Vídeos e Receitas de Sobremesas | I COULD KILL FOR DESSERT

Siga o ICKFD nas redes sociais

Docinhos de casamento veganos

Publicado em:

noivos-festa-casamento-bem-casada-everylastdetail-ickfd

Maio é o mês das noivas e esta coluna não poderia ficar sem um post para celebrar a data, né? Só que hoje o assunto é um pouquinho diferente, como você deve ter visto no título. A Paula Lumi, uma amiga querida e que já fez várias receitas deliciosas aqui no ICKFD, vai casar! Em homenagem a ela e a todas as noivas veganas, reuni algumas inspirações de receitas para quem segue esse estilo de vida. Diferente do vegetarianismo, que é uma dieta completamente sem carne, o veganismo é uma filosofia de vida em que as pessoas buscam excluir todos os produtos de origem animal, seja na alimentação ou no vestuário, mas como essa conversa pode ir longe, resolvi ficar no território seguro dos doces e festas, por hoje :))

Em geral, é bem mais fácil encontrar comidas salgadas que sejam veganas e saborosas. Quando a gente entra no quesito doces, porém, tudo parece mais restrito, pois a base da confeitaria é o leite (e seus derivados, como manteiga, creme de leite, nata e por aí vai) e os ovos. Mas não, não é impossível. Em alguns minutos pesquisando na internet, você vai ver a quantidade incrível de receitas doces completamente livres de ingredientes de origem animal, e muitas delas parecem realmente gostosas.

Aqui vou dar algumas ideias do que você pode servir na mesa de doces e espero aguçar a sua criatividade, porque a natureza nos oferece tanta matéria-prima que dá pra montar um banquete a partir de oleaginosas (só de pensar em qualquer preparação com pistache meus olhos lacrimejam de felicidade) e frutas das mais variadas (tem as mais cremosas, as mais azedinhas, as bem docinhas…).

mesa-de-doces-casamento-stylemepretty-ickfdStyle me Pretty

Pense no chocolate, por exemplo. Escolha uma boa marca que ofereça opções de meio-amargo/amargo e pronto! Você terá chocolates puríssimos, de qualidade e sem traços de leite (nem chegue perto das marcas nacionais – as menos piores, quando esbanjam um rótulo de “chocolate amargo”, contêm leite em todas as variedades de chocolate, infelizmente). A partir daí, o leque de possibilidades se abre para você ter um cardápio cheio de gostosuras veganas. Além disso, quem tem intolerância à lactose, por exemplo, pode se esbanjar nesse tipo de doce! Quer uma dica, pra começo de conversa? É pra já: trufas de frutas secas banhadas no chocolate meio amargo. De quebra, você ganha uma receita com vídeo da Dani ;D

Logo abaixo tem também uma receita de trufas de chocolate sem lactose, da Mari Muniz. Todos os ingredientes não são de origem animal, então é mais uma opção!

trufas frutas secas 2

doces-veganos-trufas-sem-lactose-marimuniz-ickfd

Outra dica de doce que vai fazer os convidados implorarem por mais é o cheesecake. Essa receita é para fazer um grande, mas imagine preparar forminhas pequenas e servir minicheesecakes brûlée com creme de caramelo? Oh my! (psiu, nos ingredientes do caramelo vai mel, mas daí é só usar maple syrup ou agave para uma versão vegana)

doces-veganos-cheesecake-brulee-sem-lactose-marimuniz-ickfd

No Presunto Vegetariano, site da Paula, tem várias receitas de docinhos veganos que combinariam muito bem em uma festa, como o famoso Beijinho, Bombom de Alfarroba, Brigadeiro de Café e o meu preferido: Docinho de Damasco com Coco.

Outra receita que me pareceu de-li-ci-o-sa é esse Ferrero Rocher vegano, da Flávia Schiochet. Você pode dar uma olhada na receita aqui.

bombons-veganos-ferrero-rocher-avela-carlos-urquizar-flavia-schiochet-ickfd

O mais importante, sempre, é testar a receita antes. Experimente cada docinho para ver se conquista o paladar. Às vezes, com um toque aqui, outro ali, você cria outra receita nova e do seu próprio jeito. O melhor de tudo é mostrar para as pessoas que não são veganas (tipo eu, que volta e meia tô me aventurando nessas receitas alternativas) o quão gostoso isso pode ser ;D

Ah, e como estou falando de festa, não posso deixar algumas dicas para as noivas, que precisam pensar no vestido e sapatos com bastante atenção. Nesse site aqui é possível encontrar vários vestidos produzidos por uma estilista vegana, ou seja: os produtos dela seguem sua filosofia de vida. Quanto aos sapatos, essa marca é especializada em sapatos femininos e oferece uma variedade imensa para as noivas (um mais lindo que o outro, vale a pena). Cada par é produzido artesanalmente, o que valoriza a mão de obra local e faz com que cada par seja exclusivo.

*foto do topo: Everylastdetail

Topos de Bolo escritos

Publicado em:

Eu e você sabemos como a moda funciona. É um vai e vem de tendências que se aplicam a tudo, desde as cores, cortes e tipos de roupa à comida ou estilo de festas. Às vezes não adianta muito contestar; não importa quem inventou que um bolo poderia ser despedaçado e depois montado em bolinhas, espetado num palito e mergulhado no chocolate, ou quem resolveu deixar o bolo inteiro pelado. Se a maioria achar bonito e quiser reproduzir, vira moda. E não é que de vez em quando a gente se apaixona pela nova tendência?

Vou te falar o que está surgindo nas festas de casamento para deixar o bolo dos noivos ainda mais lindo: topos com frases, iniciais ou mesmo adornos que fogem aos tradicionais bonequinhos. No Brasil, colocar um “Felizes Para Sempre” ou o nome dos noivos numa letra cursiva e toda trabalhada na caligrafia em cima do bolo de casamento ainda não é tão comum, mas para os lados de além mar a coisa tá virando febre! E não é por nada não, mas olha só que gracinha:

topo-de-bolo-casamento-love-ickfd-etsy6topo-de-bolo-casamento-love-ickfd-etsy2topo-de-bolo-casamento-love-ickfd-etsy4

Não sei se você já chegou a ver nossa lojinha ICKFD, mas temos vários topos de bolo incríveis da To Wed, entre iniciais dos noivos e frases fofas como essas do post (clique aqui para acessar). Aqui tem mais algumas inspirações pra você:

topo-de-bolo-casamento-love-ickfd-etsy3topo-de-bolo-casamento-love-ickfd-etsy5topo-bolo-casamento-iniciais-erinheartcourts-ickfdtopo-de-bolo-casamento-love-ickfd-theweddingchicks2topo-de-bolo-casamento-love-ickfd-etsy7topo-de-bolo-casamento-love-ickfd-theweddingchicks3fotos: Etsy, The Wedding Chicks, Erin Heart Court

A minha frase preferida é essa a seguir. Os casais de países de língua inglesa costumam falar “I love you to the moon and back”, o que seria algo como “Te amo até a Lua e de volta” em português (a tradução ficou meio estranha, mas deu pra pegar o significado, né? hehe).

topo-de-bolo-casamento-love-ickfd-theweddingchicksWedding Chicks

Ah, tem outra coisa! Dependendo dos topos de bolo, você pode usá-los em outras ocasiões que não o casamento. Pode ser numa festa de aniversário ou outro evento que você queira impressionar o pessoal com a belezura do seu bolo ;D

A Dani usou alguns na receita de Bolo Oreo Brûlée e no Bolo Mousse de Chocolate, olha só:

Bolo oreo brulee ickfd 6Bolo oreo brulee ickfd 3bolo mousse de chocolate ickfd dani noce 14bolo mousse de chocolate ickfd dani noce 19

E aí, se animou com algum? Me fala qual o seu preferido!

Beijocas,

Docinhos que não podem faltar na sua festa!

Publicado em:

mesa-de-doces-colherdechanoivas-ickfd

Separei algumas receitas do site numa única só categoria: Docinhos de Festa. Dá uma olhada e me diz o que achou! De quebra, trago aqui pra você minha sugestão de 5 docinhos que não podem faltar de jeito nenhum em qualquer festa. Sério. Se eu for tua convidada e não encontrar nenhum desses, vou te arrastar pra cozinha comigo e a gente vai fazer pelo menos uma dessas receitas juntas! Hehehe ;D

1. BEM-CASADO

Parece um mimo e é simplesmente delicioso! Não tem como dar erro a combinação de um bolinho macio e doce de leite, né?

bem-casado-renata-carvalho-docinhos-de-festa-ickfdfoto: Renata Carvalho

2. BOMBOM DE MORANGO

Sério, vem cá. Precisa de alguma justificativa para essa escolha?

SONY DSCSONY DSC

3. BOMBOM DE AMORA

É um sabor diferente ao que estamos acostumadas, mas o contraste do azedinho da fruta com o doce do leite condensado mostra que vale a pena. Aliás, você pode usar outras frutas, como uvas (AMO) ou até mesmo nozes, castanhas… Que mais? Você decide!

bombom-amora-franciele-oliveira-ickfd3

bombom-amora-franciele-oliveira-ickfd2

4. TRUFA DE CHOCOLATE

Na verdade, essa receita é uma trufa feita com nada mais, nada menos do que ela, a famosíssima, deliciosa, poderosa e inesquecível Nutella. Mas cá entre nós, quem se atreve a deixar de lado uma bela e tradicional trufa de chocolate amargo? Ah, comigo não. Ela é primeiríssima na lista!

trufa preparacaotrufa de nutella caseira ickfd dani noce 2trufa de nutella caseira ickfd dani noce 1

5. CAKE POP

Esse da receita é de doce de leite com chocolate, mas você se aventurar nos mais diferentes sabores. Que tal um de Nutella? Ou de brigadeiro de pistache – nossa, salivei aqui…

cakepop-doce-de-leite-ickfd

Agora me conta: você concorda com as escolhas ou prefere outros docinhos? Mas calma! Antes de ficar bolada comigo achando que eu nem toquei no assunto brigadeiro, já me justifico. Clique aqui para conferir uma categoria inteirinha de receitas do nosso doce de festa preferido ;D

*foto de capa: Colher de chá noivas

Casamento em tons pastel

Publicado em:

bouquet-pastel-casamento-stylemepretty-ickfd

Quando a gente pensa numa festa com decoração, convites e tudo o mais que exista para que o grande dia seja relembrado por muito tempo, é preciso organização. E mais: é preciso coerência, assim todos os elementos da festa vão conversar entre si e trazer harmonia ao evento. Para isso, existem duas palavras-chave que vão salvar a pele de quem está planejando os detalhes. Paleta de Cores. 

Para criar a sua própria paleta, existem alguns sites e programas que podem te ajudar. É o caso do Paletton, bem fácil de mexer (não precisa baixar nada, só usar online mesmo) e do Adobe Color CC, parte de um dos vários pacotes da Adobe.

Nesse post, escolhi uma paleta que pende para os tons pastel, pois não há nada mais clássico e chique do que isso num casamento (na minha humilde opinião hehe). Existem outras inúmeras referências de paletas de cores que dão super certo em festas e eu mal vejo a hora de fazer outros posts com ideias de mesa de doces, bouquets e bolos pra você ;D

Por hoje, as minhas fotos preferidas são essas.

paleta-cores-casamento-inspiracoes-ickfdconvite-casamento-tom-pastel-ideias-ickfd-stylemeprettycasamento-tom-pastel-noivo-passion4pink-ickfdcasamento-cores-pastel-stylemepretty-ickfdtorre-macarons-theprefectpalette-ideias-casamento-ickfdideias-para-casamento-cookies-com-nome-ickfd-stylemeprettycake-pop-ideias-para-casamento-stylemepretty-ickfd

Não é uma combinação linda e romântica? Assim que as cores principais são decididas, você pode fazer variações a partir delas para dar mais vida a cada detalhe da festa. Isso começa na escolha dos convites, do bouquet da noiva e até nos detalhes da roupa do noivo. A mesa de doces, então… Fica um sonho se as cores se mantiverem na mesma linha. O bolo, uma das atrações principais, pode escapar um pouco para se destacar, contanto que tenha algum detalhe que o conecte ao todo. Tipo esse aqui, olhe (morri com essa flecha atravessada, e você?):

ideias-para-casamento-bolo-com-flecha-theknot-ickfdfonte: The Knot

Para aprender a fazer os macarons lá de cima, clique aqui! Daí é só escolher os corantes que você quiser para combinar com a sua paleta ;D

Os cake pops também estão numa receita deliciosa aqui no site, com uma mistura de doce de leite. Clique aqui para conferir!

Outro doce que é simplesmente incrível e delicado para compor a mesa de doces do seu casamento é essa carolina feita com pâte à choux e decorada com um glacê royal da cor que mais combina com a festa. Clique aqui para aprender a fazer a massa! O recheio você escolhe, tenho certeza que vai impressionar os convidados com o sabor e a beleza.

choux-pastel-vanille-carnetsparisiens-ickfdchoux-pastel-ideias-casamento-carnetsparisiens-ickfdFonte: Carnets Parisiens

Boas ideias e até o próximo post! Tô sentindo uma vibe navy se aproximando… Fique atenta ;D

Fotos: Style Me Pretty/Passion4Pink/The perfect palette/One Fab Day

Gelo pra todos os gostos!

Publicado em:

gelo-garron-nichols-ickfd

Quando vi algumas fotos de gelos com flores, dois pensamentos passaram na minha cabeça. 1) “Nossa, que lindo!” – 2) “Tá, mais aí o gelo derrete e você faz o que com a flor?”. O jeito era testar, né? Meu aniversário estava chegando (sou aquarianíssima, nasci no primeiro dia do signo) e o calor não deu tréguas, como todo janeiro de verão por aqui. Lá fui eu a catar florzinhas fofas e ramos de alecrim e manjericão na horta de casa. Coloquei na forminha de gelo fazendo combinações variadas – “uma folha de manjericão combina com essa flor branca; essa pétala de rosa fica linda com aquela florzinha azul!; hmm, acho que o alecrim vai ter seu charme sozinho…” -, depois completei com água filtrada e dá-lhe freezer. O resultado? Ficou LINDO!

gelo-com-hortela-simplydivinecreation-ickfdgelo-com-alecrim-manjericao-ruffledblog-ickfdfonte: Simply divine creation/Ruffled blog

Preparamos drinks refrescantes com limão, rum, água com gás, um pouco de açúcar e muito gelo lindo pra completar. Eu adorei e achei que os drinks ganharam um charme, pois cada copo saía com um gelinho diferente, isso sem contar no sabor que algumas folhas dão à bebida, como o alecrim e o manjericão. Imagina fazer vários gelos diferentes para um casamento? Reuni algumas fotos inspiradoras pra você se animar e deixar as taças dos convidados mais belas e coloridas.

Na seção de bebidas do site, você confere as melhores receitas para combinar com os seus gelos coloridos. Dá uma olhada!

gelo-de-flores-karissafanning-ickfdcubos-de-gelo-divertidos-designlovefest-ickfdgelo-fruta-designlovefestgelo-flor-blackhappinesslove-ickfdfontes: Karissa Fanning/Design Love Fest/ Black happiness love

Não tem problema nenhum quando as flores derretem, mas é importante utilizar apenas as comestíveis (não, não precisa comê-las) porque algumas podem não ser muito boas pra saúde. Sabe aquela história de colocar flores de verdade para enfeitar bolos? Então, é mais ou menos a mesma coisa aqui. E, claro, você pode congelar frutinhas, também. O gelo fica tão lindo quanto e depois pode se deliciar com um morango geladinho, um mirtilo, uma cereja… Ah, que delícia ;D

gelo-com-flores-frutas-funky-ickfdFonte: Funkytime

Outra dica legal é fazer um purê de frutas, o que fica perfeito para drinks mais encorpados. A Dani até colocou uma receita de gelos de frutas no livro Por Uma Vida Mais Doce, então se você tem o seu, confira e teste a receita!

gelo-movenourishbelieve-ickfdFonte: Move Nourish Believe

Prepare uns gelos coloridos e comente aqui embaixo pra dizer se gostou. Um beijo, boa festa e um brinde à natureza!

foto de capa/início do post: Betty Magazine/Garron Nichols

Casamento rústico – inspirador e romântico

Publicado em:

bouquet-casamento-rustico-ickfd

Vou te falar uma coisa. Tô apaixonada pelo estilo de casório rústico. As palavras-chave que caracterizam esse tema são: madeira, bege, grama, flor do campo, troncos e luz natural. Tudo isso com um certo ar blasé, o que afinal de contas segue a definição de “rústico” – que vem do campo/simples/tosco/sem acabamento.

Mas aí você vai olhar para as fotos do post e falar “Marina, você tá de brincadeira, né?”. Então… é que a definição de rústico mudou um pouco nos últimos tempos. Explico. Agora o rústico é lindo e está nas bordas irregulares da torta, do naked cake, dos potinhos que jamais seriam usados não fosse o charme deles com um belo suco e canudinho ou até mesmo quando servem de vaso para flor! Ou seja, o raio gourmetizador atingiu até a galera do campo. E não posso dizer que não gostei disso. Porque se não fosse a riqueza do rústico, não teríamos fotos assim:

casamento-bolo-rustico-ideias-para-festas-ickfd

Porque vamos combinar, quem teria um bolo de casamento assim, num suporte de tronco com pinhas e galhos de cedro se a festa não fosse no campo?

Adorei, mas adorei tanto, que separei outros bolos no mesmo estilo pra você ver ;D

casamento-bolo-rustico-ideias-para-festas-ickfd2casamento-bolo-rustico-ideias-para-festas-ickfd3casamento-bolo-rustico-ideias-para-festas-ickfd4casamento-bolo-rustico-ideias-para-festas-ickfd5

Se você pensar bem, os bolos nesse tipo de casamento saem bem mais em conta do que os ultra confeitados de sempre, né? Afinal de contas, é só tacar-lhe um buttercream ou um merengue e usar a espátula para nivelar. Ah, isso sem falar que dá para escolher os bolos pelados, que nem precisam de cobertura. A decoração que dá destaque a esses bolos são as flores. Nesse post aqui, eu expliquei como aplicar flores comestíveis na hora de decorar. Dá uma olhada!

Além do bolo, o resto da decoração deve seguir na mesma linha do tema. Isso vale para o lugar da festa, dos convites, da mesa de doces e por aí vai.

casamento-rustico-ideias-para-festas-ickfd

casamento-rustico-ideias-para-festas-ickfd2

casamento-bolo-rustico-ideias-para-festas-ickfd6

O penteado da noiva pode entrar na dança e trazer ainda mais romance ao evento. As opções são inúmeras, mas para hoje escolhi essas duas:

ideias-para-penteado-noiva-casamento-rustico

Beijos floridos!

fotos: simplebites/magnolia rouge/ruffled blog/style me pretty/I love swmag/southern weddings/rustic wedding chic/couture fakery/rustic folk wedding/querida valentina

Decoração e docinhos para festa

Publicado em:

Oie! Sei que a coluna é especialmente para tratar de assuntos de casório mas, como estamos falando de festa, tô abrindo espaço pra escrever sobre chá de bebê. [o que na verdade, se a gente parar pra pensar, é um evento que vem pouco tempo depois do casamento, né? Ou não. Enfim.]

A Bianca, leitora aqui do ICKFD, está esperando a chegada da Mariah e vai fazer um chá de bebê para celebrar a vida! Ela nos mandou um email perguntando que tipo de docinhos e enfeites podem ser colocados à mesa, já que a decoração da festa vai ser toda em preta e rosa chock. Como ambas são cores fortes, acho que é legal fazer com que os doces sejam mais suaves, para balancear bem toda a produção. Além disso, a melhor coisa é escolher doces pequenos, no estilo “bite-size desserts”, que cabem em uma mordida só.

decoracao-preta-pink-dicas-festas-marinamori-ickfd6foto: Thetomkatstudio

Daí entram os Cake Pops, macarons, whoopie pies e até mini tortinhas. O cake pop, por exemplo, dá pra ser feito em qualquer sabor e mergulhado num chocolate branco com só um tantinho de corante rosa. Para finalizar, um laço em cetim preto vai fazer toda a diferença!

decoracao-preta-pink-dicas-festas-marinamori-ickfd9foto: Sweetapolita

Mini cupcakes (aqui tem váaarias receitas pra se inspirar) e madeleines, que são bolinhos simples e deliciosos, também são uma opção que traz charme à mesa de doces. Ah, aquele truque de colocar confeitos e marshmallows em potes de vidro ficam ó! ;D

decoracao-preta-pink-dicas-festas-marinamori-ickfd8decoracao-madeleine-dicas-festas-marinamori-ickfddecoracao-preta-pink-dicas-festas-marinamori-ickfd2fotos: Call me cupcake,  Completely Delicious, Lily Shop

Já falei que amo laços? Eles são elegantes, graciosos e talvez fáceis de fazer. Digo talvez porque eu sou péssima com isso D: – Aliás, se você tiver alguma dica de como fazê-los certinho e de um jeito rápido, escreve aqui embaixo e me diz, please! Mas olha só como eles levam os potinhos com bebidas (dica importante pra esse chá de bebê, Bianca: Pink Lemonade! Receita aqui) ou mousse/brigadeiro/danoninho para um outro level!

decoracao-preta-pink-dicas-festas-marinamori-ickfd3decoracao-preta-pink-dicas-festas-marinamori-ickfdfotos: Hwtm/weddingchicks

Espero que vocês tenham gostado das inspirações e se tiverem alguma sugestão, comentem! Um beijo e mais algumas fotos procês.

decoracao-preta-pink-dicas-festas-marinamori-ickfd7decoracao-preta-pink-dicas-festas-marinamori-ickfd4

mini cheesecake kate spade ickfddecoracao-preta-pink-dicas-festas-marinamori-ickfd1foto Etsy

Drinks diferentes e decorados para o casamento

Publicado em:

Ultimamente a Dani tem feito várias versões de Cointreau Fizz, um drink refrescante à base do licor de laranja Cointreau, água com gás e suco de limão. O bom é que a cada versão ela acrescentou um ingrediente diferente, sempre brincando com cores e uma decoração impecável. Entre mirtilos, rodelas de laranja e muito gelo para completar, me inspirei a escrever esse post com ideias de drinks divertidos para uma festa de casamento :)

Quando a gente vai a uma festa, tudo o que é bonito salta aos olhos, e o contrário também. Portanto, quando se trata de bebidas, que tal deixar os refrigerantes de latinha para uma próxima? Afinal, fazer drinks descolados e gostosos não requer muito esforço. Tá, talvez um pouquinho. Mas vai ser uma tarefa tão divertida que você nem vai querer parar de inventar moda!

Vamos lá: como transformar uma taça normal de champagne num cocktail digno de festa de Hollywood? Uma dica simples (você vai até duvidar, mas juro que tudo fica com um brilho extra) é decorar a bebida com uma florzinha de lavanda. Dá uma olhada:

drinks-para-casamento-ickfd-kathryn-boswellKathryn Boswell

Se você gostar de mais combinações de aromas, texturas e sabores, ou seja, mais malemolência na sua taça, com poucos ingredientes é possível transformar o champagne num bom drink. Tipo assim:

Champagne Cocktail: 1 taça de champagne + algumas gostas de angostura + 1 cubo de açúcar
Kir Royale: 1 taça de champagne + 15 ml de creme de cassis
Mimosa: 1 taça de champagne + 30 ml de suco de laranja
French 75: 1 taça de champagne +  45 ml de Gin + suco de 1/2 limão + 2 colheres de chá de açúcar
Simple Bellini: 1 taça de champagne + purê de pêssego + purê de framboesa ou grenadine

Separei aqui algumas fotos inspiradoras para você arrasar na festa. Perceba que o toque especial está num palito decorado, numa taça mais alongada ou mesmo na brincadeira com as cores da bebida.

drinks-para-casamento-ickfd-hwtmdrinks-para-casamentos-lonestarsandstripes-ickfddrinks-para-casamento-iloveswmag-ickfddrinks-para-casamento-ickfd-buzzfeed2   cointreau fizz laranja e tangerina   cointreau fizz cha verde phisalys

SONY DSC drinks-para-casamento-ickfd1

Com ingredientes de fácil acesso é possível dar muito mais cor à bebida. Limão, laranja, folhas de hortelã ou um pouco de xaropes de frutas são sempre boas escolhas. Para quem não costuma ingerir bebidas alcoólicas, há sempre opção de montar um espaço para sucos e chás gelados. E nem por isso a decoração precisa ser menos criativa.

drinks-para-casamento-sucos-ickfd-lamiavitablog drinks-ideias-para-casamento-ickfd-weddingchicksdrinks-para-casamento-ickfd-buzzfeeddrinks-para-casamento-ickfd-acupofmai

Qual é o seu jeito preferido de decorar seus drinks? Comenta aqui embaixo e me conta! Ah, e aqui você confere várias receitas deliciosas que servem tanto para festas quanto para um momento relax em casa com os amigos.

*fotos: Buzzfeed/I love Swmag/Hwtm/A cup of mai/Wedding Chicks/La mia vita/Lone stripes and stars/Made by Mary Blogg/Minted/Zsazsa Bellagio.

Decoração de bolos com flores de verdade

Publicado em:

Adicionar mais cor às suas criações gastronômicas é como um toque de luz. E se você acha que flores de verdade não combinam com comida…  Vem cá dar uma olhada nessas fotos. Um bolo de casamento, de aniversário ou de qualquer comemoração especial vai ficar ainda mais vibrante! No planejamento do seu bolo, dê preferência às flores comestíveis. Elas precisam ser sempre orgânicas e que sejam tratadas com produtos naturais para evitar insetos e fungos. No mercado a variedade é grande e as que têm recebido atenção especial dos chefs são as minirrosas, a capuchinho e o amor-perfeito, que não só decoram bolos como também diferentes sobremesas e saladas. As espécies mais comuns na decoração de bolos são as rosas, orquídeas e margaridas, mas vai do seu gosto escolher as que vão completar a sua obra comestível. Ah, sempre pergunte ao florista quais flores não causam nenhum problema, porque algumas espécies são tóxicas – jasmim e tulipas são exemplos. Nesse post aqui você aprende um pouco mais sobre cada espécie. É importante lavar as hastes, folhas e pétalas das flores que serão colocadas sobre o bolo, pois podem conter pesticidas e alguns micróbios. Delicadamente, passe-as em água fria e deixe que sequem num papel toalha. Na hora de fazer o arranjo, evite deixar a flor em contato direto com o bolo – para isso, use aqueles papeis celofanes de forminhas de brigadeiro, sabe? É só fazer um furo no centro de um deles e passar o cabo da flor ali, depois cortar o papel de modo que ele não apareça na decoração.

bolo bem casado 6

Para evitar que os caules entrem no bolo, existem alguns truques na hora de encaixar as flores. Veja qual você prefere:

  1. Se o bolo for grande, vale a pena investir em tubos finos (tipo tubos de ensaio, mesmo). Você vai colocar um pouquinho de água dentro de cada um e depois arrumar a flor ali dentro. Depois, basta encaixar o tubo no bolo de modo que a água não vaze na massa. A decoração vai ficar mais higiênica e as flores vão durar mais já que estão em contato com água.
  2. Se o bolo for menor ou você não encontrar os tubos, encaixe cada caule num canudo plástico. O problema, aqui, é que as flores não vão estar na água. Portanto, deixe-as num copo com água dentro da geladeira até a hora de servir o bolo e só então prepare a decoração.
  3. Aqui é o mesmo esquema: deixe as flores em água na geladeira, já que a proteção delas será feita com uma camadinha de papel alumínio. Basta enrolar e proteger bem os caules e depois decorar o bolo.

Mas assim, ó… Vou te falar uma coisa. Se você quiser decorar seus bolos num estilo como esses daqui, basta se certificar de que as pétalas estão bem limpas e depois arrumá-las como quiser sobre a cobertura. Já que são comestíveis e estão higienizadas, não vão matar ninguém ;D

bolo-com-flor-verdade-ickfd-design love fest bolo-flor-verdadeira-localmilk-ickfdbolo-com-flor-verdade-ickfd-klitzekleinesblog bolo-com-flor-verdade-ickfd-red velvetbolos-com-flores-ickfd-bridesfotos: Design Love Fest, Klitsekleinesblog, Localmilk, Red Velvet, Brides.

Além das flores, como eu disse lá no começo do post, é um charme adicionar saladas e outros pratos com flores lindas e frescas. Aqui você aprende a receita de uma salada primavera e aqui de uma panna cotta com geleia de damascos. Sucesso total! salada primavera 2

fontes: Ehow/Escola de Bolo

Sapatos (quase) comestíveis

Publicado em:

Adivinhe só qual vai ser o item mais desejado do momento para fazer parte do closet a partir de já? Esses sapatos doces e perigosos (imagine chegar numa festa de crianças com um desses?) são obra da artista americana Chris Campbell. Ela criou a The Shoe Bakery  e hoje conta com duas coleções de fazer qualquer um arregalar os olhos: a Ice Cream Collection e a Cake Collection – uma que tem no cardápio apenas inspirações sorvetísticas e a outra, bolísticas.

Segundo a artista, é apaixonante criar algo único. “Eu sinto que toda mulher merece se sentir especial e não ter os mesmos sapatos que outra pessoa tem”, diz ela em seu site. Cada peça é feita a mão, então todos os detalhes, cores e texturas serão únicos. Chris confecciona sapatos personalizados de casamento, também. Imagine usar um vestirão branco com um salto alto colorido e de dar água na boca? Adoro a ideia! Dá ainda para escolher sapatilhas de sorvete para as daminhas, que tal?

The-Shoe-Bakery-ickfd9

Lá no site deles dá para fazer os pedidos de sapatos personalizados também, por exemplo: fiquei com vontade de ter uma sapatilha Red Velvet? Vou lá e faço o pedido porque TCHANAN! Eles entregam no Brasil, genteeeeee *-*

Só tem uma coisinha meio chata nisso tudo de comprar fora dos EUA. O preço, por mais doces que sejam os sapatos, ainda tá salgado. Minha sapatilha preferida custa U$150, aí você conta com o frete, as taxas de importação e bate um desânimo. Mas ah, uma vez na vida vale a pena a gente ganhar um mimo desses, né? Aqui tem algumas fotos pra você se inspirar:

The-Shoe-Bakery-ickfd6The-Shoe-Bakery-ickfd5The-Shoe-Bakery-ickfd3The-Shoe-Bakery-ickfd10The-Shoe-Bakery-ickfd11shoe-bakery-ickfd1The-Shoe-Bakery-ickfd8The-Shoe-Bakery--ickfd2The-Shoe-Bakery-ickfd12The-Shoe-Bakery-ickfd7

Os meus preferidos são os sorvetes em forma de sapatilha (ou seria o contrário? confundi). E os seus?

História dos bolos de casamento

Publicado em:

Dos sonhos mais doces e coloridos que vêm à mente quando pensa em casamento, ela dedica um capítulo especial ao símbolo que representa o momento mágico da união. Uma, duas, três camadas. Será que uma a mais vai ser exagero? Rendas, flores, laços. Ou nada – ela o quer simples e clássico, mas com uma certeza. O bolo do seu casamento vai ser inesquecível e cada convidado, ao lembrar dos noivos, vai sentir na boca o sabor delicado da massa, recheada e coberta com uma decoração de fazer suspirar.

Depois de pesquisar sobre a origem da tradição do bolo nos casamentos, a noiva (você pode inserir o seu nome aqui ;]) descobriu que, na Roma Antiga, os votos para uma vida próspera ao casal eram feitos no momento em que os convidados esfarelavam um bolo nas cabeças dos noivos. Os ingredientes variavam conforme as posses da família: as mais abastadas preparavam um bolo com frutos secos, nozes e mel – oferendas aos deuses; nas festas mais simples, um bolo feito de farinha, sal e água simbolizava o desejo de saúde, abundância e fertilidade.

Outros rumores dizem que na Inglaterra, lá pelo século XVII, o bolo era formado por centenas de minibolinhos cobertos de marzipã (é só pensar nas torres de cupcake e tudo faz sentido agora). Os noivos deveriam se beijar sobre a montanha de doces e garantir a fertilidade.

Já as diferentes camadas do bolo surgiram a partir do século XX, nas tradições britânica e americana. Cada um dos bolos significava uma etapa da vida em casal – o noivado, o casamento e, então, a eternidade. Além disso, foi na Inglaterra que a ideia de congelar um pedaço do bolo festivo apareceu. Após um ano de casados, os amantes comemoram as Bodas de Papel enquanto relembram os momentos mais doces de suas vidas com aquela fatia. A família Real segue com tanto afinco essa tradição que vários casais, como o Príncipe Charles e a Princesa Diana, leiloaram um pedaço de seus bolos em 1981. O preço médio? Nada demais, R$6 mil a fatia. Há pouco tempo, em fevereiro de 2013, um pedaço do bolo de casamento da Rainha Elizabeth II foi leiloado por R$1,6 mil. Confeccionado para a festa da rainha em novembro de 1947, o bolo tinha quase 3 metros de altura e foi nomeado de “bolo de casamento de 10 mil milhas”, devido aos ingredientes utilizados, de origem nos países colonizados pelo império britânico. Entre eles, Austrália e África do Sul. (fonte: Casaeventos)

Da história para a inspiração, aqui vão alguns bolos de casamento que farão você sonhar. Não esqueça de congelar o seu pedaço, hein?

bolo-casamento-ickfd- indulgy bolo-casamento-ickfd- style me pretty bolo-casamento-ickfd- style me pretty2 bolo-casamento-ickfd- style me pretty3 bolo-casamento-ickfd- stylemepretty bolo-casamento-ickfd- sweet bake shop bolo-casamento-ickfd- tracy james

bolo-casamento-ickfd- lindsayhuffmanbolo-casamento-ickfd- weddings with zsazsa bolo-casamento-ickfd-peach pearl

fotos:  Indulgy/Lindsay Huffman/Style me Pretty/Sweet Bake Shop/Tracy James/Weddings with Zsazsa/Peach Pearl