Vídeos e Receitas de Sobremesas | I COULD KILL FOR DESSERT

Siga o ICKFD nas redes sociais

5 receitas de chocolate quente para fazer no frio

Publicado em:

Acho que esse post nem precisa de introdução, né? Vamos ao que interessa, pois: separei uma lista com as melhores receitas de chocolate quente pra você fazer nesse frio ou sempre que sentir vontade de aquecer o corpo e o coração. Vem ver:

CHOCOLATE QUENTE CREMOSO

O chocolate mais fácil, rápido e cremoso desse Brasil! Essa receita é a prova de que não existem desculpas para você ser feliz no inverno.

CLIQUE AQUI para a receita completa

***

CHOCOLATE QUENTE NO POTE

Confie em mim: você precisa ter essa misturinha à mão assim que o frio chegar. Sabe por quê? Ao fim de um dia cansativo, você só precisa misturar algumas colheres desse chocolate em pó com leite quente e pronto! Conforto garantido em alguns segundos <3 Além disso, é uma ótima opção de presente, né?

CLIQUE AQUI para a receita completa

***

CHOCOMEL – CHOCOLATE QUENTE COM CARAMELO

O sabor desse chocolate quente é absurdo. Quem o prova uma vez nunca mais consegue esquecer! Anote a receita e faça-a sempre que precisar sentir um aconchego gostoso.

CLIQUE AQUI para a receita completa

***

CHOCOLATE QUENTE BRANCO COM CHANTILLY DE CHOCOLATE PRETO

Na dúvida de qual tipo de chocolate escolher, melhor combinar os dois de uma vez. O resultado dessa receita ficou impecável: o chocolate quente é ultracremoso e, junto com o chantilly de cacau, deixou essa bebida aerada e delicada. Impossível tomar só uma caneca ;D

CLIQUE AQUI para conferir a receita completa

***

CHOCOLATE QUENTE COINTREAU

O toque especial desse chocolate quente é o sabor cítrico de laranja do Cointreau. Você vai se encantar com o sabor e o aroma dessa versão chocolatuda!

CLIQUE AQUI para a receita completa

***

LEIA TAMBÉM

10 receitas de tortas quentes para comer no frio

Lembrança de festa: torta na caixa de papel!

Do cacau ao chocolate; entenda todo o processo

6 sobremesas deliciosas para fazer no Dia das Mães

Publicado em:

Neste Dia das Mães, que tal surpreender a sua com uma sobremesa feita por você? Não tem nada mais gostoso do que receber um presente comestível e produzido com muito amor e carinho. Por isso, separamos seis receitas infalíveis que vão fazer qualquer mamãe chorar de felicidade duas vezes: uma quando vir o presente e outra depois de prová-lo <3

BOLO MOUSSE NAPOLITANO

Um bolo fofíssimo seguido de camadas aeradas de mousse nos sabores chocolate amargo, cereja e chocolate branco já são uma boa justificativa para mostrar à sua mãe todo o amor que você sente por ela. Quando tudo isso é finalizado com ganache de chocolate, pode ter certeza: mamãe vai te admirar ainda mais <3

Receita completa

receita-bolo-mousse-napolitano-danielle-noce-ickfd6***

BOLO CHOCOLATE DE CHEESECAKE

Presta atenção nessa descrição: bolo de chocolate, recheio de cheesecake, mais bolo de chocolate e cobertura cremosa chocolatuda. Que mãe, em sã consciência, é capaz de resistir a isso?!

Receita completa

receita-bolo-chocolate-cheesecake-ickfd-danielle-noce-7***

CHEESECAKE FALSO DE FRUTAS AMARELAS

Se a sua mami gosta de sobremesas delicadas, pode confiar: esse cheesecake deve ser o escolhido. Ele é feito com cream cheese e creme de ricota, que deixa a massa ainda mais leve. No recheio, uma camada de pêssegos em calda. Incrível!

Receita completa

receita-cheesecake-falso-maracuja-ickfd-danielle-noce02***

WHOOPIE PIE DE FLORESTA NEGRA

O bom da whoopie pie é que ela é fácil de fazer e pode ser devorada em uma mordida só. Estes minibolos recheados com creme de mascarpone e cerejas em calda vão conquistar sua mamãe.

Receita completa

***

TORTA DE MORANGO

Torta de morango não tem erro. Massa crocante, recheio leite condensado e morangos fatiados são a receita do sucesso!

Receita completa

receita-como-fazer-torta-de-morango-cremosa-dani-noce-ickfd***

BROWNIE FIT COM BATATA DOCE

Se a sua mãe é aquela que não sai da dieta nem em ocasiões especiais, não precisa se desesperar: esse brownie é 100% saudável e simplesmente delicioso. Assim que ela provar uma mordida, não vai nem acreditar ;D

Receita completa

receita-fit-brownie-chocolate-batata-doce-dani-noce-1***

A todas as mães desse mundo, obrigada por existirem. Se não fosse por vocês, não estaríamos aqui hoje <3

Foto de capa: Henrike Griejesen

 

10 receitas de tortas quentes para comer no frio

Publicado em:

Nosso corpo sabe bem o que quer. Assim que as temperaturas baixam e o chocolate quente se torna a bebida mais frequente no nosso dia a dia, o desejo por um doce mais quentinho e com cara de aconchego toma conta, né? Não seria nenhuma surpresa, por exemplo, saber que a primeira torta quente (seja lá quando ela foi inventada) foi criada durante o inverno. E, como outono e inverno andam lado a lado, separamos as receitas de tortas mais deliciosas para serem comidas enquanto dá pra ver a fumacinha saindo do recheio! Tem torta de maçã, torta de frutas vermelhas, tortinha de banana… Todas capazes de aquecer o coração de qualquer esfomeado.

E não é porque está frio que o sorvete não entra nessa parceria. Afinal, a gente sabe que uma boa fatia de torta fica ainda melhor com a cremosidade geladinha de uma bola de sorvete ;D

TORTA NO PALITO

Massa crocante, recheio azedinho e um toque de açúcar para equilibrar os sabores. Essa tortinha, feita no palito, é um amorzinho!

Clique aqui para conferir a receita completa

***

TORTA SEMI-ABERTA DE FRUTAS VERMELHAS

Essa torta é um clássico aqui em casa. Quando está no forno, a casa fica perfumada com o aroma das frutas vermelhas! Na hora de servir, não esqueça da bola de sorvete ;D

Clique aqui para conferir a receita completa

***

TORTA DE FRUTAS VERMELHAS COM CHANTILLY

A diferença entre essa torta aqui e a receita acima é que o recheio é feito à parte, como uma geleia. Por cima, um chantilly bem levinho e um toque de framboesas. Ela é quase como um presente a quem tiver a sorte de prová-la.

Clique aqui para conferir a receita completa

***

TARTE TATIN DE PERA

Em vez da tradicional maçã, fiz a clássica torta francesa com peras. Ficou delicada e acalentadora, perfeita para um dia frio!

Clique aqui para conferir a receita completa

***

TORTA DE MAÇÃ AMERICANA

Essa maravilha dispensa elogios, né? Acho que não preciso nem lembrar que ela fica incrivelmente maravilhosa quando servida quentinha.

Clique aqui para conferir a receita completa

***

TORTA ABERTA COM MORANGO E PÊSSEGO

Fiz essa galette de frutas no verão, mas ela pode ser servida quente também! O sabor ácido do morango fica equilibrado com as fatias suculentas de pêssego e a cremosidade do sorvete, companhia indispensável dessa sobremesa.

Clique aqui para conferir a receita completa

***

TORTA DE PÊSSEGO DOS SONHOS

Se você gosta de crumble ou cuque, aqueles doces servidos com uma farofinha doce por cima, vai simplesmente amar essa torta!

Clique aqui para conferir a receita completa

***

GALETTE INTEGRAL DE MAÇÃ – SEM GLÚTEN/LACTOSE

Essa tortinha de maçã é rápida de fazer e não tem glúten ou leite, ou seja: todo mundo pode aproveitar sem restrições!

Clique aqui para conferir a receita completa

***

TORTA DE FRUTAS E FRANGIPANE

O diferencial dessa tortinha é o frangipane, um creme feito à base de amêndoas. O resultado é uma sobremesa delicada, perfumada e que vai aquecer os dias mais gelados do inverno!

Clique aqui para conferir a receita completa

***

TORTINHA DE BANANA

Banana, chocolate, açúcar e canela. Tem como uma combinação dessas não ficar boa envolta em uma massinha deliciosa?

Clique aqui para conferir a receita completa

***

Gostou das receitas? Clique aqui para conferir outras opções maravilhosas de tortas aqui no ICKFD!

LEIA TAMBÉM

Como deixar a massa da sua torta sequinha?

Ideias de decoração de tortas com frutas

Como arrumar massas na forma sem grudar nos dedos

História dos doces franceses

Publicado em:

A confeitaria francesa é tão cheia de detalhes e regras que não há uma pessoa sequer neste mundo (as generalizações são perigosas, eu sei, mas ah! O assunto em questão merece um carinho todo especial) que resista a um doce feito com tanta dedicação. Há séculos, reis, rainhas e nobres escondiam algumas das sobremesas desde post para que apenas eles pudessem desfrutar do momento único que é comer. Mas como o que é bom cai na boca do povo uma hora ou outra, aqui estamos nós, compartilhando receitas e lambendo os beiços de alegria por sempre experimentar algo diferente.

Além dos doces a seguir, existem inúmeros outros que completam a lista das criações francesas, mas escolhi contar um pouco da história desses por conta da série de receitas que a Dani fez no canal em novembro. Espero que gostem e bon appétit à tous!

sobremesas-francesas-ickfd-etsyEtsy – foto de capa: BP.Blogspot

CRÈME BRÛLÉE (lê-se crrrém brrruilê)

Dizem que a felicidade está nas coisas simples da vida e esta sobremesa comprova cada palavra dessa frase. Embora seja considerado francês, sua origem é um tanto incerta. O fato é que França, Espanha e Inglaterra disputam a honra de se vangloriar pela origem do creme de baunilha coberto por uma camada espelhada e crocante de açúcar queimado – delicado e inesquecível. Crème Brûlée, Crema Catalana e Burnt Cream são os diferentes nomes de um mesmo doce.

Quanto às evidências históricas, leva-se em consideração a primeira menção do creme, feito pelo chef francês François Massialot no livro “Le Nouveau Cuisinier Royal Et Bourgeois Ou Cuisinier Moderne”, em 1691. Quem será que teve a ideia primeiro?

creme-brulee-ickfd

 ***

MILLE FEUILLE (lê-se míie fôie)

Cinco voltas cuidadosas numa massa recheada com manteiga, feitas cada uma a seu tempo certo de descanso entre um pincelar de farinha aqui, outro ali. As dobras feitas simetricamente vão se esticando, esticando, esticando até que a massa se torne tão fina quanto uma folha de papel. Na verdade, são muitas folhas; 729, para ser exata. O confeiteiro Antoine Carême (1784-1833), conhecido como “o chef dos reis e o rei dos chefs”, arredondou o número para mil e criou uma sobremesa que intercalava três camadas crocantes e duas de creme (simplesmente a combinação perfeita de texturas). O sucesso foi imediato.

A origem da massa folhada, porém, está mais para os lados da Grécia e Oriente Médio. Dizem que ela descende da Baklava, aquele docinho (incrível) feito com pasta de nozes, pistaches ou amêndoas, mel e massa folhada. Sinto que devemos gratidão eterna a quem quer que tenha tido a brilhante ideia de criar algo assim.

mil-folhas-ickfd

  ***

TORTA MOUSSE DE LIMÃO COM CRÈME AU CITRON (lê-se crrrém ô citrrrôn)

O limão é muito utilizado na confeitaria francesa e, como vocês bem sabem, esse povo não resiste a um creme em qualquer preparação gastronômica, seja ela salgada ou doce. Há séculos, eles descobriram que o toque cítrico combina com açúcar e manteiga de um jeito especial. Voilà, nasceu o crème au citron. Outra paixão dos franceses são as tortas e mousses, portanto nesta receita ocorreu a união do útil ao agradável, do amanteigado ao azedinho cremoso. Que tal?

receita-torta-mousse-limao-nestle-dani-noce-1

  ***

ÉCLAIR (lê-se êclérr)

Surgiu no século XVI como uma novidade, digamos assim, às tradicionais “choux”, que costumavam ser recheadas com creme de confeiteiro e regadas com chocolate. Isso te lembra alguma coisa? Se você pensou em profiterólis, bingo! O confeiteiro Antoine Carême, o mesmo da massa folhada, inovou novamente ao dar um novo formato à patê à choux. Nasceu o éclair (conhecido assim apenas 20 anos depois da morte de Carême).

Aliás, atenção à ótima curiosidade sobre o nome, que pegou fama por conta de um slogan: “Et un bon éclair se dévore toujours en un éclair!” (E uma boa bomba se devora sempre num relâmpago!). O nome em português, de um jeito ou de outro, faz uma referência parecida. É sempre uma explosão de sabores, né? Essa, recheada de crème brûlée, então…

receita-bomba-creme-brulee-pate-choux-dani-noce-3

  ***

MACARON (lê-se macarrôn)

Tem origem na Itália, onde os discos de merengue eram consumidos sem o recheio. Daí o nome “maccherone“, que significa “massa fina”. A responsável pela difusão desse biscoitinho divino foi a italiana Catarina de Médici, quando foi morar na França para se casar com o Duque D’Orleans, futuro rei. Tudo isso aconteceu no século XVI e a receita era mantida em segredo para que apenas a nobreza aproveitasse.

Conta a história que as primeiras francesas a produzir macarons foram as freiras do convento Saint-Sacrement. Somente após a revolução francesa, em 1789, o docinho passou a ser feito fora dos conventos. A versão final, como a gente conhece hoje, foi idealizada por Pierre Desfontaines (no século XIX), ninguém mais, ninguém menos do que o confeiteiro da famosa Ladurée, em Paris. Ele resolveu unir os dois disquinhos de merengue com recheios cremosos. Não é que deu muito certo?

receita-macaron-chocolate-dani-noce-2

  ***

FRAISIER (lê-se frrrésiê)

Como explica a Larousse Gastronomique, o fraisier é composto de uma genoise (clássico bolo francês feito sem fermento – clique aqui para ver a receita do pavê de Sonho de Valsa que utiliza a genoise) embebida em Kirsch, bebida destilada a partir de cerejas negras. Por cima do bolo, uma quantidade generosa de creme mousseline e, como decoração, uma camada de marzipã no topo e morangos suculentos nas laterais. Quem popularizou a sobremesa foi Lenôtre, na década de 60, mas com um toque diferente; a genoise era verde, por conta do pistache. Foi batizado de Bagatelle, portanto é comum usar esse nome ao preparar um fraisier.

Nesta receita linda, a Dani optou por finalizar a sobremesa com uma camada de gelatina de morango. Que tal?

receita-dani-noce-fraisier-2

 

E aí, você já tem um preferido? Beijocas e até a próxima!

Fontes: Paradis, Vivendo em Delícias, Food Timeline, Confraria do Barão de Gourmandise, Show Gourmet

Confira as melhores receitas de ovo de páscoa!

Publicado em:

receita-como-fazer-ovo-de-pascoa-em-casa-ickfd

Falta menos de uma semana para a Páscoa e você já deve estar com a mente recheada de ideias sobre quais chocolates vai comer, certo? Se uma delas é preparar os próprios ovos de chocolate em casa, não se preocupe porque aqui o que não falta é receita. Separamos todas as opções para que você possa pensar com carinho e também ver como é possível fazer doces incríveis e dignos das melhores confeitarias no conforto do lar. Tem ovo trufado, recheado com brigadeiro, mousse e até pavê!

Antes de sair derretendo o chocolate, porém, lembre-se que é IMPORTANTÍSSIMO fazer a temperagem. Esse processo garante que o chocolate não derreta facilmente nas mãos, não sue na geladeira ou fique todo esquisito; a temperagem do chocolate faz com que ele fique brilhante, resistente e impecável para você presentear quem mais ama <3 E, se em algum momento você pensou em usar chocolate fracionado para não precisar realizar o processo, apenas mande esse pensamento para bem longe. Esse tipo de “chocolate” é horrível e faz mal à saúde, por isso estamos combinadas, certo? Se quiser saber mais sobre o assunto, clique aqui para conferir um post completo.

CLIQUE AQUI para aprender tudo sobre chocolates e AQUI para aprender a fazer a temperagem. Se você quiser utilizar Mycryo, um produto à base de manteiga de cacau que não requer temperagem, clique aqui para entender como funciona. Depois é só aproveitar essas receitas maravilhosas!

OVO SURPRESA DE PÁSCOA

Clique aqui para aprender como surpreender todo mundo

receita-ovo-de-chocolate-pascoa-surpresa-ickfd4receita-ovo-de-chocolate-pascoa-surpresa-ickfd***

OVO DE PÁSCOA RECHEADO COM PÃO DE MEL / GELEIA DE DAMASCO

Clique aqui para fazer essas belezinhas!

receita-ovo-pao-de-mel-chocolate-damasco-danielle-noce-ickfdreceita-ovo-pao-de-mel-chocolate-dani-noce-extra-damasco-1-06receita-ovo-pao-de-mel-chocolate-damasco-danielle-noce-ickfdreceita-ovo-pao-de-mel-chocolate-dani-noce-extra-damasco-4-02***

OVO PAVÊ DE COLHER

Clique aqui para aprender a fazer essa obra de arte <3

receita-dani-noce-extra-ovo-pave-pascoa-ickfd-2***

OVO TRUFADO DE ALPINO

Clique aqui para conferir a receita completa!

receita-dani-noce-alpino-ovo-pascoa-trufado-ickfd***

OVO DE PÁSCOA DE COLHER DE BEM CASADO

Clique aqui para conferir o passo a passo desse lindão.

dani-noce-receita-garoto-nestle-talento-ovo-pascoa-doce-de-leite-bem-casado-recheado-1***

OVO DE PÁSCOA DE COLHER COM CHOCOLATE AMARGO E BRIGADEIRO

Clique aqui para conferir essa receita chocolatuda!

ovo-de-colher-de-brigadeiro-ickfd-3***

OVO DE PÁSCOA DE COLHER COM CHOCOLATE BRANCO E DOCE DE LEITE

Clique aqui para ser feliz com essa combinação infalível <3

ovo-branco-de-colher-com-doce-de-leite-ickfd-2***

OVO MOUSSE DE COLHER COM CHOCOLATE E FRAMBOESA

Clique aqui para aprender essa lindeza!

receita-dani-noce-ovo-mousse-chocolate-colher-framboesa-4***

OVO MOLE DE CHOCOLATE

Clique aqui para fazer um café da manhã de Páscoa diferente e delicioso com esses ovinhos.

receita-ovo-mole-chocolate-cheesecake-pascoa-ickfd-danielle-noce01***

Já decidiu por qual dessas delícias você vai começar?

5 receitas para controlar a TPM

Publicado em:

receitas-tpm-marinamori-donut2

Amiga, vem cá. Vamos falar de mulher pra mulher agora. Uns dizem que a TPM é psicológica, outros afirmam categoricamente que ela é legítima. Enfim, a partir do momento em que sabemos das mudanças sofridas no corpo nessa época do mês, fica claro que alguma coisa se altera no meio do caminho. Tudo fica à flor da pele, assim como os nervos. Não sei você, mas eu me sinto um animal sem fundo, disposto a comer tudo até que a minha vontade se satisfaça. Bem… a vontade mais comum é aquela com cinco letrinhas, bem fácil de se pronunciar e que com certeza todo mundo gosta. Doces!

Separei 5 receitas incríveis, ótimas para serem feitas a qualquer dia do mês, mas perfeitas para uma semaninha em especial. Vem comigo.

Soufflé de Chocolate pra começar, porque não há nada nessa vida que não se resolva com pelo menos uma colherada generosa disso, minha gente.

souffle de chocolate ickfd giovana ferrarezi 3souffle de chocolate ickfd giovana ferrarezi 1

Bombom de Morango

Sério, se eu fosse você, deixaria os ingredientes desses bombons preparados, porque assim que a TPM atacar, não vai ter jeito. Se você tiver que dividi-los, então… Melhor correr.

SONY DSCSONY DSC

Agora, se você quer algo com mais crocância, não tenha dúvidas: a Tortinha de lemon curd é a escolha certa, porque é um doce que tem as melhores sensações reunidas numa mordida só, e quando digo isso me refiro à acidez gostosa do limão siciliano, ao doce cremoso do chantilly e, é claro, à crocância inesquecível dessa massinha.

SONY DSCSONY DSC

Se você não se importa tanto com a crocância e quer saber mesmo é de açúcar, esse Pavê de Doce de Leite vai superar todas as expectativas. E não deixe ninguém fazer aquela piada infame assim que vir essa delícia na travessa, hein? ;D

pave de doce de leite 5pave de doce de leite 4

Gente, comecei com chocolate e vou terminar com chocolate. É a quinta receita e posso dizer com todas as letras: você vai amar cada pedaço desse bolo. Te juro! Não precisa de cobertura, nadinha. Ele é perfeito simplesmente assim, todo double chocolate.

SONY DSCSONY DSC

Não sei você, mas de repente me deu uma fome…

Beijos e até a próxima!

14 curiosidades sobre o chocolate

Publicado em:

bolo-de-limao-danielle-noce-fondue-de-chocolate-ickfd2

Vamos falar a verdade, chocolate é tudo de bom. Para demonstrar meu amor por este ingrediente versátil e sedutor, separei algumas curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o chocolate:

1. O cacau se originou no México e nas Américas Central e Sul. Acredita-se que o cultivo dos grãos começou por volta de 1.250 AC.

gif-trufas-chocolate-ickfdfonte: My Shabrolins – Tumblr

2. Porém, atualmente 70% das plantações estão concentradas na África. A Costa do Marfim é o maior produtor e se faz responsável por cerca de 30% do cacau mundial.

gif-chocolate-como-comer-barra-ickfd

3. Apesar de existir muitos tipos e nomenclaturas para o cacau, as definições mais conhecidas são Forastero, Criollo e Trinitario. Cerca de 90% das plantações são de cacau Forastero, com o qual é feito a maioria dos chocolates processados. O Criollo representa cerca de 1% e o Trinitario cerca de 9%. Estes últimos são considerados tipos mais finos e são muito apreciados pelos conhecedores de chocolate.

gif-14-curiosidades-sobre-chocolatefonte: No You’re Out Of Order – Tumblr

4. São necessários mais de 400 grãos de cacau para fazer apenas 500g de chocolate. Além disso, a demanda por chocolate vem crescendo muito nos últimos anos e estima-se que, no futuro, as plantações de cacau não serão suficientes para tanto chocolate.

chocolate-gif-curiosidade-ganache-ickfdfonte: Food Gifs

5. Uma barra de chocolate contém em média 8 traços de insetos. O cacau é uma planta e passa por vários processos ao ar livre antes de virar chocolate. Então, apesar de parecer nojenta, essa informação faz muito sentido.

gif-chocolate-up-pixar-ickfdfonte: Pixar

6. O chocolate é o único alimento que derrete a uma temperatura média de 34ºC, um pouco abaixo da nossa temperatura corporal. Este detalhe é extremamente importante, pois é por isso que ele derrete na na boca.

choco-dance-gif-chocolate

7. O primeiro chocolate consumido era o chocolate quente. Os Astecas acreditavam que o cacau era um presente divino e seu valor era tão alto que utilizavam seus grãos como moeda. Nessa época o cacau era preparado apenas como bebida. Feito com especiarias e sem leite, o chocolate tinha um sabor amargo e era consumido em ocasiões especiais, como casamentos.

chocolate-quente-astecas-gif-ickfdfonte: Cheezburger

8. E os Astecas estavam corretos em apreciar tanto o cacau. Só o aroma do chocolate já nos relaxa. Ao sentirmos seu cheirinho, as ondas cerebrais Theta são ativadas, o que causa sensação de relaxamento.

chocolate-ganache-gif-ickfdfonte: A square in a world of circles – Tumblr

9. Mas vamos combinar, não dá para cheirar sem dar uma mordidinha, não é mesmo? Consumir chocolate também ajuda a liberar endorfinas, que geram sensação de bem-estar e prazer, e aumenta a produção de serotonina, que acalma e alivia a ansiedade.

gif-amor-chocolate-carolinedirector-ickfdfonte: Caroline Director

10. Além disso, estudos mostram que o consumo de chocolate amargo faz bem para o coração e ajuda a prevenir o câncer de intestino, entre outros benefícios.

chocolate-gif-bob-sponja-ickfdfonte: The Gif Library

11. Apesar de fazer bem para os humanos, o chocolate é um veneno para os cães e gatos. O cacau contém uma substância chamada Teobromina que é facilmente processada pelo organismo humano, porém estes animais não a processam bem e correm o risco de se envenenar. Por isso é importante manter o chocolate longe do alcance dos nossos bichinhos!

chocolate-animais-gif

12. Vale lembrar que, em exagero, o chocolate também faz mal para nós humanos. Consumir 10kgs ou mais de chocolate pode ser fatal para o homem.

chocolate-curiosidades-ickfdfonte: Cheezburger

13. A Nestlé pagou pela famosa receita de Cookies com Gotas de Chocolate com a moeda mais gostosa de todas: o chocolate. Como pagamento, o criador da receita exigiu chocolate para a vida inteira. Nada mal, hein?

gif-cookie-chocolate-curiosidades-ickfdfonte: Buajaja4 – Tumblr

14. A Nutella foi criada devido a escassez de chocolate após a 2 Guerra Mundial. O confeiteiro italiano Pietro Ferrero, precisava de uma boa ideia para lidar com a falta de cacau. Foi assim que surgiu a ideia de misturar avelãs ao seu creme de chocolate. Grazie Mille, Sig. Ferrero!

gif-nutella-chocolate-tumblr-ickfdfonte: Impatient Soul – Tumblr

Acho que depois de tanta informação é melhor a gente relaxar e comer alguma coisinha. Alguma dúvida sobre o que  pegar na despensa?

10 receitas de Páscoa (com vídeos!)

Publicado em:

Quem gosta de cozinhar com certeza já se aventurou ou pretende encarar o desafio de fazer ovos de chocolate na Páscoa. Para te incentivar nessa brincadeira gostosa, separamos nossas receitas temáticas dessa época tão chocolatuda: tem ovo recheado, ovo mole doce, bolo de chocolate, cupcakes e até o passo a passo de uma decoração fofíssima com bundinhos de coelho. Confira e aproveite!

OVO DE PÁSCOA DE COLHER COM RECHEIO DE BEM CASADO

Doce de leite com pão de ló e chocolate branco simplesmente não tem como dar errado, né? Clique aqui para conferir o passo a passo.

dani-noce-receita-garoto-nestle-talento-ovo-pascoa-doce-de-leite-bem-casado-recheado-1

***

OVO MOUSSE DE COLHER CHOCOLATE E FRAMBOESA

Uma sobremesa cheia de classe e irrecusável! Clique aqui para conferir a receita.

receita-dani-noce-ovo-mousse-chocolate-colher-framboesa-2

***

OVO DE PÁSCOA DE COLHER COM CHOCOLATE AMARGO E BRIGADEIRO

Uma deliciosa combinação de chocolate, bolo molhadinho e brigadeiro para comer às colheradas! Clique aqui para a receita.

ovo-de-colher-de-brigadeiro-ickfd-3

***

OVO DE PÁSCOA DE COLHER COM CHOCOLATE BRANCO E DOCE DE LEITE

Essa outra opção é de fazer os olhos brilharem com a mesma intensidade e agrada os paladares mais doces: tem bolo, doce de leite e chocolate branco. Que tal? A receita completa está aqui.

ovo-branco-de-colher-com-doce-de-leite-ickfd-2

***

OVO DE PÁSCOA RECHEADO COM PÃO DE MEL OU DAMASCO

Aqui, o ovo de chocolate vem recheado com pão de mel e doce de leite; para quem gosta de um gostinho extra e todo especial, vale a pena adicionar um pouco de damasco – juro que você não vai se arrepender. Clique aqui para o passo a passo completo.

receita-ovo-pao-de-mel-chocolate-damasco-danielle-noce-ickfdreceita-ovo-pao-de-mel-chocolate-dani-noce-extra-damasco-1-06

***

OVO SURPRESA DE PÁSCOA

O épico, inigualável, cheio de mistérios, arrebatador! Para ver o que tem dentro desse ovo de chocolate, só clicando na receita ;D

receita-ovo-de-chocolate-pascoa-surpresa-ickfd4

***

BOLO DE CHOCOLATE DE PÁSCOA

Quem resiste a um bolo alegre e fofo como esse? A criançada vai adorar aprender a fazer! Clique aqui para a receita.

receita-como-fazer-bolo-pascoa-chocolate-ovinhos-ickfd-2

***

OVO MOLE DE CHOCOLATE

Que tal alegrar o seu café da manhã de Páscoa com ovos moles de chocolate? Essa fofura é feita com um creme doce de leite condensado e ricota, além de uma geleia de frutas amarelas para imitar as gemas! <3

Clique aqui para aprender o passo a passo.

receita-ovo-mole-chocolate-cheesecake-pascoa-ickfd-danielle-noce02

***

DECORAÇÃO PARA CUPCAKES DE PÁSCOA

Um cupcake de fim de semana pode se transformar em cupcake de Páscoa com bundinhas de coelho e cenourinhas de pasta americana! É muita fofura para um só coração. A Ju Morgado, do Cupcakeando, ensina o passo a passo aqui.

cupcake-pascoa-cupcakeando-ickfd-bundinha-coelho

***

CUPCAKE DE CENOURA COM CREME DE MANTEIGA

Falando em cupcake, dá uma olhada nesses aqui! A decoração foi feita para imitar um ninho cheio de ovinhos! Clique aqui para a receita.

cupcake-de-cenoura-pascoa-ickfd

***

Links úteis:

CONFIRA TUDO SOBRE TEMPERAGEM DE CHOCOLATE EM MÁRMORE

APRENDA A TEMPERAR CHOCOLATE NO BOWL

Já decidiu o que você vai fazer nessa Páscoa?

Furoshiki, o jeito de embalar presentes com tecido

Publicado em:

embrulho-japones-com-tecido-furoshiki-akamahid-ickfd

Receber um presente é sempre motivo de alegria. Quando ele vem embrulhado num tecido lindo em vez de papel, então, parece que a lembrança se torna ainda mais especial. O método de embalar algo num pedaço de pano quadrado, conhecido como furoshiki, foi desenvolvido no Japão há mais de 1.200 anos, e era utilizado para guardar objetos valiosos dos imperadores durante a era Nara.

Alguns séculos mais tarde, quando as casas de banho japonesas se tornaram populares, o furoshiki servia para abrigar as roupas dos clientes. Aliás, foi aí que o nome se popularizou: “furo”, em japonês, significa banho, enquanto “shiki” é espalhar (no começo, o embrulho era conhecido por “hirazutsumi”).

Hoje, é tradição presentear alguém com um embrulho bonito de tecido. Para os japoneses, dar qualquer coisa sem nenhuma embalagem é considerado tremenda falta de educação.

embrulho-com-tecido-furoshiki-minted-ickfdFontes: Akamahid / Minted

Eu achei essa atitude tão linda e delicada que quis compartilhar com vocês! Além de ser bem fácil de fazer, o furoshiki serve para caixinhas, potes maiores e até garrafas – o tamanho do tecido varia conforme o que você quiser embrulhar. Nas fotos a seguir a autora do blog Frockfiles mostra como é fácil embalar um pote de cozinha:

embrulho-japones-com-tecido-furoshiki-frockfiles-ickfd-1embrulho-japones-com-tecido-furoshiki-frockfiles-ickfd-2embrulho-japones-com-tecido-furoshiki-frockfiles-ickfd-3Fonte: Frockfiles

Viu só como é fácil? A seguir você confere outros exemplos bem legais:

embrulho-com-tecido-furoshiki-minted-ickfd-2embrulho-japones-com-tecido-furoshiki-hellosociety-ickfdFontes: Minted / Hello Society

A Lush, marca de cosméticos veganos e ultracheirosos, também é bem famosa por difundir a ideia dos “know wraps”; no site tem um monte de opções com estampas lindíssimas (embora bem caras, afinal estamos falando de um pedaço de tecido) e tutoriais de como embalar inúmeros objetos, inclusive fazer bolsas e turbantes! Clique aqui para conferir.

Gostou da ideia? Eu amei e com certeza vou começar a usar em todos os meus presentes, a começar pelos de Páscoa!

7 maneiras incríveis de usar Ganache

Publicado em:

7-receitas-com-ganache-ickfd

A ganache é mais uma invenção maravilhosa dos confeiteiros franceses. Nas proporções certas, chocolate derretido e algum líquido se transformam num creme que dá vontade de comer até a última colherada. Talvez você esteja se perguntando como é possível misturar chocolate e outro líquido que não seja o creme de leite (seja ele fresco ou de caixinha), mas a verdade é que dá certo sim!

Além de se tornar cremoso, o chocolate ganha um sabor extra se combinado com sucos, chás e até mesmo vinho. Tudo, claro, na proporção certa e com ingredientes que combinem entre si. O chocolate branco, por exemplo, se transforma numa ganache maravilhosa com suco de maracujá (a receita completa você confere ao fim do post).

SONY DSC

Quando falamos em “proporção certa”, há muito o que se considerar. Você deseja uma ganache mais fluida ou mais espessa? As quantidades exatas de chocolate e líquido vão depender do objetivo da receita, mas esta é uma informação que você precisa saber:

  • Se o chocolate contiver menos sólidos de cacau e mais gordura (manteiga de cacau), a quantidade de creme de leite será menor. É o caso do chocolate ao leite e do chocolate branco. Por outro lado, se o chocolate for amargo (ou seja, contiver mais sólidos de cacau em sua composição), será preciso acrescentar mais gordura (creme de leite) para obter uma ganache cremosa.

A ganache tradicional é feita com creme de leite fresco (ou nata), mas um toque de manteiga, mel ou glucose de milho dão um brilho extra ao preparo. Nas receitas a seguir, você vai conferir sete maneiras diferentes de usar este creme dos deuses:

NO FONDUE

Para que o chocolate fique mais fluido na hora de mergulhar pedacinhos de bolo ou frutas, esta ganache contém mais líquidos (e um toque irresistível de conhaque pra aquecer qualquer um no inverno). Vem, frio!

Receita completa

bolo-de-limao-danielle-noce-fondue-de-chocolate-ickfd***

EM CREPES E PANQUECAS

De vez em quando vale a pena trocar o mel por ganache de chocolate para acompanhar panquecas fofíssimas no café da manhã, né?

Receitas de crepes e panquecas

panquecas-com-chocolate-zerrin-giverecipe-ickfdFoto: Zerrin – Give Recipe
***

NA COBERTURA DE BOLOS (E TAMBÉM NO RECHEIO!)

Você vai se surpreender com a suavidade dessa ganache. Sabe aquela sensação quando o chocolate derrete assim que toca a língua? Então, isso fica melhor ainda quando é junto com bolo!

Receita completa

receita-como-fazer-bolo-devils-food-cake-chocolate-cobertura-ganahce-ickfd-6
***

NA COBERTURA DE CUPCAKES

Para obter uma cobertura firme sem precisar fazer um creme de manteiga (buttercream), a dica aqui é colocar a tigela de metal da batedeira junto com os batedores no congelador. Depois, quando a ganache estiver completamente fria (o que leva cerca de uma hora), basta transferi-la para a tigela gelada.

Bata em velocidade média/alta até que a ganache mude de cor – o tom escuro vai clarear e a textura vai ficar bem aerada (aproximadamente 2 a 5 minutos). Pronto! Hora de decorar o cupcake ;D

Se você preferir uma cobertura mais espessa e intensa, não precisa fazer esse processo. Basta esperar que a ganache esfrie por completo, depois é só colocar no saco de confeitar.

Receita completa

SONY DSC***

NO RECHEIO DE TORTAS

Sim, sim e sim! Na proporção certa de chocolate e creme de leite fresco, é possível fazer um recheio consistente e inesquecível. Tem duas opções de tortas aqui pra você ver:

Torta Oreo

receita-torta-oreo-dani-noce-2*

Torta de Chocolate com Caramelo Salgado

torta-chocolate-caramelo-salgado-ganache-avela-negresco-oreo-danielle-noce-ickfd-8***

NO SORVETE

E com petit gâteau, morangos picados e tudo de bom a que você tem direito nessa vida. Dá uma olhada nessa maravilha:

Receita completa

grand-gateau-paris6-dani-noce-sorvete-leite-condensado-2***

NA MOUSSE

Que também pode se transformar em picolé! Nesta receita, a ganache foi feita com chocolate branco e suco concentrado de maracujá. Depois, o picolé foi montado em camadas de ganache/mousse de maracujá, sorvete de morango e farofa de paçoca. Posso ouvir seu estômago roncando daqui ;P

Receita completa

receita-como-fazer-picole-em-camadas-maracuja-morango-dani-danielle-noce-7
***

Por qual delas você vai começar? ;D

10 sobremesas com sabor de churros

Publicado em:

receitas-com-churros-ickfd

Se você já é fã de churros, prepare-se: essas nove receitas vão fazer seu coração palpitar de um jeito incerto e seu estômago roncar sonoramente. Aproveite!

TAÇA CHURROS COM DOCE DE LEITE E SORVETE

Pra quê um potinho normal, de plástico ou vidro, para servir sorvete se você pode fazer uma versão comestível de CHURROS? É isso aí, meu bem. A gente dá um jeito de transformar seus sonhos mais loucos em realidade!

Receita completa

dani-noce-receita-taca-churros-doce-leite-1

***

MINICHURROS DE CHOCOLATE ULTRA CROCANTES COM DOCE DE LEITE

Um toque de cacau, muita crocância e doce de leite. Essa receita vai te levar a um mundo em que só existe felicidade.

Receita completa

churros de chocolate com doce de leite 2

***

CHURROS BRASILEIROS

Esses churros são feitos com um ingrediente brasileiríssimo: o fubá. Ele faz com que a massa fique leve e ainda mais crocante que a receita tradicional, que leva apenas farinha. Todo mundo aí de casa vai amar!

Receita completa

churros-lu-zaidan

***

CHURROS SEM GLÚTEN/LEITE

Aqui no ICKFD a premissa é inclusão. Há um docinho para cada boca faminta e ninguém com intolerância ou alergia ao glúten/leite vai ficar na vontade com esses churros, servidos com creme de caramelo (também livre de leite!).

Receita completa

churros-sem-gluten-leite-ickfd-mariana-muniz
***

COXURROS OU COXINHA DE CHURROS

Você leu certo. Isso aqui é uma massa doce de coxinha recheada com doce de leite que, depois de frita, é passada no açúcar com canela – pausa dramática -. E, sim, é delicioso.

Receita completa

receita-coxurros-cochurros-coxinha-churros-ickfd-danielle-noce-paulo-cuenca2

***

BOLO CHURROS

O épico, o inigualável, o avassalador. Tudo bem que os minutos de glória do bolo de churros diminuíram na timeline das redes sociais, mas umas coisas precisam ser ditas: o aroma adocicado de canela invade cada cômodo da casa quando este bolo está no forno e não há textura mais fofa do que esta massa.

Receita completa

bolo churros 6bolo churros 5

***

MINICUPCAKE DE CHURROS

Esta é uma versão “bite-sized”, feita pra comer numa bocada só. O difícil é comer só um ;D

Receita completa

cupcake-churros-carolina-hagui-ickfd***

RABANADA CHURROS

Você tem uma fatia de pão, doce de leite, um pouco de leite, ovo, açúcar e canela na despensa? Se a resposta for sim, não há desculpas para não fazer esta maravilha chamada rabanada churros.

Receita completa

receita-como-fazer-rabanada-churros-acucar-canela-ickfd1***

BRIGADEIRO DE CHURROS

Bom, se a essa altura do campeonato a gente já viu combinações de tudo quanto é jeito para lembrar o sabor do açúcar com canela, é claro que o brigadeiro não estaria fora da brincadeira, né?

Receita completa

brigadeiro-de-churros-neila-kesya-ickfd5***

WAFFLE DE CHURROS

A panqueca fofinha da manhã preguiçosa de domingo pode ser substituída, vez ou outra, por esses waffles de churros. Aposto que você ergueu as sobrancelhas, deu um sorrisinho maroto e se imaginou fazendo a festa no café da manhã ;D

Receita completa

waffle-churros-francielle-oliveira-ickfd2waffle-churros-francielle-oliveira-ickfd

10 doces de até 5 ingredientes pra curtir o Carnaval!

Publicado em:

carnaval-confete-mercure-doces-faceis-para-curtir-ickfdfoto: Mercure

Ó, abre alas que eu quero aproveitar todas essas opções deliciosas! Separamos uma lista com 10 receitas de doces fáceis e dignos de uma chuva de confete para você curtir nesse carnaval. Esse é o bloquinho da doçura, meu bem. Vem, vem, vem que tem!

MOUSSE DE NUTELLA

Dois passinhos pra lá, dois pra cá e apenas dois ingredientes. É só isso o que você precisa para fazer uma mousse de Nutella cremosa, geladinha e aerada.

Clique aqui para a receita completa

receita-dani-noce-mousse-de-nutella-2-ickfd***

TORTA DE NUTELLA NA TAMPA

Olha a Nutella aí de novo, gente! Com ou sem samba no pé, é impossível não remexer o corpinho ao ver essa torta maravilhosa, feita com 5 ingredientes, bem na sua frente. Não tem escola de samba que não comemore quando ela passa.

Clique aqui para a receita completa

torta-de-chocolate-nutella-oreo-na-tampa-ickfd-danielle-noce3***

MUFFIN CROISSANT DE DOCE DE LEITE

Um, dois, três e… É NOTA DEZ, MINHA GENTE! Esses muffins de massa folhada e ultra-recheados com doce de leite levam 5 ingredientes e ficam assim, estupendos.

Clique aqui para a receita completa

muffin-doce-de-leite-ickfd-2***

DOCE DE LEITE DE CORTE – RAPADURA DE LEITE CONDENSADO

Lá vem o doce de leite novamente, o mestre-sala desse desfile, pronto pra te mostrar do que é capaz ao cair no samba com mais quatro componentes da receita. Bastam algumas marchinhas e pronto: você terá quadradinhos deliciosos para adoçar o carnaval.

Clique aqui para a receita completa

rapadura-de-leite-condensado-ickfd-3***

REESE’S

Chocolate e manteiga de amendoim são outras garantias de felicidade para esses dias coloridos de confete e serpentina. Derreteu, recheou, pimba! Dê uma mordiscada e parta para a folia ;D

Clique aqui para a receita completa

12-receitas-de-dia-das-criancas-reese-ickfd-1***

PICOLÉ CREMOSO DE LIMÃO SICILIANO 

Deu calor de tanto dançar? Então bata leite condensado, creme de leite e suco de limão siciliano no liquidificador para preparar o picolé mais cremoso e refrescante do carnaval!

Clique aqui para a receita completa

picole-cremoso-limao-siciliano-ickfd***

PICOLÉ DE LEITE NINHO

Outra opção gelada e perfeita para a folia é esse picolé de Leite Ninho. Mergulhe no chocolate branco para uma explosão de alegria!

Clique aqui para a receita completa

picole-leite-ninho-danielle-noce-ickfd-3***

PICOLÉ CHICABON

É tão lindo que nem parece facílimo de fazer, né? Mas pode confiar: esse picolé tem o selo de aprovação de todas as escolas de samba desse Brasil!

Clique aqui para a receita completa

picole-chicabon-chicabom-sorvete-ickfd-4***

BOMBOM GELADO DE SORVETE COM CHOCOLATE – ESKIBON

Se a Alcione provasse esses bombonzinhos de sorvete com chocolate, ela com certeza cantaria “não deixa esse bombom morrer / não deixa o bombom acabar / a vida fica bem mais bonita / com esse bombom pra festar”, não é mesmo? ;D

Clique aqui para a receita completa

bigode-dani-noce-paulo-cuenca-mini-skibon-2***

SACOLÉ / GELADINHO / CHUP CHUP 

Folia sem o bom e velho geladinho não é folia! Prepare de vários sabores e leve numa bolsinha de isopor para mantê-los bem congelados e refrescantes. Com tudo pronto, é só cair na festa, sambar e ser feliz!

Clique aqui para a receita completa

sacole***

Agora você está mais do que pronto para aproveitar o carnaval com docinhos deliciosos e fáceis de fazer! Você vai começar por qual deles?