Vídeos e Receitas de Sobremesas | I COULD KILL FOR DESSERT

Siga o ICKFD nas redes sociais

Cinnamon Rolls, Bagels e um aroma de enlouquecer – Porto Alegre

Publicado em:

Padaria, em Porto Alegre, é artigo de luxo. Uma boa padaria, então, nem se fala! Oops… nem se falava! De uns anos pra cá, com muita sorte e suor de gente dedicada, a capital gaúcha vem ganhando cada vez mais lugares bacanas e de altíssima qualidade de produto e atendimento. As bakeries ou boulangeries, que antes a gente só podia encontrar por aí, mundo afora, têm nos apresentado receitas deliciosas daqui e dali – algumas de inspiração européia, outras, norte-americana. E, para inaugurar minha participação aqui no ICKFD, conto pra vocês um pouquinho sobre um dos lugares mais exclusivos da cidade: a Priscilla’s, que fica Rua na Vasco da Gama, 514 – Bairro Rio Branco.

Nascida em NYC, na década de 80, pelas mãos de uma norte-americana e um brasileiro, a Priscilla’s veio parar aqui no Sul em 2008, através de Bernard Haffeman, o filho do casal – que estava na cidade com o objetivo de estudar Jornalismo, mas o destino quis (viva!) que o cara nos presenteasse com uma coleção de gostosuras. Com DNA americano falando mais alto e algum descontentamento com os brownies locais, a coisa se estabeleceu e ganhamos uma tradicional bakery.

cinnamon4

cinnamon3Desde a calçada da loja matriz (sim, hoje são três, no total), é possível imaginar o que acontece lá dentro: o cheiro de canela é fabuloso e convidativo e, bem, é uma tarefa das mais difíceis não entrar nem que seja para conhecer. Muffins, brownies, cupcakes, bagels, cinnamon rolls e mais uma série de itens se enfileiram no pequeno balcão, onde a gente escolhe ansiosamente o que vai provar.cinamon2Um dos destaques da casa é o muffin, o tal quick bread do pessoal dos States. Nem tão doce e nem tão salgado, o bolinho é coberto com um rico crumb, que faz uma parceria perfeita com a massa fofa e super leve. Pra quem vai de pão, os Bagels, fervidos e assados, são uma delícia.

cinamon1Densa, escura e, eu digo sempre, meu prato preferido da Priscilla’s é a Torta de Cacau com Doce de Leite. Surpreende porque agrada tanto quem gosta de doce bem doce, quanto o pessoal que curte um amarguinho. Sensacional e tem versão mini: o cupcake!

E você, escolhe qual?

 

Bacio,

Saint Chocolat Brigadeiro Gourmet – Porto Alegre

Publicado em:

Há tempos que o brigadeiro – negrinho, ok? – deixou de ser um singelo docinho de festa infantil, e as novidades não acabam. Num passeio despretensioso pelo movimentado bairro Rio Branco, descobri uma novidade que me fez parar: a Saint Chocolat Brigadeiro Gourmet.

Da fachada, já se pode ter ideia do capricho e atenção dedicados aos doces. Pequenino e azul e lindamente decorado, o espaço, dedicado à venda de brigadeiros, também abriga uma cozinha toda fofa e planejada – e que, sim, fica exposta aos olhos da clientela chocólatra.

saintchocolat1Os ingredientes, em especial o chocolate belga, ficam todos enfileirados em potinhos delicados e transparentes, pra não ter dúvida da qualidade das receitas. Amêndoas, Paçoca e Ao leite foram as minhas escolhas e confesso que não foi nada fácil, pois o cardápio é imenso!

saintchocolat3saintchocolat4Ah, além dos brigadeiros, a Saint Chocolat oferece bolinho caseiro, balas de brigadeiro e águas aromatizadas que são um charme. Super recomendo!

Saint Chocolat Brigadeiro Gourmet

Rua Dona Laura, 184 – Bairro Rio Branco (51) 3012.5900