Vídeos e Receitas de Sobremesas | I COULD KILL FOR DESSERT

Siga o ICKFD nas redes sociais

Como tirar mancha de corantes das mãos

Publicado em:

Quem já precisou tingir pasta americana uma vez na vida sabe que as manchas de corante líquido e em gel estão no topo da lista das “sujeiras” que grudam na pele sem jeito de sair! Depois de pesquisar e testar um milhão de soluções em todos os lugares possíveis eu finalmente encontrei um jeito para exterminar essas manchas chatas: óleo de amêndoas e pedra pomes! Só precisa colocar algumas gotinhas do óleo nas mãos e esfregar a pedra pomes em movimentos circulares que o corante vai embora rapidíssimo (e as mãos ainda ficam super macias!).

Para quem não quiser ter esse trabalho, luvinhas cirúrgicas são uma boa alternativa na hora de manusear o corante… Mas colocar (literalmente) a mão na massa é bem mais gostoso!

corante pasta americana ickfd camila costafoto: Wild Orchid Baking Company

Suco do Bem – Sucos para todos os momentos

Publicado em:

suco-do-bem-sucos-para-todos-os-momentos-vidaequilibrio-sucos-apresentação-ickfd

Fonte: Vidaequilíbrio

Nada melhor do que tomar um suco detox em uma segunda depois de um fim de semana de pé na jaca! Um suco energizante antes de um treino intenso. Quem sabe até um suco digestivo para ajudar a nossa saúde do estômago. Os Sucos do Bem são nossos melhores amigos na hora de desintoxicar, desinchar, dar aquela energia e manter a imunidade alta.

O segredo para manter ou chegar no seu peso ideal, ter uma pele que parece seda, cabelos sedosos ou se manter saudável estão nessas receitas maravilhosas!

suco-do-bem-sucos-para-todos-os-momentos-ickfd-suco-digestivo-ickfd

Quem não quer refrescância e leveza? Esse suco além de ter os dois ajuda na digestão! Perfeito para aquele dia que você pisou na jaca! vai um Suco Digestivo?

Receita completa

suco-do-bem-sucos-para-todos-os-momentos-ickfd-suco-verde-ickfd

É aquela história, se é verde faz bem! Ótimo suco para energizar o seu dia e te saciar até o horário de almoço para a gula não te dominar! ;D O Suco verde com Frutas Amarelas é recomendadíssimo!

Receita completa

suco-do-bem-sucos-para-todos-os-momentos-ickfd-suco-detox-ickfd.jpg

Para eliminar as toxinas e te revigorar, só com um bom Suco Detox! O Detox já tá na boca do povo e no estômago também, que tal entrar nessa moda para ser mais saudável e feliz com esse suquinho?!

Receita completa

suco-do-bem-sucos-para-todos-os-momentos-ickfd-suco-energetico-ickfd

A rotina pega a galera de jeito e deixa a todos cansados. Aquele dia de academia pesado, o trabalho estressante e os problemas do dia-a-dia podem acabar com as energias. Para recarregá-las um Suco Energético vai bem!

Receita Completa

suco-do-bem-sucos-para-todos-os-momentos-silstudio-sucos-verdes-ickfd.jpg

Como remover a cola do rótulo de potes e garrafas

Publicado em:

como-remover-rotulo-vidro-conserva-3kids2dogsand1oldhouse-ickfd2

Reutilizar vidros de conserva e garrafas charmosas de azeite é o máximo. Remover por completo aquela cola teimosa, por outro lado… É um sofrimento. Sempre tento ferver e depois esfregar o vidro com detergente e uma esponja macia, mas demora muito e nunca sai 100%. Depois de hoje, minha vida mudou! Parece até propaganda de produto de limpeza, né?

Presta atenção nisso: basta misturar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 2 colheres de sopa de óleo de cozinha, deixar agir por uns dois minutinhos e TCHANAN! Adeus, cola sem vergonha! Olá, potinho lindo!

Se você quiser ser ainda mais aventureira, tenho outras duas dicas na manga (as quais acabaram de ser descobertas por esta que vos escreve, portanto só tenho experiências virtuais – se você quiser testar, me diz aqui se deu certo mesmo?). A primeira é passar manteiga ou óleo ao redor do rótulo. Segundo a moça simpática do blog “3 kids, 2 dogs, 1 old house” (a foto de cima e esta abaixo são de lá), funcionou como mágica. Outro método é passar manteiga de amendoim nos resíduos de cola – dizem que funciona que é uma beleza, mas sei lá… It is up to you ;D

como-remover-rotulo-vidro-conserva-3kids2dogsand1oldhouse-ickfd

Não custa tentar, né? Lá em casa eu sou a louca dos potes de vidro, então vou botar isso em prática assim que a minha geleia de frutas vermelhas acabar. Aqui vão algumas inspirações pra você usar seus potinhos e garrafas depois:

vidros-conserva-decoracao-criatividade-natal-thesweetestoccasion-ickfddrinks-potes-de-conserva-stylemepretty-ickfdvidros-conserva-rotulos-decoracaoeideias-ickfdgarrafa-sem-rotulo-apartmenttherapy-ickfdFontes: The sweetest occasion, Style me Pretty, Decoração e Ideias, Apartment Therapy

Inspiração: Catraca Livre

Dicas para um pão delicioso

Publicado em:

Comigo é assim: só sou amiga de quem ama pão caseiro, quentinho, saído do forno com uma camada de manteiga e aquela fatia suave de queijo. Hehehe, brincadeira, desse jeito eu seria amiga do mundo inteiro. Mas me diz, como você prefere a casca do pão? Crocante, dourada, brilhante ou macia? Há quem goste dela bem durinha, também.  Aqui vão algumas dicas para todos os gostos. E viva o pão!

Crocante: pincelar com água.
Dourada: pincelar com ovo batido com um garfo e 1 colher de chá de café coado.
Brilhante: pincelar com ovo batido com um garfo misturado com 1 colher de sopa de leite.
Macia: pincelar com manteiga ou óleo várias vezes enquanto a massa assa.
Dura: colocar uma forma com água na base do forno enquanto o pão assa.

pao ickfdfoto: Progressive Research

fonte: Papo Feminino

Como tirar manchas de vinho

Publicado em:

Vinho é assim: você toma uma taça, sorri. Toma outra, sorri mais ainda. Aí na terceira taça a alegria é tanta que ops! Derramou um pouquinho aqui na blusa… E agora? Se você estiver num restaurante ou em algum outro lugar em que não dê pra tirar a blusa e correr pro tanque, calma. Respire e peça um pouco de sal e suco de limão. Coloque bastante do sal em cima da mancha e regue com o suco de limão, depois espero 30 minutos.

Se isso for meio complicado na hora, o método mais fácil e passar gelo na mancha, pois ele previne que o líquido se espalhe no tecido. Agora, se você estiver em casa, tente ferver um pouco de leite e passar na mancha. E tem aquela história também, né: se você derramou vinho tinto, basta colocar vinho branco em cima ;D

hargawinefoto: Hargawine

Como tirar riscos da parede

Publicado em:

Não se desespere ao ver que o seu filho/irmão/primo/bebê da vizinha está bem quietinho e feliz com um lápis e uma (a sua, no caso) parede branquinha. Ele pode ser o próximo Pollock, quem sabe? Mas por via das dúvidas, melhor colocá-lo em frente a uma tela própria para tintas e dedinhos habilidosos. E para resolver o problema da parede, basta usar uma lixa bem fininha sobre a mancha, fazendo movimentos de cima pra baixo até que a superfície fique nova em folha.

Se a parede for colorida, a lixa pode manchar a tinta, então o negócio é pegar uma esponja úmida e colocar um pouco de Sapólio cremoso. Depois é só aplicar em movimentos circulares até a sujeira sair completamente.

como tirar rabiscos parede ickfdfoto: Ditalia

E pra redirecionar toda essa arte que as crianças têm, é só inventar algum jeito de brincar na calçada, fazendo uma bela amarelinha. Esse kit aqui é uma fofura e vai ser uma surpresa ótima pra todo mundo ;D

Como tirar mancha de shoyu

Publicado em:

Eu jurava que esse truque era de conhecimento geral, mas me surpreendi com as expressões de surpresa da última vez que tomei um banho de shoyu no restaurante japonês e fiquei limpinha e reluzente em cinco minutos! Haha

O negócio é simples: aquele nabo em tirinhas, que vem disfarçado no meio de toda aquela comida boa, tem um poder de absorção fora do normal! É só apertar sobre o tecido em que você derramou o shoyu (quem nunca?) que ele “suga” tudo e deixa sua roupa limpa de novo. Eu não garanto que o resultado seja 100% eficaz em roupas superclaras, mas no geral a solução é bem milagrosa! Agora, se você foi exemplar e terminou o jantar sem fazer nenhuma sujeira, coma o nabo! Ele tem o mesmo efeito detergente no organismo.

como tirar mancha de shoyu nabo cickfdfoto: Lavanderia Chuá

Dicas para descascar ovos cozidos

Publicado em:

Cozinhar um ovo sem dúvida está no ranking das coisas mais fáceis para se fazer na cozinha, mas conseguir fazer com que eles fiquem lindos e sem desfalques depois de descascados já é outra história.

Para deixar os ovos cozidos bem lisinhos, a dica é bastante simples: basta adicionar uma colher de café de bicarbonato de sódio (não mais que isso, senão você corre o risco de alterar o sabor dos ovos) para cada litro de água fervente. As cascas vão soltar com maior facilidade e você, além de economizar aquele tempão gasto arrancando casquinha por casquinha, vai ter ovos cozidos dignos de um chef!

Vale lembrar que quanto mais frescos estiverem os ovos maiores são as chances de a clara estar mais apegada à casca, dificultando o seu trabalho de descascar. Nesse caso, também é aconselhável deixar os ovos cozidos em um recipiente com água bem gelada durante alguns minutos após o cozimento, antes de tentar descascá-los.

Colocar os ovos embaixo da torneira também funciona? Sim, a água corrente também ajuda a soltar a clara da casca, mas não podemos ignorar o desperdício que é ficar tirando as casquinhas enquanto a água vai por ralo abaixo. O planeta agradece! 😉

iguaria

 

foto: Iguaria

O melhor jeito de limpar cacos de vidro e louça

Publicado em:

Poucas coisas são capazes de causar maior desespero na cozinha que espatifar uma louça no chão, principalmente quando você está voando para terminar alguma preparação ou está cheia de convidados em casa.

Nesses cinco minutos de mini-ataque-cardíaco a melhor coisa é respirar e pegar um pedaço de pão…. Ahn? Pois é… Um pedaço de pão, o seu mais novo melhor amigo em casos de micro cacos de vidro e pedaços de louça quase invisíveis espalhados pelo chão.

O procedimento dispensa um passo-a-passo detalhado e consiste basicamente em apertar uma fatia de pão qualquer (de forma,  francês, integral, velhinho e esquecido… o que estiver mais próximo!) sobre os cacos. Rápido, simples e indolor! Os pedacinhos grudam no pão como imã, até hoje foi a melhor solução que encontrei.

Obs: Torradas definitivamente não funcionam nesse caso, tentei uma vez e o resultado foi…bem, um misto bem desagradável de croûtons e porcelana.

professor andre santiago

foto: Professor Andre Santiago

 

Tirando riscos do couro com pasta de dente

Publicado em:

As bolsas e sapatos de couro em tons claros são algumas das coisas mais difíceis de se limpar nessa vida! Os produtos de limpeza convencionais não apenas são incapazes de remover manchas e riscos por completo como ainda podem danificar o material de um jeito irreparável.

Pensando nisso, eu decidi compartilhar com vocês um jeitinho milagroso para tirar aqueles riscos que teimam em aparecer toda vez que a gente sai na rua usando um sapato de couro: a pasta de dente branqueadora!

O processo é extremamente simples: Basta colocar um pouquinho de pasta em uma escova de dentes e passar sobre os riscos fazendo movimentos circulares, os riscos saem em um piscar de olhos! Depois é só utilizar água para tirar qualquer excesso de pasta de dente e pronto, sua bolsa ou sapato estarão como novos!

Se os riscos forem muitos ou muito grandes, é preciso tomar cuidado para não transformar tudo em uma grande mancha cinzenta. Repetir o processo (escovar com a pasta e enxaguar) duas ou três vezes garante que os riscos saiam sem causar nenhum estrago!

Importante: A pasta de dente precisa em creme (daquelas branquinhas e pastosas), as em gel contêm ingredientes que podem danificar o couro.

sapato de couro

Amido de milho para limpar vidros

Publicado em:

Sabe o amido de milho, ingrediente querido que engrossa molhos como ninguém? Pois ele também é um excelente limpador de vidros e espelhos!
E-x-c-e-l-e-n-t-e mesmo! Fiquei impressionada na primeira vez que tentei, ouso dizer que é melhor que qualquer produto especializado no mercado.

A receita é simples:

  •  5 colheres de sopa de água morna
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1 colher de café de vinagre branco
  • 1 colher de chá de álcool líquido

Somente misture os ingredientes, coloque em um borrifador e saia limpando todos os vidros que encontrar pela frente!

Importante: Esse preparado não pode ser armazenado, porque a reação do amido de milho faz com que ele fique com um cheiro muito ruim quando guardado. Faça somente a quantidade que for usar e limpe bem o recipiente após o uso!

amido de milho

 

Foto: Dicas de Mulher

Como consertar o arroz papa

Publicado em:

E lá está você, preparando aquele jantar maravilhoso quando… Socorro! Se distraiu, colocou mais água do que deveria no arroz e ele virou aquela papa!

Vamos lá, não é o fim do mundo: Existe um jeito muito simples para desempapar o arroz.

Primeiro, desligue o fogo e transfira o arroz da panela quente para um recipiente frio, ele precisa parar de cozinhar antes que a consistência fique irremediável! Depois, coloque o arroz em uma peneira e despeje água mineral sobre ele, mexendo a peneira para ele soltar. Se a quantidade de arroz for muito grande, faça isso aos poucos e vá transferindo o arroz que já foi solto para um terceiro recipiente.

Quando tiver terminado, aqueça o arroz – de preferência em uma frigideira ou alguma superfície que esquente bem, mexendo com um garfo de dentes compridos ou uma colher de pau – colheres de metal ou silicone não colaboram nesse caso. Experimente um pouco, pois talvez seja necessário colocar um pouquinho a mais de sal. Legumes cozidos (sobretudo cenouras, vagem e brócolis, que possuem maior crocância) também ajudam a chegar na consistência e sabor ideais.

E voilà! Seu arroz está soltinho como deveria!

Dica extra: Colocar uma colher de vinagre ou limão na água do arroz garante que ele fique sempre soltinho.

arroz papa