Vídeos e Receitas de Sobremesas | I COULD KILL FOR DESSERT

Siga o ICKFD nas redes sociais

Furoshiki, o jeito de embalar presentes com tecido

Publicado em:

embrulho-japones-com-tecido-furoshiki-akamahid-ickfd

Receber um presente é sempre motivo de alegria. Quando ele vem embrulhado num tecido lindo em vez de papel, então, parece que a lembrança se torna ainda mais especial. O método de embalar algo num pedaço de pano quadrado, conhecido como furoshiki, foi desenvolvido no Japão há mais de 1.200 anos, e era utilizado para guardar objetos valiosos dos imperadores durante a era Nara.

Alguns séculos mais tarde, quando as casas de banho japonesas se tornaram populares, o furoshiki servia para abrigar as roupas dos clientes. Aliás, foi aí que o nome se popularizou: “furo”, em japonês, significa banho, enquanto “shiki” é espalhar (no começo, o embrulho era conhecido por “hirazutsumi”).

Hoje, é tradição presentear alguém com um embrulho bonito de tecido. Para os japoneses, dar qualquer coisa sem nenhuma embalagem é considerado tremenda falta de educação.

embrulho-com-tecido-furoshiki-minted-ickfdFontes: Akamahid / Minted

Eu achei essa atitude tão linda e delicada que quis compartilhar com vocês! Além de ser bem fácil de fazer, o furoshiki serve para caixinhas, potes maiores e até garrafas – o tamanho do tecido varia conforme o que você quiser embrulhar. Nas fotos a seguir a autora do blog Frockfiles mostra como é fácil embalar um pote de cozinha:

embrulho-japones-com-tecido-furoshiki-frockfiles-ickfd-1embrulho-japones-com-tecido-furoshiki-frockfiles-ickfd-2embrulho-japones-com-tecido-furoshiki-frockfiles-ickfd-3Fonte: Frockfiles

Viu só como é fácil? A seguir você confere outros exemplos bem legais:

embrulho-com-tecido-furoshiki-minted-ickfd-2embrulho-japones-com-tecido-furoshiki-hellosociety-ickfdFontes: Minted / Hello Society

A Lush, marca de cosméticos veganos e ultracheirosos, também é bem famosa por difundir a ideia dos “know wraps”; no site tem um monte de opções com estampas lindíssimas (embora bem caras, afinal estamos falando de um pedaço de tecido) e tutoriais de como embalar inúmeros objetos, inclusive fazer bolsas e turbantes! Clique aqui para conferir.

Gostou da ideia? Eu amei e com certeza vou começar a usar em todos os meus presentes, a começar pelos de Páscoa!

DIY – Golden Mugs

Publicado em:

diy-por-lele-gianetti-instructables-caneca-golden-ickfd

Fonte: Instructables 

Olá amores, tudo bem?

Aqui é a Lelê Gianetti do blog It Yourself trazendo mais um post de DIY pra vocês! Desta vez, separei um tema que é super fácil e lindo! :D

Detalhes sempre fazem a diferença quando se trata de decoração, não é mesmo?! E uma coisa que eu amo é quando podemos usar coisas simples do dia-a-dia para deixar nossa casa, e em particular a cozinha, mais especial, cheia de charme e personalidade.

diy-por-lele-gianetti-golden-mouge-1-ickfd

Fonte: Poppy Talk 

Esse DIY é um dos projetos mais simples que já postei! Ele é super fácil e o resultado, além de ficar lindo, muda totalmente louças que são básicas. É impressionante!

A ideia é a seguinte: pegue louças brancas e transforme-as em peças incríveis e mega cool! Quer saber como fazer?

MATERIAIS:

  • Xícaras brancas (optei pelas xícaras, mas a ideia é a mesma para outros tipos de louças)
  • Fita adesiva
  • Papel alumínio
  • Spray dourado fosco

diy-por-lele-gianetti-golden-mouge-montagem-da-lele-passo-1-ickfd

Fonte: Hubpages Pinterest

Confira as imagens abaixo e veja como a realização deste projeto realmente é super fácil!

Comece se certificando de que as xícaras estejam secas e limpas, sem pó. Isso pode prejudicar a fixação da tinta.

 

INSTRUÇÕES:

  1. Demarque a xícara com a fita adesiva, deixando “livre” o espaço que você deseja que fique em dourado.
  2. Depois de proteger com a fita adesiva cubra a porção interna da xícara com o papel alumínio para evitar respingos ou manchas na parte de dentro.
  3. Aplique o spray dourado fosco na superfície da xícara. Lembre-se de manter a lata a uma distância razoável durante a aplicação. Dica: Normalmente, o fabricante da tinta indica isso nas instruções.
  4. Após a aplicação do spray, aguarde cerca de 5 minutos e retire as fitas adesivas. Essa é uma etapa importante, pois se mantiver as fitas adesivas por muito tempo pode fazer com que haja alguma parte borrada.
  5. Aguarde o tempo de secagem recomendado pelo fabricante e prontinho!

diy-por-lele-gianetti-golden-mouge-montagem-da-lele-passo-2-ickfd

diy-por-lele-gianetti-golden-mouge-montagem-da-lele-passo-3-ickfd

diy-por-lele-gianetti-golden-mouge-passo-1-ickfd-2-1125

diy-por-lele-gianetti-golden-mouge-passo-2-ickfd

diy-por-lele-gianetti-golden-mouge-passo-3-ickfd

Fonte: Brit.co – Poppy Talk

Com um pouco de criatividade, as ideias são incontáveis. Separei algumas inspirações incríveis deste tipo de DIY! É uma mais fofa que a outra!

#enjoy

diy-por-lele-gianetti-golden-mouge-coracao2-ickfd

diy-por-lele-gianetti-golden-mouge-exemplo1-ickfd

diy-por-lele-gianetti-golden-mouge-coracao1-ickfd

Fonte: Home Edit – Hubpages Pinterest

Amores, espero que vocês tenham gostado do post. Se vocês fizerem esse DIY e tirarem fotinhos ou tiverem qualquer dúvida me marquem com a hashtag #LeleGianettiDIY para que eu possa ver.

E não se esqueçam também de acompanhar no meu perfil no ICKFD, no meu blog e redes sociais para ficarmos mais juntinhas.

Beijinhos,

Lelê Gianetti

DIY – Molduras com pedras decorativas

Publicado em:

diy-por-lele-gianetti-molduras-decorativas-the-pretty-blog-moldura-ickfd

Fonte: The pretty blog

Olá, tudo bem?

Aqui é a Lelê Gianetti do It Yourself com mais um DIY incrível!

Sabe aquele porta-retratos antigo ou aquele espelho meio velho que já perdeu o charme? Então, você sabia que de uma maneira simples e em pouquíssimos passos podemos transformá-los em objetos de decoração modernos e atuais?

diy-molduras-decorativas-click-interiores-espelho-fitas-ickfd

Fonte: Click Interiores

Sim, é isso mesmo! O projeto de DIY de hoje é muito fácil e não exige muitos materiais ou habilidades manuais, exatamente do jeitinho que a gente ama! #yay

Então, vem comigo e aprenda a transformar totalmente qualquer coisa que tenha moldura (porta-retratos, espelhos, quadros e afins) utilizando apenas os materiais abaixo:

  • Objeto de decoração da sua escolha
  • Cola multiuso do tipo E600
  • Pedrinhas decorativas da sua preferência

diy-por-lele-gianetti-molduras-e-porta-retratos-com-pedras-decorativas-designlovefest-molduras-ickfd

Fonte: Design Love Fest

Detalhe: É só isso mesmo, não faltou nenhum item! Não pensem que eu esqueci o resto da lista de materiais! :D

INSTRUÇÕES:

  1. Prepare sua “moldura” retirando a parte de vidro, plástico ou espelho.  Em seguida, certifique-se que a superfície esteja limpa e seca.
  2. O jeito mais fácil de não se atrapalhar é trabalhar com a cola por partes. Ou seja, aplique a cola (com o próprio aplicador da bisnaga) em uma parte da moldura, cole as pedrinhas naquela porção e faça assim sucessivamente. Desta forma, evitamos desperdício de cola ou que alguma parte esteja seca e interferira na qualidade/durabilidade da nossa peça.
  3. Finalize a colagem, garantindo o acabamento. Verifique se não há falhas ou partes com pedrinhas faltando.
  4. Aguarde a secagem por completo da cola. Dica: O ideal é seguir as orientações do fabricante.

diy-por-lele-gianetti-molduras-e-porta-retratos-com-pedras-decorativas-designlovefest-moldura pronta-5-ickfd

diy-por-lele-gianetti-molduras-e-porta-retratos-com-pedras-decorativas-designlovefest-espelho-2-ickfd
Fonte: Design Love Fest

Prontinho! Monte novamente todas as partes da sua peça e basta exibir seu DIY no ambiente que você escolher! O legal é que podemos fazer espelhos decorativos ou até mesmo dar outro “ar” para um porta-retratos.

Eu particularmente, acho a ideia desse tutorial incrível. Por exemplo, podemos fazer quadrinhos decorativos com frases que amamos e que tenham a ver com nossa personalidade! Fica expressivo, super cool e charmoso!

Mas claro, vocês já sabem que versatilidade é ingrediente fundamental para mim. Sendo assim, use sua criatividade e faça um DIY que tenha a sua cara.

Use pedras que te agradem, independente de serem coloridas, rústicas ou mais delicadas. Misture as cores e por aí vai… As possibilidades são infinitas!

diy-por-lele-gianetti-molduras-e-porta-retratos-com-pedras-decorativas-morenas-corner-moldura pronta-pedras-rusticas-7-ickfd

Fonte: Morenas Corner 

Amores, espero que tenham gostado do post. Me escrevam se tiverem qualquer dúvida ou sugestão. É só marcar a hashtag #LeleGianettiDIY no Face para que eu possa ver.

E para ver mais posts meus, confira o meu perfil aqui no ICKFD ou dá um pulinho lá no meu blog.

Beijinhos,

Lelê Gianetti

DIY – Tônico para o rosto

Publicado em:

diy-tonico-facial-rosto-ickfd-lele-gianetti

Olá, amores,

Aqui é a Lelê Gianetti do blog It Yourself com mais um post de “Faça você mesmo” aqui no ICKFD.

Há algumas semanas, fiz um post falando sobre como fazer seu próprio lip balm de maneira super fácil e econômica. Por conta disso, recebi várias mensagens pedindo mais “receitas” de beleza como aquela.

Amei o fato de muitas meninas terem gostado do assunto e, então, resolvi trazer mais um clássico do meu dia a dia que é facílimo de preparar e ainda é super-eficaz: um tonificante facial à base de vinagre de maçã.

diy-tonico-facial-rosto-blogstuffluciliadiniz-ickfdFonte: Blog Lucilia Diniz

Eu gosto muito de DIY’s de beleza por dois motivos:

1. Primeiro pelo fato de que eu amo usar produtos que são o mais natural possível e de tentar me manter afastada (naquilo que posso) de tantas químicas, as quais muitas vezes nem sabemos do que se tratam, podendo ser cheias de aditivos, corantes artificiais, parabenos, óleo hidrogenado, etc. Basta ver qualquer embalagem de creme para o rosto e notar quantos ingredientes nós nunca ouvimos falar.

2. O segundo motivo é financeiro. Em 100% dos casos que testei os produtos “caseiros”, o custo-benefício é enorme.

ickfd-lele-gianetti-diy-tonificante-para-o-rosto-8Foto: Lelê Gianetti

Antes de falar da receita e do DIY em si (que é muito, muito, muito fácil), eu vou falar um pouco dos tônicos faciais.

Por que usar um tônico?

Eles se tornaram populares na década de 30, quando foram introduzidos no mundo dos cosméticos com o objetivo de restaurar o pH natural da pele depois do uso de outros produtos de limpeza.

A questão é que a nossa pele tem uma espécie de “manta ácida” delicada com um Ph de 5 e os produtos de limpeza à base de sabão normalmente são mais alcalinos.

Isto pode perturbar o pH da pele, promovendo um crescimento de bactérias anormais e tornando-a mais susceptível à acne e até mesmo às rugas (a longo prazo). Os tônicos faciais normalmente são mais ácidos (com um pH de cerca de 3-4) e ajudam a restaurar o pH natural do nosso rosto.

Resumindo, o pH delicado da nossa pele pode ser “bagunçado” por muitos fatores como estresse, dieta, falta de exercícios e até não beber muita água. Por isso, um tônico natural e simples como este (de vinagre de maçã) pode ser muito benéfico para o equilíbrio da pele.

diy-tonico-facial-fresh-pickedbeauty-ickfdFoto: Fresh Picked Beauty

Por que usar vinagre de maçã?

O vinagre de maçã é simplesmente o subproduto da fermentação das maçãs. Essas frutinhas lindas são carregadas de potássio, pectina, ácido málico e cálcio, e ainda são fortificadas pela fermentação desses componentes, tornando-se ainda mais benéficas. Embora possa parecer estranho colocar vinagre de maçã no seu rosto, olhem só algumas das propriedades deste produto:

  • Anti-séptico
  • Anti-bacteriano (um bônus adicional ao lidar com infecções de pele e condições como acne e eczema)

Vantagens:

Um bom vinagre de maçãs cruas e não filtradas equilibra o pH natural da pele e tiras as células mortas (esfoliação). Ele também ajuda a clarear manchas de sol e idade e ainda pode melhorar a acne e cicatrizes de acne.

Por último, vale dizer que ele é ótimo para refrescar e remover o excesso de oleosidade e maquiagem que podem ter sido deixados para trás após a realização de outras técnicas naturais, como a limpeza da pele, por exemplo. E o melhor: ele é super acessível e não contém nenhuma loucura química convencional.

Então, com todas essas informações, agora sim chegou a hora de conferir o DIY!

INGREDIENTES

  • Vinagre de maçã (preferencialmente orgânico)
  • Água filtrada

Só isso! Parece loucura, né?! Mas é isso! Hahaha

diy-tonico-facial-rosto-scdailymakeover-ickfd

DETALHES E MODO DE PREPARO

O tipo de pele de cada pessoa altera um pouquinho a receita.

  • Para pele sensível: Misture 1 parte de vinagre de maçã com 4 partes de água
  • Para pele normal: Misture 1 parte de vinagre de maçã com 2 partes de água
  • Para pele oleosa: Misture 1 parte de vinagre de maçã com 1 parte de água 

Lembre-se: Uma “parte” é qualquer medida que você escolheu usar. Então, se você está seguindo a receita de pele sensível, você deve misturar 1 colher de sopa de vinagre de maçã com 4 colheres de sopa de água.

INSTRUÇÕES:

  1. Misture os ingredientes juntos e armazene em um recipiente de vidro ou de plástico (não precisa ser colocado na geladeira).
  2. Para aplicar, basta utilizar algodão. Esfregue levemente o produto em todo o rosto. Não lave o rosto após o uso.

diy-tonico-facial-rosto-ickfd-lele-gianetti2

Se você preferir, outra opção é armazenar este toner de vinagre de maçã em um frasco spray e pulverizar uma leve névoa diretamente sobre a pele para refrescá-la ao longo do dia.

DETALHES IMPORTANTES

  • Não importa qual o seu tipo de pele, eu recomendo que você faça um teste antes para ver como ela reage. Também recomendo usar a relação de pele sensível antes de aumentar a quantidade de vinagre de maçã.
  • Não tenha medo de experimentar para encontrar o que é melhor para você. Se sentir que a solução de pele sensível parece ser muito fraca, lentamente aumente a proporção de vinagre de maçã à água. E não aumente mais do que uma relação de 1:1 de vinagre de maçã à água, ok?!

Amores, e outra coisinha muito importante é que é sempre bom consultar regularmente um bom dermatologista para que sua pele seja avaliada e qualquer dúvida mais específica seja tirada!

diy-tonico-facial-rosto-ickfd-lele-gianetti3

A dica deste DIY é simples e natural, mas para tratamentos e questões mais complexas, é fundamental conversar com um profissional da área, né?!

Espero que tenham gostado tanto quanto eu gosto desta receitinha! Me contem o que acharam e qualquer dúvida é só me falar! Ah, e se vocês fizerem esse DIY e tirarem fotinhos, postem com a hashtag #LeleGianettiDIY para que eu possa ver.

Beijinhos,

Lelê Gianetti

DIY – Aparadores de livros apaixonantes!

Publicado em:

aparador-de-livro-pedra-metalizada-refinery29-ickfd

Olá, tudo bem?

Aqui é a Lelê Gianetti do blog It Yourself trazendo mais um post de DIY que é uma fofura só!

Se, assim como eu, você também possui um lado nerd de ser e ama livros com todo o seu coração, sem dúvidas os aparadores também chamam a sua atenção. Prateleiras de livros, por si só, já são muito charmosas. Quando elas são associadas à aparadores de livros estilosos, o que é bom pode se tornar ainda melhor.

E sabe o que eu descobri? Essas peças podem ser bem carinhas quando compradas em lojas de decoração e afins. Por isso, resolvi fazer este post com ideias simples e fáceis que vão deixar seus livros e qualquer ambiente da sua casa ainda mais bonitos e com muita personalidade.

1. Metallic Rocks

Essa é uma ideia linda e superfeminina. Aliás, chega a ser engraçado como uma ideia feita com pedras pode ficar tão delicada!

A dica aqui é escolher a cor e o acabamento (textura) que mais combine com o seu ambiente e gosto.

aparador-de-livro-pedra-metalizada-designsponge-ickfdFoto: Design Sponge – topo: Refinery 29

Você vai precisar de:

  • Pedras de decoração (ou outra de sua preferência)
  • Spray de tinta metálica

aparadores-de-livro-diy-lele-gianettiMontagens: Lelê Gianetti. Os tutorias completos destas ideias você encontra aqui e aqui.

2. Toys Everywhere

Sem dúvidas, essa ideia aqui me conquistou desde o momento que a vi pela primeira vez! Como é possível algo tão simples ficar com o acabamento e a aparência tão incríveis?

Vocês podem acreditar que aparadores de livros como esses são feitos a partir de brinquedinhos ou até mesmo garrafinhas de suco para crianças?

aparadores-de-livro-diy-lele-gianetti-2

Você vai precisar de:

  • Brinquedos de plástico ou borracha (ou qualquer objeto decorativo de sua preferência)
  • Spray de tinta metálica
  • Cola quente
  • Pedaços de madeira para a base e o apoio

aparadores-de-livros-diy-lele-gianetti-ickfdO tutorial completo você encontra aqui e aqui.

Além dessas 2 sugestões que eu dei, ainda há várias outras ideias lindas que a gente pode aproveitar. Olha só:

aparadores-de-livro-diy-brinquedos-animais-3bpblogspot-ickfdaparadores-de-livro-diy-brinquedos-animais-brit.co-ickfdaparadores-de-livro-diy-brinquedos-animais-3bpblogspot-ickfd2aparadores-de-livro-diy-brinquedos-animais-lovelyindeed-ickfdaparadores-de-livro-diy-brinquedos-animais-lovelyindeed-ickfd2fontes: 3bp blogspot, love grows wild, lovely indeed

Gente, é uma mais fofa que a outra, né?! E o melhor, elas são super simples e baratinhas de se confeccionar!

Mas claro, o detalhe fundamental nos projetos de DIY que eu posto por aqui é que eles devem ser versáteis, um fator que eu considero essencial para que cada uma de nós possa ter a liberdade de criar e adaptar os projetos de acordo com a sua personalidade!

Amores, espero que vocês tenham gostado do post e me escrevam se tiverem qualquer dúvida ou sugestão.

E não se esqueçam de me acompanhar no meu blog e redes sociais, assim ficamos mais juntinhas também. Se vocês fizerem esse DIY e tirarem fotinhos, postem com a hashtag #LeleGianettiDIY para que eu possa ver.

Beijinhos,

Lelê Gianetti

DIY Lip Balm – faça seu próprio protetor labial!

Publicado em:

diy-lip-balm-protetor-labial-abeautifulmess-ickfd1

Olá, amores,

Aqui é a Lelê Gianetti do It Yourself mais uma vez. O “faça você mesma” de hoje é perfeito para nos cuidarmos nas estações mais frias do ano, além de ser prático e muito útil: quem não sofre com os lábios ressecados neste tempo mais frio? Pois então, no DIY de hoje vou ensinar como fazer um Lip Balm, aqueles hidratantes (ou bálsamos labiais) que normalmente cuidam dos nossos lábios e têm um cheirinho maravilhoso.

diy-lip-balm-protetor-labial-indexdigital-ickfdFonte: Index Digital – foto de capa: A Beautiful Mess

Mas antes de mostrar o passo a passo, vou deixar uma dica importantíssima: mesmo que você não tenha os lábios (tão) ressecados, saiba que deixar a mucosa da boca hidratada é superimportante, tanto em termos de aparência quanto pensando no lado saudável da coisa. Um lábio bem cuidado é essencial para qualquer batom ficar maravilhoso.

Eu juro, vocês vão ficar impressionadas com a facilidade de preparar algo tão bom e eficaz. Primeiro porque são necessários apenas dois ingredientes e segundo porque o principal deles, o óleo de coco, tem propriedades medicinais antiinflamatórias, antifúngicas, antioxidantes e hidratantes.

Vamos lá, amores?

diy-lip-balm-protetor-labial-lelegianetti-ickfdFonte: Lelê Gianetti

Para a base do seu lip balm você vai precisar basicamente de:

  • ÓLEO DE COCO (20 gramas)
  • ÓLEOS ESSENCIAIS de sua preferência (4 gotas)

Para esta receita, eu optei por óleos essenciais cítricos de limão e grapefruit, mas você pode utilizar o que preferir.

diy-lip-balm-protetor-labial-abeautifulmess-ickfdFonte: A Beautiful Mess

MODO DE PREPARO

  1. Derreta o óleo de coco em banho-maria e acrescente as gotinhas dos óleos essenciais. Lembre-se de manter a proporção de 20 gramas de óleo de coco para 4 gotas do óleo essencial.
  2. Depois de misturar, você pode armazená-lo em potinhos vazios. Uma boa sugestão é guardar nos vidrinhos daquelas mini geleias ou comprar potes específicos de vidro ou metal, que geralmente são vendidos em lojas de artesanato.

Essa é a receita básica… Ridiculamente fácil, né?! Uma coisa bem legal é que, além de bálsamo para os lábios, ela também pode ser utilizada como hidratante de cutículas.

diy-lip-balm-protetor-labial-abeautifulmess-ickfd2Fonte: A Beautiful Mess

Mas não para por aqui. Vocês já devem ter percebido que, comigo, o DIY tem que ser versátil!

Então aqui vão algumas variações do lip balm que também são bem interessantes. Escolha a que você gostar mais e mãos à obra.

1. MANTEIGA DE CACAU

diy-lip-balm-protetor-labial-manteiga-de-cacau-maltrafoods-ickfdFonte: Maltra Foods

Substitua parte do óleo de coco por um pouco de manteiga de cacau, na proporção 3/2, respectivamente.

A manteiga de cacau é hidratante, emoliente e rica em polifenóis (pigmentos naturais com ação antioxidante).

2. ÓLEO DE TEA TREE

diy-lip-balm-protetor-labial-oleo-tea-tree-perfctimagellc-ickfdFonte: Perfctimagellc

Substitua os óleos essenciais pelo óleo de tea tree na mesma proporção (4 gotas).

Essa mudança acrescentará uma super ação anti-bactericida ao seu lip balm.

3. ÓLEO ESSENCIAL DE MENTA

diy-lip-balm-protetor-labial-oleo-essencial-menta-jujuaroma-ickfdFonte: Juju Aroma

Quer uma ação refrescante no seu hidratante labial? Use o óleo essencial de menta.

4. ÓLEO DE AMÊNDOAS

almond oilFonte: Kusala Life

Se você quiser ainda mais hidratação, acrescente à receita base algumas gotas de óleo de amêndoas. Ele tem ação emoliente, suavizante, hidratante e anti-inflamatória.

5. CERA DE ABELHA

beekeeper's still lifeFonte: Nature Said

Para um bálsamo completo, use cera de abelha na mesma proporção do óleo de coco e acrescente algumas gotinhas de mel.

A cera de abelha tem ação emoliente, antiinflamatória e anti-bactericida.

6. QUER UMA COR?

Para dar uma cor ao seu lip balm, acrescente algumas gotinhas de suco puro de beterraba à receita base.

A fixação é ótima e fica um charme caso você goste de lábios coloridos.

Muito fácil, né?! E o melhor de tudo: você vai ter um produto excelente e ainda livre de parabenos, chumbo, parafinas, óleos minerais e muitos outros aditivos (péssimos) químicos!

Gostaram das dicas de hoje? Espero que sim! Se tiverem qualquer dúvida, não deixem de me avisar.

Beijinhos,

Decoração com vidros de cozinha – aprenda como fazer!

Publicado em:

Oi! Aqui é a Lelê Gianetti do It Yourself mais uma vez e dando continuidade à série de posts no ICKFD. Hoje darei dicas sobre um DIY muito legal e extremamente prático.

Os potes de vidro estão presentes na maioria das casas, não é mesmo?! Você já viu aqueles potes que têm tampas de rosquear? Eles também são conhecidos como mason jars e têm ganhado cada vez mais espaço como itens de decoração e para outras finalidades.

diy-decoracao-com-vidros-de-cozinha-pote-conserva-mason-jar-lele-gianetti-ickfd2

Estes potes são vintage, super cool e deixam os ambientes com uma personalidade única e mega aconchegantes.

Eu diria que é impossível passear pelo Tumblr sem notar as milhares formas que existem de usar estes itens marcados pela versatilidade. E com um leque de opções tão extenso, obviamente existem muitas maneiras de personalizá-los e deixá-los ainda mais incríveis.

diy-mason-jar-luminaria-pixelbritco-ickfdFonte: Brit.co

Eu já vou ensinar pra vocês como fazer um pote desse pra ficar com a sua cara, mas antes de começar nosso DIY propriamente dito, aqui vai uma curiosidade.

Sabiam que estes potes de vidro com tampa de rosquear ganharam este nome após o seu inventor John Landis Mason patenteá-los em 1858? Essa é a origem dos famosos potes de conserva americanos, os mason jars. Desde então, o utensílio ganhou muitos formatos e várias utilidades.

Vocês acreditam que existem muitos colecionadores deste tipo de pote? Sim, é isso mesmo. No eBay, por exemplo, é possível achá-los com o objetivo de colecioná-los, sendo que o preço varia de acordo com a idade, tipo e conservação do mason jar.

Para o nosso DIY, qualquer tipo de pote serve, mas se você não quiser pegar qualquer potinho, separei algumas opções bem bacanas abaixo. É só clicar em cada link para conferir, tá?

E também já vi para vender em supermercados e na TokStok.

Então, vamos lá… Mãos à obra! Vou ensinar a fazer 2 objetos e te mostrar mais algumas inspirações de ideias desta supertrend de decoração na atualidade.

diy-decoracao-com-vidros-de-cozinha-pote-conserva-mason-jar-lele-gianetti-ickfd

1. DIY: LUMINÁRIAS COM MASON JARS

Essa ideia é incrível e, quando vemos o resultado final, é até difícil pensar que a confecção seja tão simples.

Você vai precisar de:

  • Pote de vidro
  • Lâmpada de sua preferência
  • Soquete com o fio (existem tipos que já vêm com um acabamento excelente nas duas extremidades do fio)
  • Prego ou parafuso
  • Caneta ou qualquer marcador
  • Martelo
  • Alicate
  • Chave de fenda

PASSO A PASSO:

  1. Trace a circunferência de seu soquete na tampa de seu pote;
  2. Com o martelo e prego, faça furos seguindo o traçado;
  3. Agora faça furos extras, como na imagem. Isso funciona para ventilação. Sem isso, seu vidro corre o risco de ficar muito quente;
  4. Com a ajuda de uma chave de fenda, inicie a remoção da porção interna da sua demarcação. Ao chegar em cerca de 75% deste passo, muito cuidado pois a superfície da tampa é cortante;
  5. Remova o restante com o auxílio de uma tesoura;
  6. Insira o soquete no orifício;
  7. Coloque a lâmpada, rosqueie o pote e pronto!

diy-decoracao-com-vidros-de-cozinha-pote-conserva-mason-jar-lele-gianetti-ickfd3diy-potes-de-conserva-mason-jar-luminaria-woonblog-ickfd

2. DIY: MASON JARS DECORATIVOS

diy-mason-jar-pote-de-conserva-vaso-flor-ickfd-britcoFonte: Brit.co

As demais ideias de decoração são ainda mais simples, mas não menos charmosas!

Geralmente, elas envolvem a pintura dos vidros e o seu uso é bem variado dentro da decoração de um ambiente. Uma das possibilidades de uso é para acondicionar plantas, flores e utensílios diversos. Você vai precisar apenas de:

  • Potes de vidro
  • Tinta spray
  • Sacos de plástico
  • Fita adesiva

PASSO A PASSO:

diy-decoracao-com-vidros-de-cozinha-pote-conserva-mason-jar-lele-gianetti-ickfd4Fonte: Brit.co

Existe ainda uma variável muito interessante caso você queira personalizar ainda mais o seu potinho.

Você pode usar uma tinta tipo relevo e, antes da aplicação da tinta spray, escrever o que desejar no vidro. É só deixar secar e seguir a sequência do exemplo abaixo.

diy-decoracao-com-vidros-de-cozinha-pote-conserva-mason-jar-lele-gianetti-ickfd5Fonte: Yesterday on Tuesday

Fora isso, ainda existem muitas outras formas menos elaboradas de personalizar o seu mason jar. Tudo acaba ficando muito fofo, é só usar sua criatividade e transformar estes itens em belas formas de decorar os seus ambientes.

Separei várias outras inspirações para vocês se apaixonarem ainda mais por este DIY! Depois quero saber qual foi a preferida de vocês, hein?!

diy-potes-de-conserva-mason-jar-vaso-flor-thesweetestoccasion-ickfddiy-potes-de-conserva-mason-jar-vaso-flor-britco-ickfddiy-mason-jar-emmalinebride-ickfddiy-mason-jar-joyfulweddingsandevents-ickfddiy-potes-de-conserva-mason-jar-decoracao-banheiro-masonjarcraftslove-ickfd

Fontes: The Sweetest Occasion, Brit.co, Crafts Love, Emma line bride, Joyful weddings and events, Yesterday on Tuesday, Woon Blog, The 36th Avenue

Gostaram da dica de hoje? Espero que sim… se tiverem qualquer dúvida sobre qualquer uma das etapas ou inspirações, é só me avisar.

Beijinhos,
Lelê Gianetti

 

DIY Tapete de Pompom de Lã – Aprenda o passo a passo

Publicado em:

diy-pompom-la-bespoke-bride-ickfdBespoke Brides

Olá, meus amores,

Aqui novamente é a Lelê Gianetti, do blog It Yourself, e hoje trouxe um “faça você mesma” que é pura fofura: um tapete feito com pompons de lã!

Afinal, quem não ama um DIY incrível e que é a carinha das estações mais frias do ano?

A base deste DIY é muito versátil e a minha sugestão é apenas uma das ideias do que podemos fazer com os pompons de lã.

Essa tendência já esteve muito em alta e, de um tempo pra cá, voltou mais forte do que nunca, tanto no mundo da moda quanto na decoração. Eu até já fiz outros 2 posts falando sobre a trend lá no meu blog (veja aqui e aqui), mas com um outro enfoque.

Além de serem super fáceis de fazer, os pompons de lã são muito divertidos e deixam qualquer ambiente muito mais aconchegante. Também podemos usá-los junto com objetos de decoração para renovar o ambiente.

diy-tapete-pompom-la-sayyes-ickfdFonte: Say Yes

Como versatilidade é tudo, uma das vantagens deste DIY é que podemos fazer os pompons das mais variadas cores e tamanhos, deixando a sua peça com características únicas e bem pessoais. Hoje vou te ensinar a fazer um tapetinho, mas a fórmula é a mesma para qualquer outro objeto que leve os pompons, tá?

O melhor é que, independentemente do que você escolha fazer, é tudo muito simples. Você só vai precisar de tesoura e lã (as cores são as da sua preferência).

Daqui em diante, você só tem que escolher qual a forma que vai usar para confeccionar o pompom. Ou seja, você pode usar dois rolos de papel higiênico, os próprios dedos ou moldes prontos para pompons.

Para o tapete, você utilizará os pompons e mais uma tela de tapeçaria que já já eu mostro aqui.

Veja o passo a passo:

1. Separe todos os materiais.

rediy-tapete-pompom-de-la-lele-gianetti-say-yes01Fonte: SAY YES

2. Pegue os rolos de papel higiênico, encaixe os dedos e comece a enrolar a lã em torno de ambos os rolos.

diy-tapete-pompom-la-sayyes-ickfd-2***

3. Continue a enrolar até este tamanho (mais ou menos igual aparece na foto) ou, se preferir, deixe um pouco maior. Os tamanhos dos pompons serão diferentes uns dos outros, o que não é um problema.

rediy-tapete-pompom-de-la-lele-gianetti-say-yes02rediy-tapete-pompom-de-la-lele-gianetti-say-yes03***

 

4. Corte a lã e comece a enrolá-la no sentido do comprimento. Isto é, entre os dois rolos de papel.

rediy-tapete-pompom-de-la-lele-gianetti-say-yes04***

5. Dê um nó e remova a lã dos rolos.

rediy-tapete-pompom-de-la-lele-gianetti-say-yes05***

6. Termine de dar o nó no pompom. Aperte bem e não corte as pontas, pois você ainda vai precisar delas como base de tapeçaria no futuro.

rediy-tapete-pompom-de-la-lele-gianetti-say-yes06***

7. Corte ao redor da lã.

rediy-tapete-pompom-de-la-lele-gianetti-say-yes08

8. Faça vários pompons de várias cores com a paleta de sua preferência. Cada pompom leva cerca de 5 minutos para ser feito.

rediy-tapete-pompom-de-la-lele-gianetti-say-yes09***

9. Com os pompons prontos, escolha o design que você quiser e vá montando-os na tapeçaria. Amarre e dê os nós com as pontas que você reservou anteriormente.

rediy-tapete-pompom-de-la-lele-gianetti-say-yes10***

10. Caso sobrem alguns pompons, você pode usá-los para outros projetos.

rediy-tapete-pompom-de-la-lele-gianetti-say-yes11***

Esse tapete ficou com uma carinha mais infantil, porém a ideia serve para vários outros ambientes, como escritórios, halls, quartos e por aí vai… Basta usar a imaginação.

Pra vocês visualizarem melhor o que estou falando, separei mais algumas inspirações, uma mais fofa que a outra! Olhem só:

diy-tapete-pompom-la-ickfd-10Icreatived

diy-tapete-pompom-la-ickfd-11diy-tapete-pompom-la-ickfd-12Pinterest

diy-pompom-la-ginamichele-ickfdFonte: Gina Michele

diy-pompom-la-brightgreys-ickfdFonte: Bright Greys

É incrível o que podemos fazer só com lã e uma tesoura né?! Esse DIY é a carinha do inverno.

Espero que vocês tenham gostado do post e, se tiverem alguma dúvida, é só deixar aqui nos comentários.

Beijinhos,
Lelê Gianetti

DIY Efeito Lousa – Inspire-se e aprenda como fazer!

Publicado em:

como-fazer-efeito-lousa-diy-lele-gianetti-ickfd-14

Quem não ama personalizar itens de casa com muito estilo e personalidade? Eu sou a Lelê Gianetti, do blog It Yourself, e hoje, com muita empolgação, inicio uma série de posts aqui no ICKFD, onde darei dicas sobre DIY – Faça Você Mesmo.

Para começar com tudo, o DIY de hoje é sobre algo super cool e que chama a atenção pela versatilidade: o efeito lousa.

Na minha opinião, o principal (e melhor) fator sobre o efeito lousa é que cada uma de nós pode usar a própria criatividade a partir de uma “receitinha” básica.

como-fazer-efeito-lousa-diy-lele-gianetti-ickfd-8

O modo de fazer é único e permite que a gente dê o nosso toque especial para diversos itens de acordo com as coisas que temos em casa. Isso possibilita que possamos customizar aquilo que mais combina com a decoração de casa ou algo prático, como potes organizadores de ingredientes.

Ou seja, o efeito combina com diversos cantinhos da casa, podendo ser usado na cozinha, na sala de estar, no jardim ou onde a criatividade mandar.

O principal ingrediente deste DIY é a “tinta lousa”, responsável pela textura e pelo efeito em si. As suas aplicações são polivalentes, podendo ser usadas em superfícies refratárias como vidro, porcelana e cerâmica ou ainda em MDF, madeira, gesso, papel, papel cartão e papelão.

Lembre-se: o uso e aplicação do efeito lousa é variado e pode ser aplicado em vários itens e objetos, porém o modo de preparo das peças é semelhante.

como-fazer-efeito-lousa-diy-lele-gianetti-ickfd-3

MATERIAIS NECESSÁRIOS

1. Tinta para o efeito lousa

– Para madeiras, metais e paredes, podemos optar por um esmalte sintético fosco, como por exemplo este aqui. As cores mais encontradas são o preto e o verde-escolar.

– Para as demais superfícies, sejam as refratárias como vidro, porcelana e cerâmica, ou sejam as de uso decorativo como MDF, madeira, gesso, papel, papel cartão e papelão, use uma tinta fosca de uso decorativo (como esta aqui).

2. Pincel

Escolha um pincel de tamanho compatível com o material e tamanho da estrutura a ser trabalhada.

Por exemplo: se você for pintar um vidro médio, o uso de um pincel muito grande pode dificultar o manejo.

3. Fitas adesivas

As fitas servem para delimitar a área a ser pintada no seu projeto. Isto é muito importante, pois o acabamento do trabalho fica muito mais caprichado.

MODO DE CONFECÇÃO

Antes de qualquer coisa, separe todos os materiais necessários e idealize seu projeto. Com tudo preparado e bem pensado, é só se organizar e mãos à obra!

Para materiais refratários (vidro, porcelana e cerâmica):

  1. Limpe bem a superfície onde a tinta será aplicada.
  2. Delimite a área da aplicação com a fita adesiva.
  3. Aguarde a secagem por 24 horas.
  4. Para que a tinta resista a lavagens, após a secagem, leve a peça ao forno ainda desligado e deixe-o aquecer por 30 minutos a uma temperatura de 150°C. Desligue o forno e espere esfriar completamente antes de retirar a peça.

Para outros materiais:

  1. Para outros tipos de superfície, aplique o produto na peça previamente preparada. Ou seja, para um bom acabamento, recomenda-se o preparo com base acrílica para artesanato, goma laca incolor ou purificada.
  2. Aguarde a secagem por 24 horas (apenas para efeito decorativo).
  3. Após a secagem completa, já é possível riscar a superfície pintada com giz de lousa.
  4. Para remoção do giz, utilize um pano úmido ou apagador de lousa convencional.

Para ilustrar melhor o que eu escrevi, dá só uma olhadinha na sequência abaixo:

como-fazer-efeito-lousa-diy-lele-gianetti-ickfd-4É muito fácil, né, gente?! E o melhor é que as ideias podem dar um ar superespecial e muito charme à sua casa ou ao seu ambiente de trabalho, transformando itens simples em objetos de decoração com muita personalidade.

como-fazer-efeito-lousa-diy-lele-gianetti-ickfd-5

E, para encerrar o post, separei algumas inspirações incríveis pra vocês! Não como não se apaixonar por esse DIY! :D

como-fazer-efeito-lousa-diy-lele-gianetti-ickfd-7como-fazer-efeito-lousa-diy-lele-gianetti-ickfd-6como-fazer-efeito-lousa-diy-lele-gianetti-ickfd-2como-fazer-efeito-lousa-diy-lele-gianetti-ickfd-11como-fazer-efeito-lousa-diy-lele-gianetti-ickfd-10como-fazer-efeito-lousa-diy-lele-gianetti-ickfd-9como-fazer-efeito-lousa-diy-lele-gianetti-ickfd-15como-fazer-efeito-lousa-diy-lele-gianetti-ickfd-13como-fazer-efeito-lousa-diy-lele-gianetti-ickfd-12

Amores, espero que vocês tenham gostado do post. Se tiverem dúvidas, deixem aqui nos comments que eu respondo o quanto antes!

Beijinhos,

Lelê Gianetti

Fontes:
www.brit.com
www.craftriver.com
www.decoist.com
cleverlysimple.com
zigposterman.com
pumpsandiron.com