Vídeos e Receitas de Sobremesas | I COULD KILL FOR DESSERT

Siga o ICKFD nas redes sociais

Milk Beach Pub

Publicado em:

O Milk e um bar à Beira mar situado no litoral norte na praia de Garça Torta. Ponto de Encontro dos modernos, sempre tem algo superinteressante acontecendo lá: desde feiras de arte a brechós e DJs. O melhor do Milk é a comida e integração à natureza.
Belisquetes Regionais , drinks bacanas e uma cerveja geladíssima para se jogar na rede ou na praia. Dá uma olhada nessas fotos e veja se não bate uma vontade de vir pro Nordeste!

Milkroska – drink de coco com caramelo e vodka

milk1

Caldinho de Sururú  delicioso! Não deixe de comer quando vier a Alagoas.

milk2

 

E aqui, feirinhas com artistas locais e cabanas para passar o dia na praia:

milk3milk4

Lila Bistrô e Brigaderia

Publicado em:

As brigaderias tornaram-se uma febre no Brasil e finalmente Maceió ganhou um espaço especializado nesta sobremesa que é paixão Nacional. Brigaderinhos de vários sabores e texturas aliados a um toque especial na apresentação deles fazem com que a Lila Brigaderia e Bistrô seja um diferencial.

lila brigaderia3

Ao chegar lá, você descobre que é muito mais que isso tendo, graças a um menu bastante amplo. O espaço conta com opções mais naturais, também, como sucos detox, saladinhas, risotos deliciosos e muitas guloseimas.

Este é daqueles lugares fofos, com riqueza de detalhes e mimos. Tudo feito com muito carinho nos mínimos detalhes. Adoro a torta de damasco com lâminas de Amêndoas em especial.

lila brigaderia2

Caixinhas charmosas para aquele período do mês onde baixa o nível de açúcar no sangue e ficamos loucas e atacadas…

lila brigaderia1

Brigadeiros de Nutella, coco queimado, goiabada, Ovomaltine entre outros são sucesso na Lila.

lila brigaderia4
Aberto de terça a domingo a partir das 12h.
Preço de um brigadeiro R$2,90

Akuaba – Maceió

Publicado em:

No Akuaba encontramos comida Afro-brasileira com tradição Familiar. Sob o comando de D. Vera Moreira  e seu filho, o  Chef Jonatas Moreira, o restaurante é referência nacional. Acarajés, moquecas , frutos do mar e caipiroscas em combinações exóticas como a de Jambo com framboesa  tornam este lugar único.
Vale a pena saborear a moqueca de polvo ou de mariscos, o  melhor acarajé e uma deliciosa Cocada para finalizar.
Aos sábados, Ostras fresquinhas com champanhe.

fotos: Arthur Moura

akuaba4

Ostras com molho Chimichurri akuaba3

 Moqueca de polvo akuaba2

Camarão à moda do Congo akuaba1

Acarajé

akuaba5Caipiroscas mistas: em destaque a de Pitanga com Limão Siciliano

Carne de Sol do Picuí – Maceió

Publicado em:

Localizado na Praia da Avenida em Maceió , a Carne de Sol do Picuí é um lugar imperdível pela sua qualidade premium na gastronomia Alagoana. O Chef Wanderson Medeiros, premiado como revelação em 2012 pela Prazeres da Mesa, brinca com os ingredientes  locais construindo e desconstruindo pratos saborosos e encantadores.
Comida farta , sabores regionais e sorriso no rosto fazem parte da hospitalidade do nordeste. O ambiente também traduz a mesma referência com uma atmosfera descontraída  para  a clientela.

carne de sol picui1

Saladinha com brotos , nabo, açafrão , pimenta biquinho

picui5Camarão na Moranga com queijo coalho

picui4 Costelinha prensada no sal

carne de sol picui2 Jerimun queijo coalho e Tapioca

picui3

 

Para finalizar, um inesquecível pudim de Rapadura!

Gostou das dicas? Quando vier pra Maceió, não esqueça de passar por aqui. Beijo grande!

Empório W – Maceió

Publicado em:

O Empório W recém inaugurado é um espaço super intimista e com uma pegada Gourmet e regional. Seus freezers recheados de iguarias prontas e feitas pelo Chef são uma excelente opção para quem vai receber em casa ou até finalizar o prato lá mesmo.

emporiow1
Os cafés com bordas de Doce de Leite ou Nutella são referências da casa, assim como o trio com brioche (manteiga de garrafa, Chutney de abacaxi e mel selvagem). Esses são os que eu recomendo, imperdíveis!

emporiow2
No Empório encontramos  pimentas, manteiga de garrafa, mel, cachaça orgânica, ou seja, produtos genuinamente nordestinos que são uma excelente opção para presentear, levar um pouco do sabor do nordeste Brasileiro. Uma delícia!

Restaurante Sur – Maceió

Publicado em:

O Surrealismo enfatiza o inconsciente  da atividade criativa.
Sur nasceu da proposta de unir a Gastronomia e Arte, através de uma comida contemporânea e de fusão. Das raízes nordestinas e técnicas diversas surgem pratos deliciosos e inusitados.

Nesta quarta temporada, comecei com um Steak Tartar de magret de pato com falsa gema de manga e maracujá e chips de batata doce. Será que encaro?

sur 1

Nhoque de mandioquinha com pesto nordestino, tomates cereja secos e mussarela de búfala. Elegante e leve.

sur 2

Depois um fast food deluxe: Hot dog de lagosta com maionese de primadona e macaxeira palha. Seguindo na minha trilha de degustação, arroz cremoso de coco com camarões e queijo brie. Adorei!

sur 3

Para finalizar, comi uma sobremesa com morangos em suas diversas roupagens, fruta, sorvete e compota com ganache de chocolate e azeite de baunilha.

sur 4

É preciso estar com os sentidos aguçados para esta experiência gastronômica. Romper barreiras do realismo e do consciente para se permitir novas cores e sabores.

Preço da degustação: R$90

Aberto de quinta a sabado das 8h30 às 14h30.

Lopana em Maceió

Publicado em:

O Lopana é um bar/restaurante que literalmente ferve no verão Alagoano.
Gente bonita, drinks com frutas tropicais e um ambiente rústico, que contrasta com o mar turquesa de Maceió, são ingredientes perfeitos para o seu sucesso. Além, do momento Sunset com um DJ no comando.

A comida vai da litorânea, como: casquinha de siri, caldinhos diversos de crustaceos; à sertaneja com um gratin de carne de sol e macaxeira. As sobremesas tem a mesma pegada regional à base de sorvete de tapioca, bolo de rolo e biscoitos de goma.
Sem dúvida um lugar imperdível!

lopana2

lopana1

Quer conhecer o Lopana um pouco melhor? Assista ao vídeo clicando aqui.