Le Crueset na Doural
  6. Xícara para chá da Basic Kitchen na Doural
  7. Espátula na Shoptime
  8. Descascador da Lyor Design na Mobly
  9. Chaleira da Le Crueset

Bowls e tigelas para facilitar a sua vida na cozinha

Publicado em:

Foto: Paulo Cuenca  | Food Styling: Danielle Noce

Quem não gosta de bowls e tigelas fofas na hora do preparo de uma sobremesa? Se você acompanha o canal já deve ter notado que a Dani possui várias peças coloridas e com texturas diferenciadas para armazenar e separar caldas e cremes deliciosos 😉

Apesar de não ser um item muito difícil de encontrar em supermercados, lojas de decoração e lojas de confeitaria, fiz uma seleção com alguns produtinhos que você pode comprar online. A lista conta com peças de todos os tamanhos, formatos, estampas e texturas, viu?

Collector 55

Utensílios fun não faltam na Collector 55 <3

Compre aqui

Compre aqui

Compre aqui

Tânia Bulhões

Gosta de peças mais sofisticadas? Vale a pena dar uma passadinha no site da Tânia Bulhões que tem louças cheias detalhes.

Compre aqui

Compre aqui

Compre aqui

Spicy

A marca possui várias opções incríveis; das mais básicas, as mais elaboradas. Algumas peças são exclusivas, viu?

Compre aqui

Compre aqui

Compre aqui

SOUQ

A SOUQ têm opções mais “rústicas”, sabe? Os formatos mais ovalados e irregulares também são diferenciais das peças da marca.

Compre aqui

Compre aqui

Oppa Design

Para quem curte tons pastéis, essa é uma excelente alternativa. Além das cores leves, na Oppa você encontra jogos de bowls com estampas diferentes e delicadas.

Compre aqui

Compre aqui

Tok & Stok

Para quem está em busca de modelos neutros de vidro ou branquinhos a Tok & Stok é uma boa. Básicos nunca são demais, né?

Compre aqui

Compre aqui

***

Gostaram das opções? Eu já estou pensando em aumentar a minha coleção 😉

LEIA TAMBÉM 

Inspire-se em panelas lindas e funcionais

Vale a pena investir: grade de utensílios na cozinha

Receita: confeito sorvete de iogurte

Inspire-se em panelas lindas e funcionais!

Publicado em:

Foto: @onekingslane

Panelas são aqueles itens indispensáveis na vida de qualquer pessoa e, gostando ou não de cozinhar, você com certeza vai precisar encontrar um modelo funcional em algum momento. É claro que para quem curte, a escolha das peças faz toda a diferença tanto no preparo como na decoração da cozinha 😉 Que tal, então, se inspirar em modelos de ótima qualidade, durabilidade e superbonitos?

Antes de qualquer coisa é importante procurar panelas que funcionem no seu dia a dia. As peças em alumínio, por exemplo, são muito utilizadas no cotidiano por serem opções leves, relativamente baratas e por possuírem boa condução de calor.

A KitchenAid e a Tramontina oferecem boas panelas de alumínio aqui no Brasil. Existem opções metalizadas (mais clássicas), mas os modelos esmaltados são os mais interessantes. Vale lembrar que é sempre bom procurar peças com antiaderente – o teflon é o mais usado hoje em dia.

Foto: Yukihira Pots

Para quem possui um fogão elétrico, no entanto, as panelas precisam ser de materiais magnéticos. Normalmente, no próprio manual do cooktop você encontra as melhores opções de panelas, mas vale mencionar que as de aço inox, fundo triplo ou de ferro fundido são excelentes alternativas.

Aliás, as peças de ferro fundido são superclássicas. As panelas mais vendidas e amadas da tradicional marca Le Creuset são do material, sabia? Existem opções incríveis das mais variadas cores que são o maior charme. Os modelos são caros, mas quando bem cuidados duram a vida toda – é realmente um investimento.

Foto: Create and Barrel

Foto: Camille Styles

Para quem gosta de uma cozinha mais rústica ou possui um incrível forno a lenha, aposte nas opções de ferro ou barro. Apesar de serem mais pesadas, as panelas rústicas distribuem muito bem o calor e deixam qualquer preparo mais saboroso.

Foto: Casa Vogue

Foto: Portal Casa

Procura uma peça mais delicada? As panelas de cerâmica e porcelana são as ideais! Apesar dos materiais não serem tão resistentes, as peças são supercharmosas e podem ser usadas tranquilamente para preparação de molhos, sopas…

Foto: Anthropologie

Foto: Style Me Pretty

Por último, mas não menos importante, as panelas de cobre podem compor uma decoração incrível! Além de serem excelentes condutoras de calor, as peças de cobre são lindíssimas! A marca francesa Mauviel é cara, mas traz uma opção mais bonita que a outra; vale a pena se inspirar!

Foto: Desire Empire

Foto: Apartament Therapy

Você também ficou louco para trocar as panelas de casa?

***

LEIA TAMBÉM

Qual batedeira é a melhor?

Copos medidores – Utensílios fundamentais

Tipos de termômetro para uso culinário

Vale a pena investir: grade de utensílios na cozinha

Publicado em:

Elas são práticas, baratas e dão um charme em qualquer cozinha. Além de organizarem os inúmeros utensílios que toda pessoa apaixonada por culinária/confeitaria tem, as grades funcionam como parte da decoração do ambiente. Em alguns casos, dá até para fazer um painel perfurado de eucatex (bem fácil de encontrar em lojas de construção), como na cozinha dos sonhos da musa Julia Child! Se você ainda não teve a chance de ver, assista abaixo ao vídeo em que a Dani e o Paulo visitaram La Pitchoune, a casa em que a icônica cozinheira americana morou com seu marido Paul na França <3

 

Hoje, separei algumas fotos lindonas pra você se inspirar e dar uma renovada na cozinha. Tenho certeza de que você vai adorar:

Fontes: A Beautiful Mess, Refinery 29, Guiato, Inspired by Charm, Arquitrecos, Alexandra Angle Interior Design.

***

Me conta qual você mais gostou? Aproveita e dá uma olhada nesses outros posts cheios de novidades:

Julia Child, a arte da gastronomia

Qual batedeira é a melhor?

História dos doces franceses

Tipos de termômetro para uso culinário

Publicado em:

Suas dúvidas acabaram, bebê! Vem cá ler sobre termômetros e saber quais os mais legais para se ter na cozinha, vem ;D

the-cupcake-project-chocolateThe cupcake project

Termômetro digital Chef Remi – Simples e uma belezinha de usar. Como a maioria dos termômetros, esse mede em Celsius (-50 a +300) e Farenheit (-58 a +572). Usei para temperar o chocolate nessa Páscoa e gostei.

Preço médio: R$35

termometro-digital-chef-remi-ickfd

Termômetro digital Rösle – Esse é bem completo. Mede temperaturas de carne, vinho, chá, chocolate, frituras, etc. Além disso, em 5 segundos o visor digital mostra a temperatura em Celsius (-50 a +300) e Farenheit (-58 a +572).

Preço médio: R$100

rosle-termometro-de-cozinhajpg

Termômetro à prova d’água – É um termômetro digital com a diferença que não tem problema se colocado em contato com a água (no caso, a parte digital). A cor é bem bonita e o design também.

Dados técnicos:

Dimensões: 25x17x87mm

Diâmetro da haste: 145mm/4mm diâmetro

Alimentação: 1x Pilha tipo LR44.

Preço médio: R$73

termometro-digital-espeto-cozinha-verde-ickfd

Termômetro à prova d’água com alarme – Mesmo esquema do outro, mas esse vem com alarme! Você programa a temperatura desejada e ele avisa quando chega nela. Legal, né? Além disso, mede de -50˚C a +300˚C.

Dados técnicos:

Dimensões do corpo: 97x30x23mm

Material do corpo: Plástico ABS

Comprimento/diâmetro da haste: 145mm/4mm

Alimentação: 1,5V – Pilha tipo LR44.

Preço médio: R$68

termometro-digital-espeto-cozinha-cinza-ickfd

 

Achei também um termômetro para bolo, algo que para mim é inédito. Você coloca o utensílio no bolo e leva para assar; enquanto isso, ele mede o “ponto” certo de cocção, que vai de 80% pronto, passa por “pronto” e mede até o “overcooked”, que significa que o bolo assou mais do que o necessário . Clique aqui para conferir. Mas seria legal testar ou ver alguma opinião sobre esse antes de comprar. Achei as descrições do produto bem fracas e nenhuma avaliação de outros consumidores. Na dúvida, faz o teste do palito 😉

Preço médio: R$49

termometro-digital-espeto-cozinha-bolo-ickfd

 

Falando em forno, esse termômetro da Le Creuset é específico para isso (nesse você pode confiar), mas como a Dani explica logo abaixo, só mede em ˚F.

Preço médio: U$20

termometro-de-forno-le-creuset-ickfd

 

Esse termômetro a seguir é bom para medir temperaturas de caldas de açúcar, frituras em óleo quente e outros líquidos. Além disso, tem como encaixá-lo na panela e fazer com que fique estável.

termometro-acucar-ickfd

Preço médio: U$11,45

Clique aqui para comprar.

OS TERMÔMETROS DA DANI NOCE

Agora vamos dar uma olhada no arsenal da Dani? Aqui ela explica cada um dos seus termômetros, assim como seus prós e contras.

tipos-de-termometros-de-cozinha-danielle-noce-ickfd

FORNO:

Uso o da Le Creuset. O ideal é deixar ele bem no centro do forno, pois é onde a temperatura vai estar mais precisa. Assim que ele chegar na temperatura que você precisa e estabilizar, pode tirar e colocar o que você precisa para assar. Mesmo assim, eu mantenho ele dentro do forno em alguma parte que não atrapalhe o processo de assar para me certificar de que a temperatura se mantém. Gosto muito desse termômetro, mas o único problema é que ele está em ˚F (Farenheit), então sempre tenho que converter em um aplicativo do celular.

AÇÚCAR:

Tenho 2 para caldas de açúcar, um maior da Matfer que vai de 80˚C a 200˚C e outro menor, que não lembro a marca (não veio escrito, comprei em um site chinês – ele foi fabricado lá mesmo) e vem escrito atrás CANDY-DEEP FRY thermometer, além de todas as temperaturas de caldas de açúcar e também de frituras de cada ingrediente a ser frito. Ele vai de 0˚C a 200˚C.

Todos dois são muito bons, mas como são de vidro tem que tomar cuidado para não quebrar.

O que fazer para não quebrar?

Já quebrei 2 do grande e 1 do pequeno, portanto o ideal para medir a temperatura de calda tanto de um quanto o do outro é deixá-los no meio do líquido a ser aferido sem encostar no fundo da panela, e também sem deixar muito na superfície da calda. O meio é o segredo.

CHOCOLATE:

Os dois para chocolate que tenho um é bem baratinho, que comprei em um site chinês – também está sem nome de marca – e o outro é da Rösle. Os dois são muito bons, mas o da Rösle nunca me deu problema, enquanto que o preto de tanto eu usar já quebrou uma vez e tive que comprar outro. Mas pelo preço está valendo.

Normalmente, os termômetros de chocolate não passam de 120˚C e o ideal é que não se use acima de 80˚ para não danificá-los. A temperatura do chocolate deve ser aferida no centro da mistura.

Eu tenho um de chocolate a laser, mas ele é caríssimo e não acho que ninguém precisa de um desses a não ser que tenha que controlar uma produção imensa de chocolate ;D

E aí, já decidiu qual vai comprar para caprichar ainda mais na cozinha? Comente aqui embaixo!

Eu quero: canecas e jarrinhas para leite

Publicado em:

cookie-cup-mousse-chocolate-dani-noce-ickfd-1

Os copinhos de cookie com leite dentro que a Dani fez na última semana me inspiraram a procurar outros utensílios de cozinha fofos para bebericar alguma coisa. Confira a receita completa com o vídeo aqui e depois dê uma olhada na seleção a seguir:

Essa caneca de vidro duplo no formato de tetinhas de vaca ganhou meu coração, mas vou subverter a ideia original e tomar leite vegetal nela. Se você também tem problemas com a tal da lactose, é uma chance de responder à situação de um jeito engraçado, né? Mas tudo bem se o seu caso não for este – fique à vontade para beber leite de vaca direto da fonte ;D

A caneca tem capacidade para 350 ml, 11 cm de altura e 8 cm de diâmetro.

Compre aqui

caneca-teta-de-vaca-ickfd-1***

Não, ainda não acabou. Pra te deixar ainda mais feliz, o ser humano que inventou a caneca de teta de vaca também criou uma jarra no mesmo estilo! Ela tem a capacidade de 250 ml e deve ficar linda numa mesa de café da manhã <3

Compre aqui

jarra-de-leite-cha-cafe-teta-de-vaca-vaquinha-vidro-D_NQ_NP_601111-MLB20465316408_102015-F***

Falando em jarras, tem um outro modelo aqui que, olha, tá sendo difícil controlar meus dedos de não clicarem em “finalizar compra”. Me diz se tem como resistir a essa jarrinha em forma de caixa de leite Tetra Pak? Gente!

Compre aqui

Jarra-de-vidro-em-formato-de-caixa-de-leite-ickfdJarra-de-vidro-em-formato-de-caixa-de-leite-ickfd2***

Se fosse pra escolher entre as três, qual delas seria sua?

O futuro da cozinha

Publicado em:

o-futuro-da-cozinha-julia-sardenberg-bidu-mulher-cozinha-vegetais-ickfdFonte: Bidu

O futuro na cozinha parece imprevisível, mas ao menos sabemos que a palavra que mais vem guiando o mundo e a culinária é: sustentabilidade. E como já sabemos: “A necessidade é a mãe da invenção”. Por isso, alguns acessórios e criações no âmbito culinário vem surgindo com o objetivo de tirar o melhor do homem sem desperdiçar os alimentos.

O Foodini é um protótipo real de impressora 3D de alimentos. Sabe quando bate aquela preguiça e você só deseja apertar um botão e o seu prato de comida sair pronto? Com esta nova tecnologia o te separa de uma refeição vinda de uma impressora é um clique no site da Natural Machines para verificar a disponibilidade do aparelho. O protótipo não cria os alimentos mas imprime cada um como você desejar.

A impressora só comporta um ingrediente por vez, as receitas mais complexas tem um tempo maior maior para o seu preparo. Mesmo assim, vale a pena para quem não tem tempo de cozinhar. O preço previsto para essa maravilha é de mil euros.

o-futuro-da-cozinha-julia-sardenberg-engadget-foodini-ickfdFonte: Engadget

Para aqueles que estão em dieta e gostam de controlar o que comem, o Nutrima pode te ajudar! ;D  Uma placa flexível examina os alimentos que são colocados em cima dela e define se o produto está adequado para o consumo, quantas calorias o alimento contém, qual o peso da porção e outras informações nutricionais. O carregamento do dispositivo é totalmente sustentável, carregando mecanicamente com o movimento do aparelho.

o-futuro-da-cozinha-julia-sardenberg-comidanarede-nutrima-ickfdFonte: Comida na Rede

O Electrolux Laptop Kitchen não é um laptop comum. A tecnologia utiliza a indução para esquentar alimentos e prepará-los. Uma forma sustentável de fazer a sua comida sem utilizar gás e de fácil transporte. Você poderia cozinhar em qualquer lugar.

o-futuro-da-cozinha-julia-sardenberg-home-caprice-electrolux-laptop-ickfdFonte: Home Caprice

Vivemos nos reeducando e o HAPIfork é um utensílio valioso para aqueles que comem em um ritmo acelerado porque Ele controla a velocidade com que você se alimenta e te avisa quando você estiver exagerando no seu ritmo. Dessa forma, você pode ter uma vida mais saudável, apreciando os alimentos mais lentamente o que facilita na dieta diária. O aparelho pode ser conectado a aplicativos IOS e Android, disponibilizando um histórico dos seus hábitos alimentares.

Gadget Show Gadget Watch Electronic ForkFonte: O Gourmet

Uma vida parecida com a dos Jetsons pode não estar tão distante! ;D E um mundo mais sustentável e saudável talvez possa estar mais próximo do que imaginamos com as novas tecnologias criadas a cada dia.

Como limpar a batedeira

Publicado em:

Oba! A sobremesa ficou pronta e agora é só aproveitar e ser feliz! Mas me diz uma coisa, a cozinha está limpa? Tá, não precisa responder agora. O importante é saber que manter seus utensílios livres de respingos de massa e açúcar é um ótimo sinal de que você é uma pessoa responsável e organizada (hehe). Por isso, este post contém algumas dicas de como limpar sua batedeira, seja ela uma Kitchenaid, Kenwood ou qualquer outra (aliás, aqui tem um review bem legal sobre qual marca é a mais indicada para se ter em casa, dá uma olhada!).

1. Antes de mais nada, desligue a batedeira da tomada. Ninguém quer tomar choque ou levar sustos desnecessários, né?

2. Lave os batedores à mão com água morna e detergente. Faça o mesmo com a tigela da batedeira e certifique-se de secar tudo muito bem antes de guardá-los. Se a sua batedeira fica à mostra no balcão da cozinha, passe um pouco de produtos para inox ao redor de toda a tigela – você vai ver como ela vai ficar brilhante!

como-limpar-batedeira-erika-tracy-ickfd-3

3. Sempre que terminar de utilizar a batedeira, passe um pano úmido em toda a sua extensão, tomando cuidado para que nenhum líquido ou poeira entre nas aberturas de ventilação do motor. Utilize uma escova de dentes para limpar partes menores e com mais encaixes.

como-limpar-batedeira-erika-tracy-ickfd

4. Se a sujeira estiver muito grudada, use bicarbonato de sódio misturado com um pouco de água. Você vai ver como esse ingrediente é milagroso para remover manchas difíceis!

TheKitchn_StandMixer_ErikaTracy-como-limpar-batedeira-ickfd

5. Remova as partículas de comida e poeira das aberturas de ventilação utilizando um palito de dente ou uma escovinha. Até mesmo um aspirador pode te ajudar a não empurrar tudo lá pra dentro. Esta é uma área que precisa estar sempre limpa para garantir um melhor desempenho da batedeira 🙂

como-limpar-batedeira-erika-tracy-ickfd-2

6. Limpe a parte de baixo com um pano úmido, secando bem em seguida.

Fonte: The Kitchnn

Fotos: Erika Tracy