Vídeos e Receitas de Sobremesas | I COULD KILL FOR DESSERT

Siga o ICKFD nas redes sociais

CHÁ DA TARDE NO MANDARIN ORIENTAL HONG KONG

Publicado em:

hong-kong-cha-tarde-mandarim-oriental-mariandthecity-ickfd2

Sendo uma antiga colônia britânica, não dá para negar que Hong Kong ainda tem alguns traços culturais bem ingleses. Como notei andando pelas ruas da Central, o chá da tarde com certeza é um deles! Um dos shopping centers mais elegantes da cidade é o The Landmark. Nele, você encontra uma série de lojas de grandes grifes internacionais e também várias confeitarias servindo lanches leves e o famoso chá da tarde no maior estilo inglês.

hong-kong-cha-tarde-mandarim-oriental-mariandthecity-ickfd5Fotos: @mariandthecidy

Uma das maiores vantagens desse shopping  é que ele está diretamente conectado aos dois hotéis da rede Mandarin Oriental na cidade: o Mandarin Oriental Hong Kong e o Mandarin Oriental The Landmark. O primeiro é um dos primeiros hotéis que começou essa gigantesca rede de hotéis (junto com o Mandarin Oriental Bangkok). Como vocês podem imaginar, ele é um lugar bastante apreciado tanto pelos seus hóspedes quanto pelo próprio pessoal de Hong Kong e conta diversas opções de alimentação.

hong-kong-cha-tarde-mandarim-oriental-mariandthecity-ickfd1

No total, há dez restaurantes e bares. Além dos seus estrelados Michelin, o chá da tarde é um dos seus destaques! Quando estive em Hong Kong, pude passar pela experiência de chá da tarde no lindo Clipper Lounge e entender um pouco mais sobre toda a tradição que esse lugar tem na cidade. Ideal tanto para reuniões de negócios quanto para encontros sociais, tem fama de ser um lugar para ver e ser visto.

O Clipper Lounge  do Mandarin Oriental Hong Kong é um verdadeiro marco do período colonial com paredes de madeira e decoração elegante, lembrando um salão de chá inglês. Vários itens servidos no chá da tarde vêm diretamente da The Mandarin Cake Shop, que conta com receitas que já são tradição para eles há muitos anos.

hong-kong-cha-tarde-mandarim-oriental-mariandthecity-ickfd4hong-kong-cha-tarde-mandarim-oriental-mariandthecity-ickfd3

Entre elas, suas cheesecakes e a famosa geleia de pétala de rosas. Simplesmente imperdível provar esses itens caso vá até lá para um café da manhã, lanche ou chá da tarde por lá! Não é à toa que essas receitas são mantidas como um segredo guardado a sete chaves pelo hotel há anos…

Os melhores chocolates do Duty-free

Publicado em:

Já estamos em janeiro e para muita gente os próximos meses são sinônimo de férias. Se você é um desses sortudos e ainda por cima decidiu dar uma escapadinha pro exterior, com certeza vai passar pelo Duty-free shop. É ou não é?

Como boa formiga, a minha “zona” preferida dessas lojas é a parte dos chocolates, então esse assunto eu domino bem. Para deixar sua viagem ainda mais deliciosa e fazer as horas de espera no aeroporto passarem rápido, trago para vocês uma lista com os melhores chocolates que você pode encontrar nos Duty-free shops.

gif-chocolate-ickfdfonte: Welcometomycrazyoddworld.tumblr

1. LINDT ASSORTED NAPOLITAINS

Se você está em dúvida se quer chocolate ao leite, branco ou amargo, essa é a pedida. A caixinha clássica traz pequenas porções das três variedades e outras versões com avelãs e nozes. Além disso, é uma ótima lembrança!

Esta também é uma boa oportunidade para deliciar-se com o maravilhoso chocolate suíço caso você não more em um dos poucos estados brasileiros em que a loja da Lindt está presente.

chocolates-duty-free-lindt-napolitains-assorted-ickfd-dubaidutyfreefonte: Dubai Duty Free

2. BARRAS MILKA

Essas barras são vendidas em diferentes sabores, entre eles Milka Triolade (uma mistura de chocolate branco, ao leite e meio amargo), Milka Oreo (com uma camada de bolacha Oreo) e Milka Biscuit (com uma camada de biscoito). Todos são deliciosos, mas a minha barra preferida é a Milka Caramelo e Avelãs Inteiras.

chocolates-duty-free-milka-oreo-germandelistore-ickfdchocolates-duty-free-milka-toffee-germandelistore-ickfdfonte: German Deli Store

3. VALRHONA LAIT BAHIBE 46%

Se você é fã de chocolate amargo mas também ama chocolate ao leite, não pode deixar de provar essa barrinha francesa. Trata-se de um chocolate ao leite, porém com alto teor de cacau. Desmancha na boca… Uma delícia!

chocolates-duty-free-varlhona-bahibe-elrincondelchocolate-ickfdfonte: Elrincondelchocolate

4. REESE’S 

O Reese’s é um copinho de chocolate recheado com manteiga de amendoim. Coisa de americano… ou seja, uma dessas invenções gastronômicas loucas que deram muito certo! Se você estiver indo ou voltando dos Estados Unidos, quase certo que encontra esse chocolate nas prateleiras do Duty-free shop.

Ah, e se quiser fazer em casa, clique aqui para conferir a receita!

chocolates-duty-free-reeses-hersheystore-ickfdfonte: Hersheys Store

5. LINDT LINDOR

Pense em um chocolate delicioso. Agora multiplique por três. Quem nunca provou PRECISA provar as trufinhas cremosas da Lindt – OK, já não é segredo que sou fã de carteirinha da empresa.

Cremosas, as trufas derretem na boca e é impossível comer uma só. Elas são oferecidas em diferentes sabores (ao leite, branco, amargo, coco, laranja, morango, avelãs, etc). Apesar de serem pequeninhas, são de chorar de tão boas.

chocolates-duty-free-lindt-lindor-ickfdfonte: Lindt USA

5. CAIXA GRANDE DE KINDER BUENO

O Kinder Bueno dispensa apresentações. A diferença de comprar a barrinha de chocolate, wafer e creme de avelãs no Duty-free shop é que lá você pode comprar uma caixa com vários e fazer um estoque para toda a viagem.

chocolates-duty-free-kinder-bueno-aeliadutyfree-ickfdfonte: Aelia Duty Free

6. GODIVA OPEN OYSTER

Alguns Duty-free shops tem um espaço especialmente dedicado à Godiva, onde você pode montar sua própria caixa de bombons. Nesse caso, as “ostras” de chocolate ao leite são imperdíveis.

Estas são compostas de duas camadas finas de chocolate belga ao leite, imitando uma concha, e uma bola de ganache de creme de avelã imitando a pérola… Mas essa descrição nem faz jus à “ostra” que merecia ganhar o prêmio de melhor bombom da Godiva.

chocolates-duty-free-godiva-oyster-ickfdfonte: Godiva

O que você acha? Tem algum chocolate do Duty-free que você ama mas eu deixei de fora? Comenta aqui!

7 receitas de sobremesas leves para começar 2017

Publicado em:

ano-novo-2017-shutterstockFonte: Shutterstock

Feliz ano novo, povo lindo! Que 2017 seja um novo ciclo de muitas alegrias, sorrisos e doces momentos. Para tornar essa fase mais especial, separamos 7 receitas de sobremesas leves e deliciosas. De creme de papaia com cassis para um café da manhã revigorante ao bolo mil folhas com creme de maracujá, digno de uma festa com as amigas, você vai ter opções de doces inesquecíveis:

VERRINE DE PANACOTA COM PURÊ DE DAMASCO

Colheradas suaves de creme com sabor de mel e um toque azedinho de damasco. Se essa combinação te deixou com água na boca, a verrine de panacota é perfeita para você. Ah, e é sem açúcar refinado, viu?

Clique aqui para a receita completa

Para uma versão da panacota sem lactose, clique aqui.

receita-verrine-ano-novo-panacota-damasco-pistache-dani-noce-ickfd-4***

TRUFA DE MARACUJÁ COM RECHEIO CREMOSO

Trufa não precisa ser sempre de chocolate meio amargo: um recheio de maracujá cremoso envolto na casquinha branca e crocante do chocolate branco também é digno de ser apreciado de olhos fechados e pés para o alto.

Clique aqui para a receita completa

receita-de-trufa-de-maracuja-com-receheio-cremoso-dani-noce-4-ickfd***

TORTINHAS DE LEMON CURD

O lemon curd é um creme feito com limão siciliano e fica divino como recheio de tortas ou cupcakes. Aposto que você já imaginou uma tortinha dessa no café da tarde com um drink refrescante, né?

Clique aqui para a receita completa

***

BOLO CROCANTE MIL FOLHAS COM CREME DE MARACUJÁ

Lindo, leve, crocante. Folhado, sequinho, suave. Com esse tanto de adjetivo já deu pra entender o sucesso desse bolo, né não? E aproveita que é começo de ano pra tirar da cabeça que fazer massa folhada é difícil, gata!

Clique aqui para a receita completa

bolo-mil-folhas-de-maracuja-1***

CREME DE PAPAYA COM CASSIS

Não sei você, mas eu amo essa combinação. Suave, doce no ponto certo e, vá lá, levemente saudável ;D

Clique aqui para a receita completa

receita-como-fazer-tuille-coco-creme-mamao-papaya-ickfd-4***

MOUSSE DE MASCARPONE BRÛLÉE

Sobremesa feita pra surpreender: morangos marinados no fundo do potinho, creme de mascarpone e caramelizado crocante no melhor estilo crème brûlée. Só amor.

Clique aqui para a receita completa

moussse-mascarpone-brulee-com-morangos-marinados-2
***

CHEESECAKE DE LIMÃO COM MANJERICÃO

Visualize você, no auge do verão brasileiro, doida por um doce gelado. Você vai até a cozinha, abre a geladeira e tchanan: tem um cheesecake todo refrescante de limão e manjericão esperando para ser devorado. Nada mal, hein?

Clique aqui para a receita completa

as-cheesecakes-para-comer-antes-de-morrer-ickfd-cheesecake-de-limao-com-manjericao-ickfd***

Gostou? Conta pra mim qual o seu doce favorito para começar bem o ano!

Beijocas

Os 10 sorvetes mais refrescantes do verão

Publicado em:

picoles-refrescantes-verao-ickfd-

Não estou aguentando de tanto calor! Por isso, chega de muita enrolação e vamos ao que interessa. Separei 10 dos picolés mais refrescantes para esse verão. Tenho certeza que você vai adorar cada um deles, assim como eu. Todos são feitos à base de fruta, então não tem erro, né? Elas são nossas melhores amigas para enfrentar o calor. Alguns têm uma dose de leite condensado para satisfazer as bocas mais desejosas de açúcar. A lista está organizada pela receita mais simples à mais “trabalhosa”. Vem comigo:

1 – Sorvete de banana feito só com banana. Sério! Fica delicioso e, se você quiser incrementar com outras frutas, é só processar junto. Morangos e outras frutas vermelhas combinam muito bem com esse.

sorvete de banana

2 – Picolé de kiwi congelado. Esse é mergulhado no chocolate, ou seja: você tem o balanço perfeito da refrescância com a vontade de doce.

picole kiwi fran ickfd1

3 – Picolé cremoso de limão siciliano. Sabe a mousse de limão que segue a mesma receita da de maracujá? Então. Só que essa é versão refrescância total.

picolecremosodelimaosiciliano4 – Picolé cremoso de abacate. Depois desse, você só vai querer comer abacate assim ;D

picole abacate3

5 – Picolé de melão e hortelã. Salivei aqui.

picole de melao e hortela ickfd danielle noce 1

6 – Picolé saudável de mirtilo e chia. A mistura da geleia com a cremosidade na camada de chia é de suspirar. Sem contar que esse é bem saudável!

picole1x1

7 – Picolé de morango. Acho que o sabor do morango geladinho é perfeito porque, no picolé, a mistura do azedinho e do doce da calda de açúcar fica de lamber os beiços.

picole de morango com balsamico ickfd

8 – Picolé de caju com gengibre. Porque tudo que tem gengibre é delicioso.

picole de caju com gengibre ickfd

9 – Picolé de pera com creme de caramelo. Esse é do balacobaco. E não tem glúten nem leite, então se você tiver algum problema com um dos dois, pode ficar sossegado.

picole de pera com caramelo sem lactose ickfd

10 – Milkshake de banana com frutas vermelhas. Tudo bem que não é bem um sorvete/picolé, mas ah… É refrescante! E é feito com o sorvete de banana que te mostrei por primeiro, sabe? Então não tem desculpa pra não fazer.

Milkshake banana e frutas vermelhas 3

Gostou? Se quiser mais receitas de sorvete, clique aqui para conferir. Beijos refrescantes!

Foto de capa: Shopstyle

6 usos diferentes – e deliciosos – para a casquinha de sorvete

Publicado em:

casquinha-sorvete-cone-wafer-praia-pixabay

É inevitável: ao pensar em um cone de wafer, o cérebro automaticamente se encarrega de criar uma cena digna de foto pro Instagram com filtro alegre e ensolarado. Uma casquinha com uma – duas, quem sabe – bola de sorvete cremoso e capaz de refrescar qualquer preocupação. Mas uma casquinha vazia é apenas um cone de wafer sem graça, arrisco dizer. O que importa é o recheio, certo?

E se eu te disser que ele nem sempre precisa ser sorvete? Solte a imaginação e preencha as próximas casquinhas, douradas e crocantes, com outras maravilhas, como confeitos, trufas, marshmallows… Olha só o que as interwebs já criaram por aí:

Casquinha de S’mores

Sim, isso é possível, é fácil de fazer e deve ficar sensacional. Preencha uma casquinha com biscoito, chocolate e marshmallow; em seguida, embrulhe em papel alumínio. Depois, basta assar por alguns minutos até que a mistura de dentro derreta e você possa curtir cada mordida dessa coisa maravilhosa.

casquinha-sorvete-smore-bobbyskobikitchen-ickfdcasquinha-sorvete-smore-misskkitchencreations-ickfdFontes: Bobbi’s Kozy Kitchen/Miss Kitchen Creations – foto do topo: Pixabay

Casquinha Trufada

Já sabe, né? Faz a trufa que a Dani te ensinou aqui – ou aqui, se você quiser uma sabor maracujá – e depois leva ao congelador por uma meia horinha. Essa casquinha trufada é sucesso de público.

casquinha-sorvete-com-trufa-sprinklebakes-ickfdFonte: Sprinkle Bakes

Casquinha de Confeitos

Essa opção combina com festa! Encha as casquinhas de confeitos e use como decoração na mesa de doces. Crianças e adultos vão adorar.

casquinha-sorvete-confeti-festa-ickfdFonte: Pinterest

Casquinha de Piñata

É uma versão melhorada da anterior. Depois de encher a casquinha com confeitos, é só cobrir com um pouco de marshmallow e você terá uma deliciosa piñata comestível ;D

casquinha-sorvete-pinata-ickfd-eviteFonte: Evite

Casquinha de Frutas

Essa dica é boa pra quem não abre mão de uns snacks saudáveis. Pique suas frutas preferidas, use os cones de wafer para servir e aproveite. Quanto mais geladinhas as frutas, mais refrescantes!

casquinha-sorvete-fruta-karenspartyideas-ickfdFoto: Karen’s Party Ideas

Casquinha de Café

A gente até já fez um post quando a novidade do café servido na casquinha de sorvete bombou por aí. Se você ainda não tentou fazer em casa, tá esperando o que?

cafe-na-casquinha-de-sorvete-the-grind-coffee-company-ickfd-4Foto: The Grind Coffee Company

***

Qual sua versão favorita?

Sobremesas infalíveis para o Natal e o Ano Novo

Publicado em:

receitas-natal-natalinas-sobremesas-ickfd

Faltam poucos dias para o Natal e se você é aquela pessoa que mal consegue conter o sorriso no rosto ao pensar em sobremesa, prepare-se. Separamos muitas opções de receitas natalinas para que a mesa dos doces seja a atração da noite da ceia e também do café da manhã de Natal. Da clássica rabanada ao tão amado panettone (ou chocottone, se você não é fã das frutas cristalizadas), o que não vai faltar é doçura. Para conferir os vídeos de cada uma das receitas a seguir, é só clicar aqui e conferir a playlist de fim de ano do canal ;D Vem ser feliz!

RABANADA

Se alguém dissesse que pão amanhecido pode se transformar em um doce digno de ser comido com olhos fechados, eu não acreditaria. Mas depois de provar essa rabanada dos deuses eu acredito em qualquer coisa, te juro. O sabor das especiarias e o equilíbrio entre crocância e maciez são dignos de aplausos. Se você não é muito chegada à fritura, fique tranquila: a receita a seguir tem a versão tradicional e uma que vai ao forno ;D

Receita completa

rabanada-natal-frita-assada-danielle-noce-ickfd5***

BISCOITOS DE GENGIBRE – GINGERBREAD COOKIES

Esses biscoitinhos são ótimas opções de lembranças de Natal. Além de deliciosos, são lindos e você pode decorá-los como preferir! Que tal se aventurar um pouquinho? O aroma de especiarias vai ficar por toda a casa <3

Receita completa

biscoito-de-gengibre-ickfd-2
***

PANETTONE – CHOCOTTONE

Sim, eu sei que fazer panettone ou chocottone parece um tanto quanto complicado, mas vou te falar: o segredo é a paciência. Outra coisa que conta muito como incentivo é a vontade de aproveitar esse clássico natalino feito por você mesma! Garanto que vai valer cada minuto ;D

Receita completa do panettone

Receita completa do chocottone

panettone-4chocottone-5***

PAVÊ DE SONHO DE VALSA

Só digo isso: uma camada generosa de creme de chocolate, bombons crocantes, creme de castanha de caju e chantilly, tudo isso repetidas vezes até a satisfação plena. Essa sobremesa é daquelas que conquistam todos os convidados!

Receita completa

receita-dani-noce-natal-pave-sonho-valsa-extra-3***

PAVÊ DE CHOCOLATE COM MORANGO

Agora, se você não abre mão de um toque de frutas na sobremesa, não tem problema: esse pavê de chocolate com morangos é doce na medida certa e tem aquele frescor irresistível. Bem gelado, então, fica melhor ainda!

Receita completa

vilao-ou-mocinho-Conheca-os-maiores-mitos-sobre-o-chocolate-pave-de-chocolate-com-morango-ICKFD***

CHEESECAKE NATALINO

Com cheesecake não tem erro! É uma das sobremesas mais democráticas dos últimos tempos, sem contar que impressiona qualquer um de longe. Antes de ir pra cozinha, porém, não esqueça de conferir dicas essenciais para deixar sua cheesecake impecável.

Receita completa

cheesecake-romeu-e-julieta-2***

TORTA DE MORANGO COM ARROZ DOCE

A combinação parece inusitada, né? Mas pode acreditar: o sabor é incrível! Prepare-se para surpreender a família ;D

Receita completa

receita-dani-noce-natal-torta-morango-arroz-doce-amendoa-3***

MANJAR DE COCO

O clássico! Elegante, delicado, honesto. Manjar de coco é rei e ele não pode faltar na sua festa de fim de ano.

Receita completa

livro-manjar-de-coco-danielle-noce-ickfd-1***

PUDIM DE CHOCOLATE

Que tal acrescentar um toque bem chocolatudo ao tão amado pudim de leite condensado? A mudança não será em vão.

Receita completa

pudim-chocolate-dani-noce-fleischmann-6

TORTA OREO

_______________. Insira os adjetivos mais especiais do seu vocabulário, porque não existe apenas um para descrever o sabor dessa torta. Não provou ainda? Pelo seu próprio bem, não espere até 2017.

Receita completa

receita-torta-oreo-dani-noce-3

BOLO CHEESECAKE DE OREO

Como a gente já conversou antes, cheesecake não tem erro. Quando ela vem acompanhada de bolo de chocolate e Oreo, meu bem, aí a brincadeira vira coisa séria.

Receita completa

dani-noce-receita-cheesecake-bolo-oreo-3***

TRONCO NATALINO – Bûche de Nöel

Tem como resistir a uma belezinha dessas? O tronco natalino é um clássico francês das festas de fim de ano, mas depois que você fizer em casa ele vai se tornar tradição no seu Natal.

Receita completa

dani-noce-receita-rocambole-trufado-chocolate-buche-noel-2***

VERRINE NATALINA

Verrines são sobremesas delicadas servidas em camadas visíveis e que contrastam entre si. Essa é feita com gelatina de framboesas e chantilly, ou seja: uma opção leve e saborosa quem não gosta de doces muito doces.

Receita completa

verrine-natalina-2
***

FRAISIER DE MORANGO

Lindo, cremoso e todo malemolente. Esse é pra comer sem medo de ser feliz <3

Receita completa

receita-dani-noce-fraisier-1***

PAVLOVA DE NATAL

Pavlova, meu bem. Pavlova. Esse disco de merengue recheado com creme de frutas vermelhas é a opção perfeita para quem gosta de causar com a sobremesa do Natal.

Receita completa

receita-pavlova-natal-dani-noce-1***

PARFAIT DE CEREJAS AO VINHO

Sobremesa leve e sofisticada, esse parfait é feito com cubinhos de pão do ló, geleia de cerejas ao vinho e creme chantilly. Aprecie sem moderação ;D

Receita completa

parfait-pao-de-lo-geleia-de-cerejas-ickfd-danielle-noce2***

PANNA COTTA NATALINA 

Se você não abre mão de uma festa temática, essa sobremesa é perfeita: panna cotta na casquinha de chocolate branco em formato de bola de Natal. Impossível resistir a tanto charme!

Receita completa

pannacotta-natal-camila-monteiro-ickfd-1***

E aí, qual vai ser a estrela da noite?

 

Padarias na Europa que você precisa conhecer

Publicado em:

inslee-ilustracao-aquarela-ickfdFonte: Inslee

Por mais que muita gente associe aquelas vitrines lindas com docinhos enfeitados a Paris, há muitos outros lugares da Europa que também têm seus doces típicos dispostos de um jeito lindo ao longo de suas padarias. Aliás, confeitaria é com certeza um dos pontos fortes do velho continente: dos pastéis de nata em Lisboa à Sachertorte de Viena, há muita coisa a ser explorada. Vamos, então, ao crème de la crème das padarias na Europa!

Du Pain et Des Idées, em Paris

Por mais que seja difícil escolher uma entre tantas opções de boulangeries em Paris, a Du Pain et Des Idées é uma ótima representante para a capital francesa por ter um dos melhores croissants da cidade!

croissant-du-pain-et-des-idees-padarias-europa-ickfd-thewallstreetjournalFonte: The Wall Street Journal

Pasticceria Marchesi, em Milão

Criada em 1824, a Pasticceria Marchesi é uma boa pedida para quem não fica sem bons chocolates e outros produtos artesanais. Seus brioches são simplesmente deliciosos!

Pasticceria_Marchesi_foto_Agostino_Osio-padarias-europa-ickfdFonte: Agostino Osio/Klat Magazine

Pastéis de Belém, em Lisboa

Quem planeja uma viagem a Lisboa, já deve saber que passar na tradicional confeitaria dos Pastéis de Belém é um item indispensável de qualquer roteiro. Os pastéis de nata são os doces mais característicos da culinária portuguesa e podem ser encontrados em vários lugares ao redor do mundo, mas nada como provar a receita original na confeitaria que é famosa justamente por produzir essas delícias…

comidas-de-rua-doces-europa-pastel-nata-ickfdFonte: Tudo Receitas

Demel, em Viena

Se Viena é famosa por seus cafés elegantes, a Demel é um endereço mais do que recomendado para quem está atrás de doces. Você pode encontrar várias maravilhas da confeitaria local por ali! As tortas de chocolate são um dos seus destaques. Se estiver viajando a Viena no inverno, não perca a chance de tomar o melhor chocolate quente da cidade na Demel!

demel-padaria-europa-jetsetroam-ickfdFonte: Jet Set Roam

Konditori La Glace, em Copenhagen

Dizem que a Conditori La Glace é a padaria mais antiga de Copenhagen. Então você pode imaginar que eles mantêm cada receita como uma obra de arte para simbolizar toda essa tradição. O destaque aqui fica por conta das tortas!

konditori-de-la-glace-lifehacklane-padarias-europa-ickfdFonte: Lifehacklane

Conditorei Schober, em Zurique

Lugarzinho muito popular em Zurique, a Conditorei Schober é uma mistura de café e padaria. No tempo do frio, nada como parar por lá para alguns doces e chocolate quente…

conditorei-zurique-padaria-europa-ickfdFonte: Eat, Explore, Enjoy

Café Savoy, em Praga

Praga é cheia de cafés onde as pessoas se escondem do frio. Se quiser fazer isso também, nada melhor do que ir até o Café Savoy e provar a torta que leva o nome da casa!

cafe-savoy-praga-padarias-europa-ickfdFonte: Prague.eu

St John Doughnuts, em Londres

Como uma gigantesca metrópole, Londres tem uma quantidade enorme de padarias por todos os lados. A St. Johns Doughnuts é uma ótima alternativa para quem está em busca de doces. Vale a pena conhecê-la pelos seus donuts dos mais variados sabores!

st-johns-bakery-doughnuts-threeteaspoons-padarias-europa-ickfdFonte: Three Teaspoons

8 tradições de fim de ano pelo mundo com chocolate

Publicado em:

chocottone-4

Para o chocolate não tem tempo ruim. No calor do verão, ele nos refresca em formato de sorvetes e picolés, e durante o inverno, ele nos aquece em fondues e como bebida.

O mundo inteiro ama chocolate. Por isso, quando chega dezembro ele também está presente nas principais celebrações. Aqui vão algumas delícias de fim de ano onde o chocolate roba a cena.

1. Bûche de Nöel

Parecido com o nosso rocambole, o Bûche de Nöel é servido durante o mês de dezembro na França e em regiões com influência francesa como Bélgica, Líbano e Quebec (Canadá).

A versão tradicional do doce consiste em um génoise (pão de ló branco) recheado com buttercream de chocolate e coberto com ganache. Sua decoração imita um pedaço de tronco de árvore, o que ajuda a decorar a mesa de Natal.

dani-noce-receita-rocambole-trufado-chocolate-buche-noel-2Foto: Paulo Cuenca – CLIQUE AQUI para conferir a receita!

2. Basler Brunsli

Conhecido como o “brownie suíço”, esse biscoito de chocolate e amêndoas não pode faltar nas ceias natalinas do país. A mistura de chocolate em pó, farinha de amêndoas, açúcar, claras de ovo, canela e cravo resulta em biscoitos macios e bem “chocolatudos”.

basler-brunsli-cookies-suicos-oliviascuisine-doce-natalino-chocolate-ickfdFoto: Olivia’s Cuisine

3. Marens-Kornflexkökur

Se você, assim como eu, não consegue pronunciar o nome desse doce, melhor chamá-lo de “biscoito de chocolate e flocos de milho”.

A receita, tradicional da Islândia e popular durante as festas de final de ano, é bem facinha de fazer e leva apenas merengue, chocolate e flocos de milho.

marens-biscoito-natal-islandia-saveur-ickfdFoto: Saveur

4. Chocolate Lebkuchen

A receita do Chocolate Lebkuchen é tradicional da Alemanha. A massa desse biscoito leva todas as especiarias e oleaginosas tão utilizadas na época de Natal. Seu grande diferencial é o banho de chocolate final.

biscoito-natalino-alemao-ickfd-saveurFoto: Saveur

5. Chocolate Caliente Navideño

No Peru, o chocolate quente é especialmente consumido durantes o mês de dezembro. A bebida leva canela e uma grande quantidade de chocolate. Em algumas partes do país, igrejas recolhem doações para preparar a bebida e distribuir entre os mais necessitados junto com uma fatia de panettone.

chocolate-quente-hannagoransson-ickfdFoto: Hanna Goransson

6. Decadent Trifle

Mais que uma simples sobremesa, o Decadent Trifle é um centro de mesa. O doce é elaborado em camadas e servido em taças grandes transparentes. Por suas cores vibrantes, o prato nunca passa despercebido.

Acredita-se que essa delícia tem mais de 300 anos, marcando presença nos livros de receitas ingleses. As versões recentes e mais populares durante as festas de fim de ano americanas incluem ginger cake (uma espécie de pão de mel), frutas, chantilly e, é claro, chocolate! No Brasil, essa maravilha é conhecida como pavê:

receita-dani-noce-pave-extra-2Clique aqui para conferir a receita – Foto: Paulo Cuenca

7. Parrozzo

O Parrozzo, um bolinho em formato de meia esfera, é consumido principalmente durante o mês de dezembro na região de Abruzos, na Itália. Feito com farinha de trigo e de amêndoas, a sobremesa leva uma cobertura de chocolate amargo.

parrozzo-doces-natalinos-thegourmettraveler-ickfdFoto: The Gourmet Traveler

8. Panettone recheado com brigadeiro

Nessa lista não podia faltar nosso delicioso panettone recheado. Apesar de ser uma adaptação do panettone italiano, essa invenção de colocar brigadeiro ou trufa dentro do pão doce e cobrir com chocolate é nossa! E, vamos combinar, é um baita upgrade na versão original!

chocottone-5Clique aqui para conferir a receita deste delicioso chocottone – se quiser, fique à vontade para aproveitar cada pedaço com uma porção generosa de brigadeiro! – Foto: Paulo Cuenca

Conta pra nós: a sua ceia de fim de ano também envolve chocolate? O que sua família costuma fazer durante essas festividades?

Aproveito para desejar umas festas recheadas de chocolate para você e um 2017 bem docinho!

Como dar um toque de Natal nas sobremesas

Publicado em:

receitas-de-natal-ickfd-dani-noce

2016 foi um ano de acontecimentos intensos por aqui e no mundo, por isso talvez o clima de Natal tenha chegado um tanto atrasado. De qualquer forma, dezembro está aí e espero que as promessas de amor e esperança surjam tão rápido quanto a minha vontade pelas sobremesas da ceia. O fato é que existem comidas e comidas, mas aquela com mais personalidade é a de Natal. É só pensar nas palavras-chave “farofa”, “frutas secas”, “pêssegos e cerejas em calda” e meu estômago ganha vida própria ao som de uma cançãozinha imaginária de “pinheirinhos de alegria, tralá lá lá lá lá lá lá lá!”. Talvez eu seja louca, mas tenho a leve sensação de que isso acontece com você também (comenta aqui para eu não me sentir sozinha?) ;D

Enfim, a partir dos ingredientes clássicos dessa época linda, podemos transformar sobremesas do dia a dia em doces natalinos irresistíveis. Veja só:

Em vez de preparar uma Panna Cotta com a tradicional geleia de frutas vermelhas por cima, que tal decorá-la com uma calda de sementes de romã?

pannacotta-geleia-de-roma-ickfd-tumblrfonte: Tumblr

Falando em geleia, a mousse de chocolate ganha um toque todo especial com damascos. A receita da mousse você encontra aqui e a da geleia de damascos, aqui. Nessa foto não tem geleia, eu sei, mas olha só como servir mousse na taça tá em alta! Achei bonito ;D

mousse-chocolate-passionateaboutbaking-ickfd-doce-natalFonte: Passionate about baking

Cheesecake é bom o ano inteiro, mas em dezembro ela vai ficar incrível e natalina ao substituir a base de biscoitos por nozes e castanhas! Clique aqui para a receita.

cheesecake-romeu-e-julieta-2

Deu vontade de preparar um bolo? Esse é o MELHOR bolo de Natal que já comi. É intenso e já virou tradição lá em casa! Tenho certeza de que vai acontecer o mesmo com você. Clique aqui para a receita.

SONY DSC

Outro detalhe que faz toda a diferença para um clima mais natalino é a decoração, que pode ser feita com o açúcar de confeiteiro polvilhado por cima da sua sobremesa preferida, como um bolo ou torta. Junto com frutinhas vermelhas fica ainda mais fofo:

kwestiasmaku-bolo-natal-acucar-confeiteiro-polvilhado-ickfdFonte: Kwestia Smaku

As cerejas não poderiam faltar por aqui! Frescas ou em calda, trazem um ar todo especial a qualquer doce. Apenas banhá-las num chocolate já é um charme na hora de servir aos convidados. Que tal?

cerejas-natal-chocolate-branco-formalfridge-ickfdsobremesa-de-natal-catchmyparty-ickfd-cerejasFontes: Formal Fridge/Catch my party

Qual o seu toque de Natal preferido nas sobremesas?

Oreo – O favorito

Publicado em:

oreo-o-favorito-julia-sardenberg-montagem-receitas-com-oreo-ickfd

Aquele ingrediente que deixa tudo mais gostoso e chocolatudo! A bolacha Oreo vem ganhando espaço nas sobremesas ;D Essa delícia americana vai entrar na sua cozinha e garanto que nunca mais sairá!

Essas receitas unem a galera no fim de semana vendo um Netflix ou ocasiões especiais quando tudo que esperamos são doces maravilhosos!

A Mini Cheesecake de Oreo com Doce de Leite tem cara de chá da tarde! Mas na verdade essa delícia é perfeita para qualquer momento! Sem falar que cheesecake é fundamental para viver! ;D

Receita Completa

oreo-o-favorito-julia-sardenberg-mini-cheesecake-oreo-ickfd-11***

Essa receita é para a galera que ama chocolate e café ou simplesmente ama dar uma passadinha no Starbucks, mas adoraria poder fazer deliciosas receitas diferentosas com café nas suas casas! O Frappuccino de Oreo e Nutella vai te conquistar!

Receita Completa

oreo-o-favorito-julia-sardenberg-frappuccino-oreo-nutella-pc-siqueira-karol-queiroz-dani-noce-ickfd4***

Imagine isso, você está sonhando e de repente vê uma torre enorme de Tortinhas de Chocolate com Sorvete e Oreo ;D Quer coisa melhor?! Melhor que o sonho só a realidade!

Receita Completa

oreo-o-favorito-julia-sardenberg-torta1***

Huum… Não sei você mas torta é uma das melhores coisas da vida! A Torta Oreo é uma daquelas que as crianças e os adultos nunca esquecem. Essa maravilha merece o nosso respeito e estômago ;D

Receita Completa

oreo-o-favorito-julia-sardenberg-receita-torta-oreo-dani-noce-2***

Uma boa opção para aqueles que ama Cupcakes, esse bolinho maroto que cabe na sua mão e coração! E se te disser que existem Cupcakes de Oreo? Acho que vi uma lágrima cair ao fim dessa frase, espero que seja de emoção ;D

Receita Completa

SONY DSC***

Eu sei, essas receitas são incríveis mas você tem intolerância :( Mas, já ouviu falar do Bolo Oreo Brûlée Sem Glúten e Sem Lactose? Ah, sim essa receita também é incrível!

Receita Completa

oreo-o-favorito-julia-sardenberg-bolo-oreo-brulee-ickfd-3***

Na família dos brigadeiros não podia deixar de fora essa belezinha que é o Brigadeiro de Oreo! O seu desejo foi realizado! Agora tem receita com essa bolacha para o ano todo!

Receita Completa 

oreo-o-favorito-julia-sardenberg-brigadeiro-oreo-fran-oliveira-ickfd2*** 

Agora, se você leu essa pequena lista até o fim o melhor claro, sempre fica para o final e essa receita não irá te decepcionar ;D O Milkshake de Oreo Depois dos Quinze veio para ficar.

Receita Completa

oreo-o-favorito-julia-sardenberg-milkshakeoreo1-dani-noce-ickfd

11 brigadeiros que você deve conhecer

Publicado em:

11-brigadeiros-que-voce-deve-conhecer-julia-sardenberg-brigadeiros-montagem-ickfd

A palavra brigadeiro tem um efeito nas pessoas. O efeito da felicidade instantânea! E nostalgia também ;D Afinal, quem nunca foi em uma festa infantil e se esbaldou de comer esse doce divino? Ou quando pequeno comeu alguns escondidos no seu aniversário antes do parabéns?

O brigadeiro é o queridinho dos brasileiros e nunca sai de moda ou do cardápio! E claro, não à toa criei essa listinha para alegrar os aniversários, fins de semana de preguiça, diminuir TPM’s e aumentar a felicidade!  

Quer fazer um doce para conquistar os convidados da sua festa? A Coxinha de Brigadeiro é perfeita! A combinação do morango azedinho com o chocolate é deliciosa!

Receita completa

11-brigadeiros-que-voce-deve-conhecer-julia-sardenberg-coxinha-brigadeiro-com-morango-dani-noce-ickfd***

A famosa bolacha Oreo é aquele tipo de ingrediente que inova as receitas e ganha corações e estômagos a cada mordida!

Receita completa

11-brigadeiros-que-voce-deve-conhecer-julia-sardenberg-brigadeiro-oreo-ickfd1***

Para quem ama Ovomaltine, já pensou em comer o achocolatado em outros formatos? O Brigadeiro de Ovomaltine é para ousar e maravilhar a todos!

Receita completa

11-brigadeiros-que-voce-deve-conhecer-julia-sardenberg-brigadeiro-de-ovomaltine-ickfd-dani-noce***

Sabe aquele bolo clássico de infância que nossas mães ou avós faziam? O bolo de cenoura tem adoradores por todos os cantos ;D O Brigadeiro Recheado com Bolo de Cenoura não fica muito atrás também!

Receita completa

11-brigadeiros-que-voce-deve-conhecer-julia-sardenberg-dani-noce-nescafe-dolce-gusto-brigadeiro-bolo-cenoura-latte-6***

Aposto que você não sabia que existia uma diversidade tão grande de brigadeiros ;D Mas essa vai te fazer sair dançando sozinho pela casa de tanta alegria! Sim, existe Brigadeiro de Paçoca!

Receita completa

11-brigadeiros-que-voce-deve-conhecer-julia-sardenberg-receita-como-fazer-brigadeiro-paçoca-festa-junina-leite-moça-cremoso-5***

O churros doce famoso e maravilhoso é amado pelos formiguinhas! O Brigadeiro sabor Churros junta o que há de melhor! Brigadeiro e Churros!

Receita completa

11-brigadeiros-que-voce-deve-conhecer-julia-sardenberg-brigadeiro-de-churros-neila-kesya-ickfd5***

Se você ama queijo e se arriscar com receitas novas essa irá te surpreender! O Brigadeiro de Queijo é uma sobremesa maravilhosa que vai desmistificar a sua mente quanto a doces com ingredientes salgados! Vai quebrar as barreiras das suas papilas gustativas ;D

Receita completa

11-brigadeiros-que-voce-deve-conhecer-julia-sardenberg-brigadeiro-de-queijo-ickfd-3***

Doces com Leite Ninho tem o gostinho da infância! É como viajar no tempo e voltar para aquela época inocente e açúcarada ;D O Brigadeiro de Leite Ninho com Recheio de Nutella tem o poder de te fazer voltar ao tempo!

Receita completa

11-brigadeiros-que-voce-deve-conhecer-julia-sardenberg-brigadeiro-leite-ninho-com-nutella***

Alguns ingredientes tem uma presença marcante o Caramelo Salgado é soberano e indescritível! Se ainda não experimentou um doce com essa maravilha recomendo o Brigadeiro de Caramelo Salgado ;D

Receita completa

11-brigadeiros-que-voce-deve-conhecer-julia-sardenberg-brigadeiro-caramelo-salgado-ickfd-danielle-noce***

Ah! o Creme Brûlée! Esse doce com a cara da riqueza e do clássico agora em formato mini para comer em duas mordidas deliciosas ;D O Brigadeiro Brûlée vale cada pedaço!

Receita completa

11-brigadeiros-que-voce-deve-conhecer-julia-sardenberg-receita-brigadeiro-brulee-ickfd-2***

O tradicional Bolo de Brigadeiro não podia ficar fora dessa lista! Esse que faz sucesso em qualquer aniversário, você nem precisa proferir a frase clássica: Fica, vai ter bolo! Todos os convidados estão esperando o bolo desde o começo da festa ;D

Receita completa

11-brigadeiros-que-voce-deve-conhecer-julia-sardenberg-receita-bolo-brigadeiro-dani-noce-1-ickfd

Cookies que derretem na alma

Publicado em:

cookies-que-derretem-na-alma-julia-sardenberg-cookies-montagem-ickfd

Cookie é aquele biscoito maravilhoso com gotas de chocolate, morango, recheios maravilhosos que derretem na boca. E para mim tudo que derrete na boca merece atenção e o meu estômago! ;D

Esse doce, é sempre fácil e prático! Perfeito para fazer e comer durante um filminho no Netflix!

Aquele domingo da preguiça e malemolência pede chocolate! Já imaginou Cookies de Nutella? Tchã-ran!

Receita completa

cookies-que-derretem-na-alma-julia-sardenberg-cookie-nutella-1-dani-noce-ickfd***

Essa receita é para aqueles chocólatras admitidos e que amam os chocolates da Hershey’s! Os Cookies de confeitos e Hershey’s são para se deliciar sempre que bater aquela vontade louca de comer um chocolatinho!

Receita completa

cookies-que-derretem-na-alma-julia-sardenberg-cookies-hersheys1-recieta-dani-noce-ickfd***

Chocolate amargo + Mini Marshmallows + Gotas de Chocolate = Felicidade em forma de doce! O único cálculo que você tem prazer de fazer ;D Os Cookies de Chocolate com Recheio de Marshmallow são os melhores biscoitos que você irá provar na vida!

Receita completa

cookies-que-derretem-na-alma-julia-sardenberg-cookies-de-chocolate-com-marshmallow-2-receita-dani-noce-ickfd***

Hummm, gotinhas de chocolate branco com sabor de morango! Agora o seu Chá da Tarde vai ser bem mais gostoso e açucarado com os Cookies de Macadâmia e Gotas de Morango ;D

Receita completa

cookies-que-derretem-na-alma-julia-sardenberg-cookies-macadamia-fran-oliveira-ickfd2***

Receita levinha criada para qualquer ocasião são os Cookies depois dos Quinze! Não tem erro! Quer um docinho que derreta na boca e na alma? Garanto que essa recita vai ser inesquecível!

Receita completa

cookies-que-derretem-na-alma-julia-sardenberg-cookie-depois-dos-quinze-dani-noce-8-ickfd***

O fim da tarde traz aquele friozinho gostoso e você fica com vontade de tomar um cházinho quente? Que tal substituir pelos Cookies de Masala Chai? Essa troca será uma das melhores que você fará!

Receita completa

cookies-que-derretem-na-alma-julia-sardenberg-cookies-masala-chai-ickfd-tabua-horizontal